quarta-feira, 19 de maio de 2010

Santa Fé do Sul (SP) - 09/09/1991

Tenho a certeza e estou confiante em mim e em deus, e através desta quero dizer que não tenho culpa de me encontrar aqui nesse momento trancado entre quatro paredes fortemente armadas de concreto puro,os companheiros de sela me tratam bem,estou com muita dor de cabeça neste instante acho que e um pouco do não conformismo por minha parte por estar aqui,quando cheguei não possuía nada mais tive o apoio dos outros detentos os mesmos me fortaleceram em doando um lençol,para cobrir um velho colchão,só peço a deus que ele me abençoe para que eu saia daqui o mais rápido,pois sou primário e eu não sei o que dizer,não conheço a pessoa em que confiei para tratar da minha primeira habilitação,sei que ele trabalhava na empresa da qual eu também participei por quatro longos anos de felicidade,lembro que o ano era de 1.986 em que eu estava no caminho certo na minha carreira profissional,com um contrato para assinar com Brahma,e perdi tudo em poucos momentos sempre tive minhas coisas correta não devo nada a ninguém a não ser a mim mesmo tenho certeza de que este acontecimento que estou passando agora eu mesmo não entendo porque paguei com um dinheiro limpo e me passaram um documento que me fez estar aqui espero sair logo daqui pois, sinto falta de tudo porque não da minha liberdade tenho agora a certeza que meu lugar e mesmo ao lado de vocês em Paranaíba,eu não cometi crime algum,não matei,não roubei,não consumi droga alguma,por estar aqui sou o culpado por ouvir as pessoas com tanta confiança e entrei nessa e aqui estou o pior de tudo e que nunca estive atrás destas grades sei que cometi um vacilo foi pela minha ingenualidade , não sei bem o que dizer,este momento não desejo a ninguém tudo isto aqui e fantasia de um destino que criam para que pessoas como eu vem parar nessa droga de lugar,não tenho nada contra o lugar o que queria entender o porque estar aqui um Inocente.
O Lourival e um companheiro de sela ele e que me emprestou a caneta para que eu registrasse esses amargos momentos também tem outro amigo aqui você tem dizer amigo querendo ou não mais e a lei de cada sela ele também se chama Carlos pelo que percebi e uma pessoa boa e já esta prestes a ir embora o Lourival também deve deixar a sela essa semana, e desejo tudo de bom para eles porque aqui e muito sinistro.E difícil encarar a vida para quem não tem fé em deus mais sempre tive e vivo em deus.Mãe desculpe-me se estou fazendo você sofrer mais meu destino para você não e este e tenho certeza que vou provar que eu sou mais eu.
Aqui tudo e diferente na existe aquilo que chamamos de felicidade para sermos felizes devemos ser livres só agora sei como se sente um passaro na sua gaiola agora, 23:45 do dia 09/09/91 meu primeiro dia de cadeia.
Santa Fé do Sul 10/09/91 Segundo dia de Prisão.
Já estou indo para o segundo dia trancado aqui sem poder ver o que mais sempre curti a “liberdade” hoje o dia todo fiquei na esperança que vocês viessem me tirar daqui,com paciência confio muito em deus e sei que estou pagando por um ato que não cometi só espero sair desta porque aqui e muito ruim e mais do que per-der um pedaço de mim quero que façam o possível para me tirar daqui,porque quero e estar junto de vocês,estou bem o almoço e o jantar são degustativos mais preferia era saborear os que você mãe prepara,eu nunca pensei que este lado cha-mado cadeia fosse assim com um cheiro ruim forte,pernilongos água fria para se banhar,não tenho o conforto algum aqui dentro,mais sou bem tratado meus amigos de sela são gente boas apesar de seus problemas,estou com saudades de todos gostaria que entendessem o meu lado,estou passando por um momento difícil na minha vida e agora preciso de todos vocês,estou revoltado porque nunca pensei que viria eu parar num lugar desses,que coisa mais chata,mais esse e no momento meu destino que devo aceitar,mais espero que seja rápido pois já estou fora de mim mesmo,aqui na parede da sela esta escrito “Infelizmente o homem constrói mais barreiras que ponte” e essa barreira, sei que nunca quis para mim e não desejo para ninguém,”A vida sem os males que a tornam grave,nada mais seria do que um brinquedo de criança”e esse momento não e um simples brinquedo e uma grande realidade que felizmente vivo agora,”O prazer de tudo pode apoiar-se na ilusão,mas a felicidade acima de tudo repousa na verdade”e sei que a verdade que mora em mim prevalecera na hora certa,”Se um único homem chegar a plenitude do amor neutralizara o ódio de milhões”
Agora acabei de receber a visita do Dr Ailton Luciano e do Carlos Antonio agradeço a deus por este momento hoje vou dormir mais tranqüilo.
Santa Fé do sul 11/09/91
Hoje completa o terceiro dia nesses três dias aprendi muita coisa boa o Lourival me ensinou a fazer um bordado em forma de rosas e já consegui fazer umas seis ou sete todas amarelas passei o dia de hoje mentalizando no dia de amanha, pois estou confiante que em breve estarei longe daqui e gozar livremente minha liberdade junto com todos vocês porque já comentei que estou pagando por um crime que não cometi e provarei que sou inocente e deus sabe que estou falando a pura verdade sabe mãe e duro ter que encarar tudo isso mais pensando bem na vida da gente e previsto qualquer acontecimento basta agente vacilar um pouco caímos em lugares que nunca imaginaríamos estar um dia e hoje me encontro em um lugar que nunca pensei que chegaria e este ano foi um pouco ruim para mim perdi muitas coisas boas meu contrato junto ao clube do Rhodia a.c depois de tanto sucesso dentro da empresa quantas viagens fiz durante tanto tempo de S.Paulo para M.Grosso,para encontrar a garota que no momento era minha maior alegria para ouvir da mesma que precisava de um tempo,e eu que nunca vivi de tempo perdi-a para sempre,sei que me afastei de cristo dos seus ensinamentos e estou certo de que estou errado por abandonar quem tanto me apoiou e agora necessito mais da ajuda de deus pai nesse momento tão difícil,aqui dentro tem problemas piores que o meu e tenho a certeza que sairei livre desse lugar,estou no pior momento da minha vida,sim tenho vergonha de tudo mais no momento e a realidade a pura realidade,olha mãe até que aqui não e tão ruim assim,certo que as coisas não são das melhores da para esperar a liberdade chegar tranqüilo,ao sair daqui estou pensando em voltar para S.José o mais rápido agradeço desde já as tuas orações porque sinto elas tocarem meu coração,e me encorajarem de ficar aqui atrás dessas grades,o melhor que esta para acontecer amanha e a saída do Lourival,depois de cumprir um ano e nove meses de cadeia ele vai embora amanha,e um cara que muito apoiou os meus dias aqui dentro ele e o responsável por fazer as orações e eu acompanho,já li o evangelho todo de São Marcos,mãe e ruim saber que aqui atrás dessas grades estou sendo o terceiro filho a te dar este desgosto,pois o Roberto e o Carlos Antônio já passaram por aqui também até mais rápido do que eu,espero que eu seja o ultimo porque mesmo tendo um tratamento digno de um presidiário não tem novidades alguma aqui deste lado negro da vida,sabe mãe todo os dias eles abrem as grades para que possamos tomar o tal banho de sol por duas vezes no dia,depois as 17:30,eles recolhe agente e só abrem no outro dia e a noite toda trancado como se fossemos as piores feras,mas tudo bem essa e a lei dos homens mesmos com os justos e digo novamente sou um “inocente” pagando pelo erro dos outros,bom termino esta com muitas saudades.
Tenho fé que em breve estarei ao lado de vocês.
Santa Fé do Sul 12/09/91. Meu quarto dia de desespero!
Mãe hoje completa meu quarto dia aqui dentro desse pequeno mundo que não devia existir para “inocentes” como eu,mais estou na maior ansiedade esperando o dia de amanha para que eu tenha uma resposta,porque já estou perdendo muito tempo aqui dentro,mas e com a graça de deus que deve me iluminar para que eu saia daqui o mais rápido,já tenho enjôos de ficar na “Gaiola”e comer sentado no chão,tomando banho em água fria e tomando café amargo,ta muito ruim aqui dentro,quero ir embora,tire me daqui por favor,hoje depois de cumprir um ano e nove meses o Lourival neste momento se despede de nos,fiquei feliz por ele e ao mesmo tempo me perguntei e eu,agora só resta esperar minha vez,aqui e assim sai um chega outro,agora acaba de chegar outro cara que me deu medo,falou na maior tranqüilidade que havia acabado de matar um ali no beco,e eu não entendo o que faço aqui meu deus,bom mãe apesar de tudo aprendi a fazer diversas coisas inclusive as rosas bordadas em diversas cores ficam lindas espero estar com vocês em breve hoje quinta-feira pensar que na quinta passada estava eu o João e o Carlos Junior no ginásio de esportes,e hoje aqui estou mais como a vida nos reserva surpresas,bom hoje não tenho tanta inspiração para continuar escrever,porque também meu peito dói muito nesse momento,essa solidão que faz meu pensamento bloquear das coisas boas e esse cheiro insuportável também me faz desacreditar que sairei essa semana,e esses pernilongos atacam sem dó o bichinho chato só,vou terminando está agradecendo a deus por esse momento.
“Através de um túnel sem fim ha vezes encontramos o final,e quando avistarmos teremos a certeza de que vencemos e a luz deste túnel que estou sinto os reflexos de luz.” Casa 91.
Santa Fé do Sul 13/09/91.
Mãe agora faz muito calor estou todo mordido de pernilongos fora isto tudo bem estou torcendo para que eu vá embora porque já passo pelo o quinto dia aqui dentro, agora é 16:30 já perdi a esperança de ir embora hoje não acredito que terei que passar o final de semana aqui dentro,tudo me parece um sonho,mais quando percebo e tudo realidade,sabe mãe estou triste por isso tudo penso em muitas coisas a única que não sai da minha cabeça e minha saída disso aqui,tem muitos ban-didos,eles olham para gente com um olhar de malandro isto tudo me do medo,mãe tenho deus comigo e espero que eu vença essa luta,essa angustia acho que nasci foi para sofrer com tudo você mesmo sabe quanto nasci,quase morri tomando tintas deixada pelo tio,pedra ume,depois fraturei a perna,tive que operar a garganta,operei o joelho três vezes,perdi a namorada pela a distancia que nos separava,o clube que jogava residiu meu contrato junto a empresa Rhodia,e agora aqui me encontro será que realmente era para eu ter nascido será porque tanta perseguição comigo sou correto com minhas obrigações,mas se deus quer assim,assim será mãe eu agora fumo muito porque ele me da uma tonteira e durmo mais tranqüi-lo,mais não se preocupe ta,bom vou aguardar trancado aqui nesta inhaca,tchau e que deus nós proteja.
“Não adiantamos querer correr de pernas amarradas devemos provar que somos livres para corrermos de passos firmes e eu sei viver isto..”
“O amor e paciente e bondoso o amor não e ciumento nem orgulhoso nem vaidoso não e grosseiro nem egoísta o amor não se alegra com o mal dos outros e sim com a verdade o amor nunca desanima, mas suporta tudo com fé esperança e paciência.” (1 corintios 13: 4-7)
E assim foi meu quinto dia...
Santa Fé do Sul 14/09/91.
Mãe através desta quero que saibam que já estou desesperado com tudo isso que estou vivendo hoje tentei até cantar um pouco mais a voz parecia estar mais presa do que eu só espero que esse final de semana passe rápido nem acredito que sábado passado eu Carlos Jr, Carlos Antonio, estávamos na lagoa santa curtindo e agora meu deus onde estou, mais não estou tão preocupado sei que não devo me preocupar só estou desesperado, pois estou louco para sair daqui quero e só ir embora gostaria que tudo fosse diferente mais essa diferença esta cada vez mais complicada estive conversando com um pessoal que está trancado aqui comigo eles acham que o juiz pode até pedir que eu fique aqui até completar 21 dias peço a deus porque tenho certeza que me enlouqueço.
“E preciso perder para que possamos ganhar se perdeu sua liberdade brigue lute com fé em deus que a conquista será imediata acredite, pois confio muito na minha liberdade perdida” O que não estou suportando são esses pernilongos.Espero que meus amigos e conhecidos não me observem com indiferenças, pois eles conhecem meus passos.
“A força é a dignidade são os seus vestidos e quanto o dia de amanha não tem preocupações faça com sabedoria e a instrução da bondade esta na sua língua.”
“Enganosa e a graça e vá a formosura, mas a mulher que teme ao senhor, essa será louvada.”
“Não se juntem com os descrentes para trabalhar com eles como e que o certo e o errado podem dar certo.”
Este foi mais um dia de agonia....
Santa Fé do Sul 14/09/91.
Hoje completo o meu sexto dia e nesse momento me veio a inspiração de escrever mais um pouco que me invade neste momento de angústia tristeza e cheio de solidão não vou me entregar para essa doença sei que a dor e a vontade de chorar toca fundo meus sentimentos,ouço uma música que diz “quando a distancia fizer você lembrar lembre-se só de coisas boas”e nessa lembrança me faz pensar em tudo de bom que me aconteceu nesses últimos dias que estive em casa,não tenho vontade de lembrar dos momentos ruins que me trouxeram até aqui,pensando comigo mesmo acho que não devo me desesperar porque eu não nasci aqui dentro e tenho a certeza que cedo ou mais tarde estarei livre disto tenho certeza,peço a deus que não me tire a vontade de viver essa vontade de vencer e de ser alguém um dia,sei que sou um pecador mais as vezes não merecemos o perdão de imediato,temos que esperar o momento certo e aqui estou esperando o meu surgir,porque sei que não mereço viver esse momento se deus achar que devo continuar, aqui de me forças para superar tanto desgosto,penso e tenho a vontade de ser um alguém bem forte para suportar essa dor que me corrói por dentro feito um acido ou de uma formula que destrói a carne e o corpo,sei que ainda sou jovem para viver uma desilusão como estou vivendo agora também tenho a consciência que preciso ser forte para encarar essa realidade que está a minha frente,agradeço a todos que estão me apoiando neste momento inclusive deus,também agradeço a todos que me colocaram aqui neste mundo que antes não conhecia e não pretendo retornar nunca,só se for para trazer algum conforto de paz pois todos nós aqui precisamos muito,peço a deus que não abandone aqueles que me deram esses dias aqui dentro,neste momento gostaria que todos que já estão sabendo desse acontecimento em que estou passando que não sou nenhum bandido,pois todo mundo acha que para estar dentro de uma cadeia tem que ser um assassino, ou um bandido qualquer sou honesto com meus afazeres do dia a dia,tenho sentimentos como qualquer um de vocês e sabemos que tudo nós acontece porque agente mesmo às vezes constrói os nossos próprios erros,gostaria que não tivessem pena de mim,simplesmente torçam para que eu seja feliz depois de tudo isto que vivo agora,essa e a primeira vez que sinto a felicidade longe de mim,e a tristeza tomou conta do meu ser desde que entrei aqui dentro,às vezes eu iludimos por palavras que comove todo nosso ser,e faz com que a vida de uma mudança de hora em quanto,fui deixar as palavras de uma pessoa passar por mim como palavras honestas e veja aonde vim parar,não vou ficar contra essa pessoa que me colocou aqui dentro através de um documento “FRIO” mais sim contra mim mesmo por ser uma pessoa que acredita e confia fácil nas pessoas,mais já prometi a mim mesmo que agora será diferente vou passar acreditar mais em mim,porque não quero acreditar mais nas pessoas que se julgam ter o coração bom,espero que a justiça de deus prove no seu tribunal que não sou culpado de estar aqui,e pensar que essa pessoa diz ser um “EVANGELICO” será que são assim os ensinamentos que recebem na sua doutrina?fui enganado como uma criança que chora mas se ter-mos a ela ou prometemos algo que lhe desviara sua atenção do que tanto quer está logo acredita sermos honestos mais no final ela chora por não ter recebido o doce prometido,quero que fiquem cientes não estou contente com nada com ninguém nem mesmo comigo,porque essa e a maior desilusão de uma vida que poderia vim me acontecer esse ano de 91,estou triste demais muito triste por saber que sou um “INOCENTE” pagando o que não deve....
Agora são exatamente 3:horas da madrugada e esse foi o sexto dia de desespero e de desesperança.
Santa fé do Sul 15/09/91.
Mãe hoje o sol iluminou o pátio da cadeia trazendo junto com ele o brilho da alegria, alegria está que brotou logo que despertei do sono cansado que tive essa noite mal dormida,tenho a certeza que amanha irei embora,sabe mãe hoje estive-ram aqui uns crentes dando uma palestra e falaram muito em deus em cristo,na verdade nos erros e nas oportunidades de corrigirmos os mesmos,isto me deu muito animo pois sei que não tenho tanto erro para corrigi-los posso esperar até o sol de amanha surgir para a minha tão sonhada “LIBERDADE” pois sei que não sou merecedor de ser companhia dessas grades que me cercam agora,vivemos em um mundo dominado pela competição,as pessoas só pensam em tirar proveito uma das outras,isto acontece porque esqueceram dos mandamentos de deus,como seria diferente se os homens em geral praticassem o Amor À humildade e tivessem conscientes de que da vida física nada se leva mais o espírito será para sempre um sofredor caso não haja arrependimentos e o perdão de muitos,esta sendo para mim uma experiência diferente das que já tive,nunca imaginei que pudesse um dia estar do lado de cá,pois já estive varias vezes em visitas do outro lado que tanto quero estar o mais rápido,repito e digo não tenha penas de mim rezem por todos nós aqui necessitamos muito,aos companheiros de sela quero agradecer pelo que fizeram por mim,souberam respeitar-me como homem e não como um bandido qualquer,a carceragem que em momento algum, maus me fizeram,e não percebi se quer ato que os criminassem de algum mal, trato com agente,estou feliz agora pois acabo de receber a noticias que meu alvará de soltura esta no fórum e que amanha bem sedo estarei lá fora quero rir muito agora pois a “LIBERDADE” lembrou de mim outra vez,das coisas boas que aprendi aqui dentro não quero esquecer fácil,está será minha ultima vez que recorro a caneta para registrar meus dias aqui dentro,e espero que a noite que se aproxima seja rápida,pois a certeza que sou “INOCENTE”e que me faz cada vez mais feliz.
ESSE FOI O MEU ULTIMO DIA DE PRISÃO COMPLETAVA O SÉTIMO DIA DE UM SOFRIMENTO QUE PARA MIM FORAM ANOS E PUDE REGISTRAR NESSES DIAS A VIDA DE UM INOCENTE CIENTE DE QUE A VIDA NOS TRAZ GRANDES SUPRESAS E EIS AQUI O “DIARIO DE UM INOCENTE”.
(O autor viveu esse verídico acontecimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário