quarta-feira, 26 de maio de 2010

As seis pontas

Nosso trajeto e de escombros duvidas e incertezas, sei que necessitamos de metas esclarecedoras para que nossos passos possam ter a firmeza que sustentará o físico em busca de esclarecimento e vontade, precisamos ter consciência de que o amor, a bondade, a simplicidade e tolerância que são fatores importantes para que possamos sentir os nossos sentimentos verdadeiramente nosso! Por diversas horas tentei me encontrar onde me perdi varias vezes, e não achando as explicações que meu espírito queria comecei enxergar um mundo incontrolável pela fome, guerra, e tantos outros conflitos criados pela raça mais importante que chamamos de homem!
o dia na vida de Getulio não tinha razões para serem corroídos com pensamentos neutros e negativos, era inteligente um leitor assíduo de grandes jornais, tinha um conhecimento psicológico formidável e sua inteligência fazia com que registrasse tudo que ouvia, via, sentia, tentou uma vez criar suas próprias metas, para sentir se mais seguro das coisas que te ofereciam, criou para si seu próprio meio de pensar, agir, e falar de ser amado e de amar de confiar e ser confiado de como dar para receber, não tinha sonhos pois sabia que ele não te daria no outro dia o que tanto sonhara vivia do seu hoje, do presente olhando tudo e há todos sem indiferença.
Ha noite, deitado na confortável rede de sua varanda tentou diferenciar uma estrela da outra, se viu perdido entre tantas maravilhas que deus havia te proporcionado, e continuou com seus registros vejo sim alguma diferença entre elas será algum quebra cabeça ou caça erros, pois entre elas estavam as pequenas, grandes, minúsculas em lugares diferentes e formatos.
O que chamou atenção foi uma estrela que se tornou sua preferida, este que deu o nome de 6 pontas, e daquele dia em diante tudo que fosse tentar esclarecer saberia mentalizar ali mesmo, na sua varanda deitado em sua rede em companhia de seis pontas.
Posso fazer meu trajeto em cada ponta, para a primeira darei o nome de VIDA a segunda chamarei de SEGURANÇA a terceira me atendera por PAZ a quarta reclamarei AMOR ha quinta será HUMILDADE e a sexta me ouvirá chamar de IGUALDADE, só assim saberei me achar entre elas e eu, e poderei seguir os conselhos que elas poderão me mostrar, achava que estava perdido dentro de si mesmo, mas poderia dizer que tinha uma estrela que te indicaria o seu começo, meio e fim.
Renato Procópio, um amigo de infância ficou meio que sem jeito de conviver com as idéias do colega mais, achou interessante sua meta de vida este que perguntou, e quando não for possível avistar sua estrela na escuridão da noite? Pensou... e respondeu farei como ela, ficarei em lugares que ninguém possa me enxergar! Continuou Procópio mais você me disse que a primeira seria VIDA e você se escondendo não será um meio de estar morto? Onde e que você já viu uma VIDA que não tenha escuridão, que dia você pode ter a certeza de que muitos preferem se entregar ao mundo e esquecem de viver a vida que tem, e isto tudo não e um meio para se esconder, afirmou Getulio, e você tem razão concordou Procópio, e continuou o que você tem para me dizer da sua segunda ponta, posso te afirmar que sem as outras ela se perderia no espaço e quantos de nos estamos perdidos por acharmos capazes de resolvermos tudo sem SEGURANÇA alguma.
Poxa... Getulio você traçou um meio de vida que eu pensava que seria difícil para você conviver com eles, todos tem significado, e a PAZ que muitos procuram como poderá me esclarecer? Há a PAZ e minha terceira realização ela nos mostra que certa vez um mendigo caminhava em rumos diferentes sem mesmo saber para onde ir, quando pode por uns instantes parar, pensar, e chorar, parou para ter a certeza do seu caminho, pensou porque o homem mesmo mendigo também tem sentimento, chorou por ter a felicidade que muitos que se dizem milionários não tinham em seus corações todos os dias, Renato pegando um pouco de suco e servindo ao amigo disse: quero saber das outras três pontas você me deixou curioso posso? Claro se você me deu ouvidos e porque as minhas pontas estão atingindo as sua meta, imagine você jovem atraente super requisitado por tantas garotas que hás vezes se deixa ser levado pela as ilusões que a vida nos dá, esquecendo de colocar o pigmento essencial que e o amor, minha quarta ponta fala desse momento delicado que e o AMOR, se você tem a certeza de que as pessoas que te cercam, te ama de verdade será feliz, pois o amor supera tudo e é com esse amor que vivo todos os dias de minha vida, hás vezes um físico sadio pode chamar atenção de vários outros corpos, mais será que o lado espiritual está preparado para amar verdadeiramente!
Não tinha pensado nesse quesito Getulio, e muito importante estar de bem tanto no físico como no espiritual e eu hás vezes tento me achar ou compreender o que e um espírito, o que ele tem haver com nossa vida, você tem algum conhecimento que possa me explicar? Veja só meu amigo, nesse momento você me ouve, vê, sente, respira, chora, ama, ganha, perde, bate e apanha, você seria capaz de fazer sem o consentimento do seu espírito, você e um espírito, você e as respostas para suas perguntas, pois felizes somos nós que acreditamos que muito além deste plano existe um mundo espiritual que nós aguarda explicou Getulio.
Pois bem agora que estou consciente de que devo criar meus próprios trajetos terei, humildade, perseverança, simplicidade, porque aprendi que o mundo físico nós dá oportunidade para podermos reajustar com todos que aproximar da gente, vou aproveitar seus conhecimentos nesse plano para que em outro você possa continuar me ensinando os bons caminhos afirmou Renato! Getulio continuou, agora que você está quase entendendo o porque estou vivendo assim, tendo uma estrela para que eu possa ver qual sentido devo dar para minha caminhada, vou te falar um pouco da minha quinta ponta, onde a HUMILDADE vale mais que um objeto de valor, que esse objeto no físico ficará em matéria, mais se entre suas noites e dias você souber conviver com amor, tolerância , HUMILDADE tenha a certeza de que você terá valores maiores entre aqueles que não te acreditam, porque talvez eles poderão tratar você com a mesma HUMILDADE e amor que ofereceste há eles.
Quando cristo veio há este mundo, não veio por um acaso, mais sim pela necessidade naquela época era tanta, e muitos ensinamentos bons repartiu, entre diversas nações que ouvia, suas parábolas que começaram a preencher diversos corações em amor, e o que retribuíram há ele... dor, cobranças, injustiças, e até nos dias de hoje muitos utilizam seu santo nome para se glorificarem perante aqueles de poucos conhecimento, onde andaria a HUMILDADE que ele mostrou? Só restaram ofertas maldosas, exemplo a cruz e uma coroa cheia de espinhos, seja você meu caro amigo sempre HUMILDE pois talvez amanha alguém poderá te ofertar a mesma coroa.
Olha Getulio espero que esta lição de vida que você me proporcionou, possa fazer morada eternamente em meu coração, e tem mais você sempre foi e será meu amigo de confiança e esperanças, hora Renato eu simplesmente falo o que meu coração manda não o que quero.
Então meu amigo cultive sempre este coração puro para aqueles que te ouvirem, entendam realmente o significado da vida, acho que você me deve explicações da ultima ponta estou certo? Há sim está e simples de configurar, com a realidade de hoje em dia, podemos ver ainda hás indiferenças de raças, de poder e desigualdades, muitos ainda não se encontraram num mundo onde ele oferece há todos os mesmos desejos e vontades, as dores e as necessidades são tantas para o grande empresário como para o mais miserável ser humano, hás vezes o amor do mais HUMILDE favorece os desejos dos que se dizem fortes em tudo, riquezas, farturas, luxos, e se acham dono do mundo ao seu redor e é nesta hora que se perdem, entre desigualdades de suas vidas, somos iguais em tudo, o oxigênio que você respira e o mesmo que recebo, a visão de seus olhos pode ser igual há de muitos pois existem aqueles que não enxergam a realidade, os escravos no dia de hoje são lembrados no físico e são de uma tamanha importância no espiritual pela força que tiveram, hoje muitos negros conduz a felicidade daqueles que se acham indiferentes, fazem seus melhores pratos, e sua companhia, te ama e entoam melodias inesquecíveis, então não há desigualdades, a minha estrela de 6 pontas poderá mostrar outros significados para um universo inexplicado.
“Imagine uma estrela em sua vida, procure não usar o brilho só para te conduzir na escuridão da noite, use ao menos a metade de suas pontas... para se reencontrar contigo mesmo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário