quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cristal de Vida

Neste momento estou em busca de uma explicação, não sei se nesta vida ou em ilusões passadas de outras encarnações, pensava Augusto Aparecido, em seu quarto simples onde só um televisor registrava sua permanência ali, e em pro-fundos pensamentos pode se ver imaginado entre muitas outras vidas iguais a sua, dúvidas, porquês, sofrimentos, desamores e por onde andaria a chamada felicida-de, a união dos que chamamos de irmãos em cristo, só via desamores, desuniões, cobranças, sangue muito sangue, que droga de vida é esta! Resmungava consigo mesmo, ha vezes a cabeça doía por aprofundar e forçar seus pensamentos a esclarecer o que tanto o amedrontava, em frente ao teu espelho tentava tocar seu rosto, imaginando o que seria daquele rosto se não fosse o teu espírito coberto pela sua feição carnal e enchia os olhos de lágrimas pois, tinha a certeza que não só a sua vida mais sim todas não passava de um “CRISTAL” que bem lapidado o valor seria enorme, e sua vida tinha que se valorizar como o cristal que ele imaginou encontrar um dia.
Tinha a certeza que sim pois, fazia de tudo para conquistar o tão sonhado “Cristal de Vida”, entre tantos amigos e familiares sua meiguice era enorme sua humildade era tamanha e seu amor podia ser visto ao longe pelo sorriso estampado no rosto.
Oi sou Augusto Aparecido, vou falar um pouco mais de mim para que você possa ir se familiarizando comigo, tenho 38 anos não acredito em signos mas dizem que sou geminiano, tenho mais 4 irmãos Pedro José, Jorge Roberto, Thiago Antonio, Fábio Júnior, somos muito unidos sós que nossas caminhadas tiveram rumos diferentes desde muito cedo, e seguimos cada qual em seu destino, o que faz nossa união ser mais forte, somos todos honestos, de bom coração uns com outros, tivemos uma educação humilde mas o suficiente para sermos o que somos hoje, há nossa mãe Dona Clara Ana que sempre foi é será nosso esteio de vida, nosso exemplo de vida e de lutas, e amamos muito e eu aqui digo com muito or-gulho de todos que apresentei a você, o meu coração dói por saber que amanhã ou depois nossos “CRISTAIS” preferidos vão se quebrando e a saudade já me faz acreditar que devo a todo instante buscar amar a todos, sinto que esse é o momen-to pois, o sol queima minha pele e posso sentir mais amigo igual à chuva quando cai.
Meus amigos, a vida é simples de ser vivida; temos a liberdade para pensar antes de agir, antes de ferirmos alguém; sabe às vezes magoamos sem perceber e não notamos a diferença daquele que ferimos minutos atrás, tenho uma vida cheia de sonhos mas, a melhor dela são os momentos que tenho no meu hoje, posso também ser teu amigo basta que você acredite que te amo verdadeiramente, você pode ser como é, não precisa encontrar diferenças em teu jeito de ser pois, sou tão humilde que poderei assustar você. Quando temos alguém para nos dizer palavras que nos fortificará é uma riqueza imensa, peço a sua licença e aproveito também para falar do meu pequeno “CRISTAL de VIDA”, minha continuação Ana Carolina que é a luz para meu perturbado caminhar, hás vezes entre pensa-mentos negros do meu sono profundo, busco a todo instante Deus Pai.
Não sei muito de você, mas quero que fique atento no que vou dizer: Você é tão importante para Deus que ele te carrega nos braços todo momento de sua vida, alegra suas tristezas, lhe dá coragem para suas caminhadas, te fortalece e lhe dá o oxigênio sem nada te cobrar; agradeça a Ele sim agora pois, tenho a certeza de que ele já te deu maravilhas hoje várias vezes, você já agradeceu estes momentos? Sua vida pode ser mais que uma simples vida, ela se auto transformará assim que fizer sua caridade humildemente; sabemos que não levaremos nada a não ser as saudades, sim as saudades de todos, pois somos espíritos e nossos espíritos também sentem; é como dizemos “ASSIM na TERRA como no CEÚ”, se estivermos em paz partiremos tranqüilos conscientes de que seremos bem recebi-dos pelo Pai que nos criou.
Sabe meu amigo sou uma pessoa cheia de defeitos e erros como todos, fui amante do álcool e de muitos pensamentos negativos pois, não tinha ainda o co-nhecimento das maravilhas que Deus reservava para mim, caminhei por várias cidades e estados, há 10 anos plantei minha semente neste solo, as raízes firmaram chão adentro vieram às folhas, as flores e o fruto que adoça minha vida, ela é a razão para que eu me fortaleça a cada dia em busca das minhas respostas pois, as perguntas e porquês são tantos, não tenho a ansiedade de grandes conquistas e tesouros, sabemos que nada nos adiantará construirmos riquezas e tesouros pois, a traça a ferrugem corroerá, viva você meu amigo...
Olhe ao teu redor nesse momento, como é bom você poder ouvir e falar com sua mãe teu pai e irmãos e sentir o amor de todos transmitidos a você, veja a tamanha responsabilidade que te cerca porque você é e será a continuidade dos que te alimentaram até os dias de hoje, não os maltrate, pois eles te acreditam dia a dia, não dê decepções ame-os mesmo na sua velhice lembre-se que amanhã teus cabelos também virão a serem brancos, e nesta hora necessitará entre os seus o mesmo amor que deste humildemente um dia.
Cristal de vida é um relato de nossas verdadeiras poesias, de nossas ilusões e conquistas, se não manipularmos tudo com carinho, respeito e determina-ção nada passará de um “CRISTAL” quando cai... Amigo, agora quero agradecer a você que tentou ou entendeu o que eu coloquei aqui, gostaria que todo lar que seja ele o mais humilde, ou luxuoso deixassem os reflexos do sol e da lua entrar porta adentro, para que sintam a brisa mansa ir de encontro a vocês preenchendo suas vidas de esperanças, luz e vida como um cristal lapidado carinhosamente pelo o amor de Deus, e que nesse momento você receba a graça de Deus Pai Todo Poderoso, tenha a certeza de que ele te precisa, mas você o precisa muito mais. Ame , sorria, viva, sonhe e seja feliz você e teus entes queridos, seja amigo para que eles possam ser verdadeiramente sua luz, não tenha medo de errar pois, os erros são os que te levarão a grandes acertos, sorria e não pergunte quem eu sou pois ainda não me encontrei! Talvez não passo de um “CRISTAL de VIDA” mas de qual vida?

Como devo aproveitar essas oportunidades para me encontrar talvez comigo mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário