quarta-feira, 19 de maio de 2010

Voltando atrás

Poderia até ser diferente mais a vida para muitos era de dúvidas, incertezas, e desconfiança, devido ha condições em que a posição social oferecia a cada um, Eriberto um motorista particular não pensava como muitos, tinha sempre a sua própria meta, vitórias, conquistas, realizações de seus sonhos e um caminho livre para percorrer e progredir.
Amarildo Antunes, um português dono de uma rede de padarias em Cesário Lange era seu patrão, Eriberto alimentava suas vontades e idéias baseadas nas conquistas de Amarildo, este que sempre te falava para seguir de cabeça erguida e com vontade de conquistar suas vitórias, mesmo que o obstáculo prejudicasse o seu caminho, para que nunca desanimasse pois, quem não acredita no seu poten-cial de vida não era capaz de possuir nada, muitos sempre deixa os sonhos de lado e acaba “VOLTANDO ATRÁS”, deixando de acreditar que o mundo e a vida não são difíceis nós e que dificultamos os nossos passos.
Eriberto de família humilde só pensava fazer o melhor para que seu lar pu-desse ser sempre uma fonte de alimentação mesma com sua simplicidade, era uma casa não tão pequena com boa condição de vida para a esposa e seus dois filhos, Floriam era auxiliar de enfermagem e ajudava a garantir um orçamento confortável para os gastos necessários.
Sua maior alegria era o casal de filhos, Lucas e Camila, está com 16 anos e ha vezes era a que mais preocupação trazia para os pais, que devido os compro-missos dos trabalhos dia a dia não demonstravam atenção necessária para ela, quando a noite se aproximava sempre vinha o problema, tinha constantemente convulsões e se debatia por todos os lados de seu quarto, chegando se ferir gra-vemente, nesses momentos sua mãe acionava o setor de emergência do hospital onde prestava seus serviços, a medicação sempre forte fazia com que Camila dormisse profundamente, todo dia era igual, pela manha o pai era o primeiro a seguir para o trabalho sem ao menos despedir dos filhos e da esposa.
Floriam antes de sair sempre pedia a deus pelos filhos, principalmente pela filha que após beijar seguia até o quarto do filho Lucas e acordando-o pedia para que se alguma coisa acontecesse ligasse em seu trabalho ou para o pai, saia com o coração dividido, querendo ficar mais o trabalho trazia preocupações maiores, ela que só retornava para casa às 16: horas, Lucas era o responsável pelo café da ma-nha como do almoço, apesar de ser o mais novo tinha a responsabilidade que mui-tos garotos de sua idade não possui, Camila acordou um pouco mais tarde devido o efeito do remédio que eram fortes, seguiu até o banheiro que ficava em frente ao seu quarto, era uma garota morena de olhos verdes de estatura mediana, tinha uma boa amizade e sua simplicidade era enorme, só não entendia o porque das convul-sões, pois se alimentava bem, tinha uma boa inteligência e era uma aluna exem-plar, os amigos ha vezes procuravam ajudar em alguma coisa estes que na hora do intervalo, não entendia o porque ela falava tanta palavra voltada aos espíritos e doutrinas, onde não compreendiam nada e não sabiam decifrar de onde vinha hás vozes,segundo ela eram vozes falando em seu ouvido, vozes de clamor, desespero e muito sofrimento, mais quem seriam os donos dessas vozes? A professora de ensino religioso ficava sem entender nada do que sua aluna dizia, ela sentia e podia ver que Camila comunicava com alguém quem? Mas quem?
Em uma sexta-feira às 11:20, Camila apresentou outra vez os mesmos pro-blemas dentro da sala de aula, sendo socorrida pela diretora daquele ensino por nome de Alberta, está que já havia comunicado com a mãe da garota, foram aten-didos no pronto socorro do hospital São Lourenço, quando deram entrada Camila já não apresentava sintomas algum e perguntou, o que faço aqui? As pessoas em volta ficaram sem entender nada, pois a menina quando chegou naquele hospital se debatia e gritando muito, sendo necessário três enfermeiros para conte-la, está que saiu dali como se nada tivesse acontecido, a atendente do hospital com o no-me de Juscineide falou por alguns minutos com D Floriam que o problema da garota era com certeza espiritual, pelos fatos que ela apresentou, está que pegando um pedaço de papel e escreveu o numero de seu telefone pedindo para que ligasse após hás 19:30 que ia explicar melhor caso fosse do interesse da família, e conti-nuou aqui não e o lugar certo para tratarmos deste assunto tão delicado.
D Floriam acompanhou a filha até chegarem em casa, no caminho a mesma falou, mamãe hoje tive um encontro com umas pessoas bem diferentes, estavam todas de branco e pairavam no ar, ao fundo pude ver cristo com as mãos perfuradas sorrindo para mim, enquanto alguns anjos me carregavam pelas mãos, mais tudo passou e quando abri meus olhos estava naquele hospital, será porque isto está acontecendo justamente comigo?
Naquele momento chegou Eriberto após, ser avisado sobre o ocorrido, sen-tou em um canto da sala onde tinha o costume de meditar e pensar no dia de ama-nha, e entre seus pensamentos lembrou no que ouviu do patrão, todo ser humano que não acredita no seu potencial acaba”VOLTANDO ATRÁS”, mais e agora os problemas da filha era constante e não tinha tempo para mesma, o que fazer, até parece uma cobrança do além pensava, por volta de 19:40 sua esposa explicou o que Juscineide havia te falado, ele que pensou um pouco e respondeu, não pode ser espiritual, o que fizemos para ter essas cobranças? Devemos o que e a quem? E continuou, mas se os médicos não podem nos ajudar ligue e ouça com atenção se for de deus ele saberá nos mostrar o caminho, mais se for espíritos, será do bem, ou mal?ligue procure nos ajudar porque precisamos de qualquer solução que seja positiva para Camila.
Floriam sentou-se enfrente uma cômoda onde podia ficar mais ha vontade para falar com aquela mulher que surgiu derrepente, talvez pudesse ser uma solu-ção para o caso da filha,está que entrou em contato com a agora amiga, foi atendi-da por Cristiane a filha de Juscineide, alo quem fala? Oi eu sou amiga de sua mãe, diga a ela que e Floriam a mãe da garota que ela conheceu no hospital, um mo-mento por favor, pediu Cristiane, sim respondeu Juscineide, do outro lado Floriam se identificou dizendo que queria ouvir os conselhos dela, pois bem vou lhe falar continuou Juscineide será pouco mais o suficiente, os teus problemas já visitaram minha casa, como assim quis saber Floriam, Juscineide respondeu não será difícil você entender, aqui também tive essas perturbações com minha filha ela passou por diversos médicos do mundo físico e nada, encontramos o tratamento em um centro espírita, vocês acreditam em espíritos? Floriam pensou um pouco e res-pondeu, sei lá as coisas anda tão confusa que às vezes não estou acreditando em mais nada, afirmou! Bom acreditando ou não o que tem haver com os problemas de minha filha? Juscineide continuou, há vez agente leva pedradas na vida por falta de conhecimento e vejo que vocês não estão tendo conhecimento algum so-bre espíritos, Floriam falou olha minha amiga nem cristão somos, e se quer temos uma religião certa, Juscineide disse eu sei onde você mora amanha estarei ai após o trabalho, enquanto isto vão pensando positivo nos fluidos espirituais que ronda sua casa, e se por acaso acontecer há reações outra vez, procure falar com quem está agindo no físico de sua filha, mais lembre fale com muito amor e humildade tudo bem, tudo bem minha amiga até amanha e Floriam se despediu, ficou mais um pouco sentada pensando no que a amiga avia te falado e comentou com seu esposo no que era preciso ser feito, este que falou sabia que esse problema de Camila pode fazer com que nossos sonhos acabem, a esposa respondeu em voz alta você só tem pensamentos para riqueza e fartura, sendo que sua herança maior vive ao seu lado sem nada te pedir e chorou.
Lucas preocupado abraçou a mãe acariciou e disse, mamãe estou aqui, não chore pois meu coração se entristece e me faz mal, a mãe abriu um sorriso meio que sem querer e respondeu, estou chorando e de contentamento pois acho que encontrei o remédio para sua irmã e juntos sorriram, Eriberto ficou até altas horas caminhando de um lado para outro sempre pensando no seu luxo e da família, há vezes ficava furioso e gritava, se estes espíritos querem alguma coisa porque não vem a mim, deixe minha filha fora dos meus erros, este que ouviu, não diga isto porque me sinto bem com eles, e ao olhar para o corredor que dava acesso aos quartos viu a filha toda de branco está que falou: Eu vim em paz e, quero a paz”foi quando Camila caiu batendo a cabeça no portal de seu quarto, o que fez todos correrem em sua direção, o pai pegando-a nos braços falou, seja deus ou espíritos eu entrego está que e tudo para mim a vocês, mais nós esclarecem por-que ela? Colocando a filha na cama sentou ao lado, minutos depois sentiu um ar muito frio, naquele momento o calor era insuportável, a luz apagou uma ou duas vezes sem que ninguém fizesse movimento algum, pode ver a filha sentada e en-costada na cabeceira de sua cama e de olhos fechado chorou, o pai assustado e meio sem voz falou, Floriam corre aqui, quando chegou ha filha ainda chorava,foi quando lembrou no que Juscelina disse se acontecer fale com amor, humildade e pense positiva nos fluidos espirituais que estão em sua casa, está que disse o meu deus sei que neste momento não e minha Camila que está aqui, se tem alguém ou um espírito diferente nós diga em nome de deus, a garota virando se para o pai falou com voz rouca e grossa Jesus te deu a luz, Jesus te deu a visão, Jesus te deu a vida e você se quer agradeceu por alguma dessas bondades que recebeste, não viva só de ganância pois, teu espírito está pedindo através desta menina que e pura até no respirar da vida, procure esclarecimentos junto ao mundo espiritual, pois Jesus também te deu,a garota gritou e assustada disse que estava com sede e can-sada, Eriberto abraçou a filha juntamente com sua esposa e filho, a emoção tomou conta naquele momento e ambos choraram.
Eriberto falou de hoje em diante terei mais tempo para você filha, desculpe-me você e meu tudo e eu estou sendo o seu nada me perdoe, D Floriam enxugou as poucas lagrimam do rosto e agradeceu a deus pois, desta vez a filha não apre-sentou violência alguma, no outro dia Eriberto levantou primeiro que todos como sempre, só que desta vez preparou o café e não seguiu para o trabalho, este que falou... mesmo que eu volte atrás não posso perder o amor de minha família por pensar alto demais, vou caminhar e conseguir tudo conforme meus merecimentos, para a alegria da filha que ouvia tudo e sentiu ter seu pai novamente, Floriam e Lucas também não saíram de casa naquele dia, a paz reinou naquele lar o dia todo, Camila sempre sorridente e comunicativa, enquanto todos se falavam o relógio já marcava 19:45 quando ouviram o soar da campanhia, Lucas correu até a porta e viu uma mulher estranha e comunicou a mãe, está que sorridente saiu em direção ao portão era Juscelina e a filha Cristiane, tiveram boas vindas e entraram, foram cumprimentadas pelo restante da família de Floriam, entraram e Juscelina abraçou Camila e sentiu em todo seu corpo um arrepio que tomou conta de sua coluna, Cristiane sentiu a mesma sensação e disse, salve deus, que os espíritos necessita-dos alimentem dessas forças, e sentaram Juscelina deixou que a filha falasse, após beberem um suco trago por Eriberto agradecido por Juscelina e filha está que encantava os olhos de Lucas, Cristiane falou o que senti aqui era a mesma energia que me perseguia tempos atrás, e para se livrar você fez o que, perguntou Camila? Primeiro tomei um montão de remédios que não fizeram efeito algum, já estava cansada de sofrer e de ser rejeitada pelos amigos, tive passagens por diversas igre-jas e cheguei até tomar a hóstia sagrada mais, nada fez com que os fenômenos me deixassem em paz, foi quando mamãe conheceu D Clótildes uma negra de bom coração, que nos propôs ajuda no inicio eu fiquei com muito medo fui encorajada pela minha mãe e tudo deu certo.
Tive tratamento espiritual lá perto de casa, em um lugar de orações espíri-tas,hoje me sinto muito bem e sigo os caminhos da doutrina espírita que me curou trazendo para mim toda felicidade de uma garota normal,os meus mentores são de paz, bondade e não deixam que nada do anormal me aconteça, eu queria ajudar você posso? Quantos anos você tem, queria saber Cristiane? Tenho 16 respondeu Camila, que no mesmo momento queria também saber a idade da amiga, ela res-pondeu completei 18 anos semana passada e amo muito minha vida, e você? Ca-mila respondeu não tenho tempo nem para pensar em mim afirmou! E Cristiane continuou, você quer me acompanhar até o centro espírita que te falei, tenho cer-teza de que ira se sentir melhor, Camila olhou para o pai e sua mãe estes que fala-ram, iremos com você filha de agora em diante não me intereça trabalhar tanto para conseguir riquezas, devo preservar o tesouro que tenho em casa, te amo filha, está que sorriu e disse a amiga, que legal iremos com você.
Juscelina falou no sábado por volta das 15:horas eu ligo para podermos combinar o horário que iremos domingo, será legal porque eles realizam um tra-balho especial para atender a todos que necessitam de esclarecimentos como vo-cês, mãe e filha se despediram das novas amizades que fizeram e saíram, Sr Ama-rildo já havia ligado 3 ou 4 vezes para saber de Eriberto, este que falou senhor não vou viver de seus exemplos e apartir de agora estou “VOLTANDO ATRÁS” para dedicar meu amor, carinho e atenção para meus familiares, que me fizeram acre-ditar que valem mais do que você me paga, desculpe-me mais estou com proble-mas mais sérios em casa para resolver, boa noite senhora, bem antes de dar alguns passos o telefone tocou novamente, ao atender Eriberto ouviu, tenha calma deixa eu te falar pausadamente para que me entenda, era mais uma vez Sr Amarildo, este que continuou rapaz dificuldades e problemas nós todos devemos enfrentar um dia, mais não devemos acreditar que poderemos ser alguém mesmo que a dificuldade nos apanhe de surpresa, olha você e um bom funcionário, e o meu melhor motorista, vou deixar você de licencia por 15 dias, passe em minha casa e faça uso de uns dos meus carros, quero te ajudar como você tem me ajudado, Eri-berto respondeu, senhor sinto que a ajuda que necessito não e material e sim espi-ritual, as cobranças não me atingiram diretamente, mais feriu meu coração por fazer parte da vida de minha filha, que sempre foi meu tudo e eu retribuo sempre meu nada, nada de amor, nada de carinhos, conversações, união, sinto que ela me precisa e muito, vou aceitar a sua ajuda, mais por favor não me iluda como devo fazer para conquistar riquezas e luxo, pois nada mais me interessa, porque o pou-co que tenho está sendo meu muito, Amarildo respondeu se assim que você pensa tudo bem, cada qual no seu caminho e desejando boa sorte despediu.
O dia de sábado se findava, e a família se preparava ansiosos para que um novo dia surgisse o mais rápido possível, o sol de domingo registrava a alegria naquele lar, por volta das 15:20 horas Joselina entrou em contato e marcaram o local para se encontrarem, o horário foi definido para hás 17: horas naquela tarde tão linda de um domingo inesquecível, Camila era só alegria algo de estranho tomava conta do seu intimo, sentiu que a simples visita de Cristiane e sua mãe lhe trouxe paz, esperanças e confiança de enxergar a vida com mais amor e determi-nação, Lucas a todo instante falava de Cristiane, como ela e linda teus olhos, teu jeito o carinho era incomparável , está que te chamou atenção, e sua vontade au-mentava que não via a hora de revela, Eriberto que antes pensava só conseguir farturas e luxo já pensava diferente, agora tinha seus pensamentos voltados exclu-sivamente para filha e os chamados espíritos, D Floriam era a mais ansiosa pois sentia que a felicidade de Camila renascia outra vez, e aquela oportunidade viera do céu pois clamava muito a deus pela filha, logo pela manha Eriberto seguiu até a casa do patrão, aguardou um pouco pois o horário ainda reservava um sono mais profundo para todos daquela família, foi recebido por Augusta ha governanta daquele luxuoso lugar, entrou sentou-se pela primeira vez em um sofá que se quer pensava em sentar um dia, Amarildo sorridente apareceu cumprimentaram, se falaram por alguns instantes e afirmou, as chaves juntamente com os documentos estão no mesmo lugar que você deixou, vou te adiantar algum para que possa se prevenir caso precisar, a quantia dada pelo patrão era superior o seu salário 5 vezes, este que assustado perguntou, senhor...mais tem muito eu nunca peguei tanto assim, Amarildo respondeu, talvez um dia eu consiga lhe dar o suficiente para que sua família chegue perto de suas realidades, Eriberto feliz agradeceu e saiu.
Ao chegar em casa o café estava sendo servido, para sua alegria ao ver a fi-lha a frente de tudo, sentaram todos pela primeira vez fizeram agradecimentos ao bom deus pelo alimento servido por Camila, Lucas desde cedo já pensava no en-contro com Cristiane o dia passou rápido, e após almoçarem unidos coisa que há tempos não acontecia, hás 14: horas começaram os preparativos, cada qual com seu traje preferido, D Floriam vestiu uma roupa adequada para aquela ocasião, com um vestido de lim azul com detalhes brancos, um lindo par de brincos que chamava a atenção, Eriberto fez uso da mesma calça de trabalho preta com camisa anágua bege, as crianças se vestiram como se fossem a algum encontro nem pare-cia que ia a um templo espírita, Lucas colocou uma calça jeans com manchas amareladas, uma camisa de marca com detalhes em azul e branca, Camila teve o cuidado de ter um lindo penteado cacheado, seu vestido deu destaque no pequeno rosto que possuía, era longo com bordados verde claro nas bordas com detalhes em ponto cruz, hás 15: horas saíram ao encontro de Juscelina e filha, se encontra-ram no lugar combinado e juntos seguiram rumo ao centro espírita que não ficava muito longe dali, quando chegaram tiveram uma boa recepção era duas senhoras com algumas flores vermelhas na mão e um crucificio e davam as boas vindas a quem ali chegasse, antes mesmo de entrar Camila sentiu um arrepio muito forte em todo seu corpo, sentindo-se mal, foi amparada pelas duas mulheres que há recebeu com apoio de seu pai, D Juscelina acalmou o casal dizendo aqui ela en-contrara o que necessita, deixemos agora os médicos do mundo espiritual agir em favor da felicidade de Camila, salve Jesus, me seguem e não se preocupem pois, as entidades de luz já tomaram as providências necessárias para que os espíritos obsessores encontrem a luz e o caminho que procuram esclarecer.
Camila foi colocada em um banco de cores indefinidas, ao lado uma senho-ra aparentando ter mais de 53 anos, está que incorporou a entidade de luz e falou: FILHA HÁ TEMPOS NECESSITAVA DESSE MOMENTO, A LUZ DO SEU INTERIOR REFLETE A IMAGEM DOS DESESPERADOS, enquanto dava a boa mensagem sua comunicação teve interferência, a entidade de luz deu permis-são para um espírito sofredor este que chegou se debatendo e falou agressiva, “EU ESTAVA BEM EM SUA COMPANHIA, E VOCE TINHA DE VEM LOGO AQUI, ESTOU SOFRENDO MUITO” uma pessoa daquela doutrina que acom-panhava aquele trabalho falou, siga o teu caminho rumo a deus pai e deixe esta filha em paz em nome de nosso senhor Jesus cristo, este que gemendo se foi, a entidade de luz tomando frente continuou: FILHA ÉS ABENCOADA E DE A-GORA EM DIANTE VOÇÊ E SUA FAMILIA SERÃO ASSISTIDOS POR MIM, SIGA NA PAZ DE DEUS.
Camila sentiu sua alma e espírito mais aliviado e esclarecido e chorou nos braços de Juscelina amparada por Cristiane, em uma sala reservada tiveram um convite especial para que retornassem naquela casa pois, os espíritos de ambos necessitavam muito mais esclarecimentos, e que aqueles fatos mediúnicos de Camila terminaram ali, os pais prometendo retornar saíram felizes, Lucas com 15 anos começou uma nova vida, seu coração tinha dado lugar para que Cristiane se alojasse, apesar de ser mais velha 3 anos começaram um lindo romance, ao sair do templo para a felicidade de Eriberto Sr Amarildo estava aguardando e ao vê-lo falou, Eriberto meu filho a tempos trabalha para mim mais nunca teve a oportunidade me trazer até aqui, há anos freqüento está casa e por muitas vezes tive que VOLTAR ATRÁS para recomeçar tudo, e você teve a oportunidade através de sua filha que o fez voltar atrás, agora recomecemos tudo e o que te adiantei não foi muito pois ainda te ajudarei a construir teus sonhos, agora que reconhece que devemos ter a alma e o espírito esclarecido para vida, nesse nosso físico podemos construir tudo que almejamos um dia, seja bem vindo, Eriberto outra vez chorou nos ombros do amigo patrão o Portugal como era chamado, o ano se passaram após um ano que aquela família havia conseguido ter uma vida digna entre a paz e a vida, seus planos superiores espirituais era só harmonia, D Floriam de simples auxiliar de enfermagem passou a chefe geral do hospital onde trabalha há 8 anos, Eriberto passou de motorista a gerente geral de todas padarias de Amarildo tendo um ganho suficiente e aos poucos foi se realizando, Camila terminou seus estudos hoje com 21 anos faz atendimento para uma comunidade carente, está que se for-mou em medicina na especialidade de pediatria, e seus serviços eram gratuitos e muito respeitados, Lucas com 20 anos conseguiu prestar vestibular para doutora-do após, um ano e meio de namoro se casou com a bela Cristiane, está que já ha-via concluído os estudo hoje presta seus serviços ao palácio do governo e todos tanto no físico como espiritual formaram uma família mais do que unida e juntos viviam com a esperança de nunca poderem VOLTAR ATRÁS.
(TALVEZ VOCÊ POSSA VIM A SER UM HERIBERTO, MAIS ANTES QUE ISTO ACONTEÇA LEMBRE-SE DE VOLTAR ATRÁS OBESERVANDO COM MAIS AMOR OS TESOUROS QUE TE AMAM, OU SEJA TUA FAMILIA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário