quinta-feira, 27 de maio de 2010

Minha Historia de Amor

Nos dias de hoje e fácil dizer eu te amo, ou nunca viveria sem você, e completando por que não dizer almas gêmeas, parecia que isto tudo veria acontecer comigo, mais tinha a certeza de que meu coração preenchia de muito amor verdadeiro, e Márcia esta que me apresentava a mesma paixão, aos poucos fomos vivenciando o que à vida havia nos proporcionado, eu estava vivendo um grande amor, amor este que eu havia recebido somente de minha mãe, eu e Márcia parecíamos duas crianças destas que não gosta de sentir solitária, tínhamos contato um com o outro constantemente, no inicio de nossos dias e ao cair das promissoras noites enluaradas.

Por trabalharmos em bairros diferentes e distantes eu com meu coração recheado e apaixonado não fazia questão de encontrá-la todos os santos dias, sempre combinávamos o nosso encontro que acontecia no aconchegante beira-rio onde Sr. Leôncio, ele que carinhosamente vendia teus churrasquinhos acompanhados de um delicioso vinho tinto suave, este que era uma das paixões de Márcia, onde não esquecíamos de nossas mães, o carinho que Dona Sonia Mara tinha comigo está que dizia sempre que eu era o filho que tanto sonhara ter um dia, Já mamãe comentava a mesma coisa e acrescentava será minha segunda filha era um carinho que fazíamos tanto eu e Márcia nos fez acreditarmos que realmente havíamos nascidos um para o outro, e eu trabalhava sempre mentalizando meu futuro com aquela que Deus colocara em minha vida, Dona Sonia que viera ficar viúva ainda nova e suas aparências com a filha era muito inclusive na beleza e dedicação com minha pessoa, e eu que fizera o tudo para vê-la feliz esta que dizia estar perdendo sua única companheira, mais que tinha toda certeza de que estaria em boas mãos, eu prometia e sonhava alto em dizer que construiria uma enorme casa para que viesse a ser nossa escudeira onde o amor seria maior ainda, nossos dias juntos eram mais reservados no pequeno sitio que papai com muito esforço adquirira com teus tempos de serviço em uma empresa multinacional, ele que trabalhou quase a vida toda na construção de aeronaves para um pais que eu não me lembro agora, só sei que era do exterior que lhe rendia o suficiente para sustentar eu e Joelma esta irmã que eu tanto amei, pois era guerreira nos teus momentos de dificuldades se apegava e muito nos ensinamentos de menina onde veio conhecer uma doutrina esta que lhe ensinara que o Amor, a Compreensão e Reconhecimento das dificuldades dos que rodeariam a mesma, como eu quantos conselhos necessitei para entender que nem tudo e paixão e amores, ela com vinte e um anos, onde nossa diferença de idade era mínima eu que já Vivera meus vinte e três anos muito bem Vividos, era tudo felicidade, encontrava coragem nas horas de minhas franquezas naquela em dizer sempre que eu seria para ela um exemplo de vida, coisa que me fortaleceria muito, os dias e noites foram se passando e juntos minha esperança em ser um grande apaixonado parecia se distanciar de mim coisa que não conseguia entender, o que poderia estar influenciando no meu intimo, este coração que sempre me dera as respostas agora me deixava na mão e com a expectativa negativa de ser um grande romântico, percebia que as horas iam se aproximando e aquela vontade de encontrar Márcia já não era a mesma, o que poderia estar acontecendo, eu me preenchia cada vez mais em duvidas e deixava o silencio corroer-me por inteiro, confesso que não havia conhecido alguém que poderia estar interferindo no meu enorme amor por Márcia só não conseguia entender o que realmente me acontecia ate parece que alguma coisa estaria tentando avisar-me que algo estaria para acontecer, e entre duvidas e porquês resolvi procurar minha querida irmã Joelma ela que assiduamente era reservada em tuas orações e doutrina onde ensinava o bem a quem quer que seja, quando eu a procurei parecia que estava ausente da pequena sala onde lia uma quantidade de livros espíritas, em uma de suas capas os dizeres me chamou a atenção, “Amor e Razão”, este que parecia poder explicar em tuas poucas paginas o que eu estava vivendo, ao puxar o livro este que era amparado por uma quantidade a mais de livros dos quais não me interresei, vieram cair o que fez Joelma perceber que eu estava ali a muitos minutos, descupando-se disse meu querido irmão estava eu mentalizando o bom anjo da guarda onde agradecia por ter recebido uma promoção da empresa onde trabalhava como vice-gerente de administração de empresas, abraçando-me falou o que posso ajudar-te sinto que tua aparência não e a mesma de sempre, respondi percebeu né, ela claro só quem não te conhece passaria despercebido, o que foi Alguma coisa entre você e Márcia ou algum problema com a mamãe ou teu serviço que esta te exigindo muito, olhando para ela disse você acertou de primeira, não sei o que pode estar havendo entre meu amor e de Márcia, acho que a raiz do amor que ela sente por mim ainda é forte enquanto sinto as minhas enfraquecerem, pegando em minha mão disse sente se aqui vou ver se mamãe fez aquele gostoso bolinho de fubá dos qual você adora, e falaremos sobre os teus sentimentos, ainda disse-me... Olha senti que você esta fora do mundo atual... Hei mano vamos meu volta a si, olhe para você mesmo não percebe que pode assustar mamãe, falei desculpe-me irmã e que eu preciso de um ancoradouro para atracar minhas duvidas, pois me sinto em alto mar totalmente a deriva.
Naquele fim de tarde de um sábado onde o clima era propicio para um namorinho eu estava a choramingar meus sentimentos para minha querida irmã que também necessitava de um espaço para poder colocar suas vontades e sentimentos do seu enorme coração em dia, ela que há dois anos estava de namoro com Gustavo ele que era filho de um dos proprietários da empresa onde fora promovida, não por ser namorada praticamente de um proprietário futuramente mais sim pela sua capacidade de lidar com tudo que se referiam os rendimentos estes que trariam mais investimentos, e crescimentos financeiros, ela sempre tinha um tempo especial para dar atenção para os que realmente ela poderia chamar de família, enquanto estávamos conversando papai e mamãe chegou era fácil saber que estavam chegando porque a Laica latira muito era latidos de alegria por estar recebendo aqueles que sempre o trataram com carinho, e juntos fomos recebê-los onde fez que papai pedisse ajuda para descarregar alguns cachos de banana e diversas espigas de milho, este que falou estou estranhando logo hoje um final de semana vocês dois há esta hora em casa, o que está acontecendo, Joelma respondera pai e que estou aguardando Gustavo e para não me deixar sozinha meu querido mano resolveu fazer-me companhia, e você Rafael ainda está apaixonado ou não... Parece que até meu pai que não tinha tantas intimidades em falar sobre mim e Márcia percebera algo será? Respondi não ouviu pai Joelma dizer que estou fazendo companhia a ela, papai falou hora mais isso agora não e problema quer uma companhia melhor que a minha e de sua mãe, não e mesmo Joelma, está disse sim... Sim querido pai, e ele continuou então vamos rapaiz se anime se quiser usar o carro e só jogar uma aguinha por fora, pois a estrada que estão mexendo hoje era só poeira pura, falei não meu velho agradecido acho mesmo que vou tomar um bom banho ler esse livro aqui que peguei de Joelma e dormir... Dormir uai e seu grande amor vai ficar na mão sozinha ou ela está viajando outra vez, só respondi quem sabe... Quem sabe e sai em direção ao meu quarto, pois não tive a sorte de ouvir alguma resposta de minha irmã no que poderia ter feito que brotasse em mim aquela vontade de afastar do meu grande amor.
Era por volta das vinte e duas horas quando ouvi nosso telefone tocar, mamãe que ainda estava na sala de estar preparando as poucas verduras trazidas do nosso sitio atendera, e pela a demora e de suas respostas tipo não sei minha filha hoje ele está tão diferente, vocês tiveram algum desentendimento e continuou olha vou ver se ele ainda esta acordado estando peço para ele te ligar um beijo minha querida, ao ouvir os passos de mamãe em um corredor que levava ate meu quarto, este que escolhi ser o dos fundos, desliguei a lâmpada do pequeno abajur que ficava próximo da cabeceira de minha cama, mesmo assim ela abrindo a porta de vagar e confirmando que realmente estava dormindo retornou e ainda a ouvi dizer para papai tem alguma coisa errada com nosso menino, papai respondeu deixa de bobeira mulher de Deus às vezes hoje ele deve de ter trabalhado muito, e não e só de beijinhos e carinhos que vivemos temos que ter nosso momento de descanso também, amanha falo com esse meninão, mal sabia meu pai que eu não estava de conversas com ninguém eu jurava em dar ouvidos só para Joelma, pois está poderia dizer me o que fazer nesse momento de incertezas, a noite para mim foi um pesadelo eu que estava acostumado nos finais de semana dormir nós braços do meu lindo amor, quando pensava em dormir os pequenos reflexos do sol atravessara as minúsculas frestas da báscula de minha janela, eu pensava comigo como será o dia de hoje? E Márcia o que estaria pensando? Era acho eu por volta das dez horas de uma linda manha de domingo quando carinhosamente recebi um beijo em meu rosto e pelo o perfume que eu sentira só podia ser o meu grande amor, eu que ainda meio sonolento acordara meio assustado e me colocando sentado em minha cama onde passei de leve minhas mãos em meus olhos e pude ver a minha frente com um sorriso tão infantil e inocente com uma linda flor vermelha, ela que disseste que representava todo amor que sentia por mim, ainda falou se agente Rafael rabiscar algumas folhas sobre nossa vida Dara uma linda historia de amor, e sorrindo disse levanta seu preguiçoso sua mãe já esta preparando o almoço, enquanto você estiver aqui vou ajudando minha sogrinha, e novamente ofereceu teus lábios aos meus, juro que meu coração não poderia negar e vi perfeitamente em teus olhos o brilho de um verdadeiro amor.

Não demorei muito e já estava entre aqueles que eu podia confiar de todo meu eu, Gustavo este sempre animado estava próximo a uma churrasqueira está que já havia recebido uns lindos cortes de carne, e suavemente tanto ele como minha irmã saboreavam um delicioso vinho, Márcia estava em uma varanda retirada de casa ajudando mamãe ainda na descasca das poucas mandiocas que meu papai havia trago do sitio, aproximei primeiramente beijei o rosto de mamãe, e olhando para aquela que algo poderia roubá-la de mim ofereci um sorriso e tive a resposta de imediato, aproximei e desta vez beijei-a desesperadamente como se fizesse anos que eu não havia e algumas lagrimas brotaram em meu rosto, pedindo licença retornei para junto de Joelma e Gustavo este que falou que amor e esse em cunhadão, mal ele sabia que eu estava para acabar com tudo, Joelma pegando em minha mão e pedindo um tempinho ao seu companheiro levou-me ate a entrada da garagem onde Laica ao me ver veio em minha direção pulando sobre meus braços, foi quando pensei profundamente comigo, até este pequeno animal cobrava meus carinhos,após brincar um pouco com a caçula de casa como mamãe sempre falou desde que ela chegara para ser nossa companheirinha voltei toda a atenção no que Joelma me falava, está que disse que na noite anterior assim que Gustavo viera busca-la juntos saíram e conversaram muito sobre eles, sobre eu e Márcia, a única coisa certa que ela particularmente pensara no momento foi pedir a nossa proteção ao bom Deus para que tudo que estivesse de negativo principalmente em meu caminho, pudesse encontrar outro destino, e acrescentou que o gesto que eu fizera minutos antes preencheu o coração dela de felicidade, pois tinha certeza de que o Homem lá de cima havia atendido teus pedidos, eu que erguera a cabeça e disse querida irmã iria eu cometer a maior burrice da minha vida, prometo a você que ela será feliz e você fará parte da minha historia de amor, depois de tudo contornado até os dias de hoje nossos Encontros ainda e realizado na mesmo beira-rio saboreado os mesmos churrasquinhos, mais desta vez com o nosso pequeno menino que nascera durante a nossa historia de amor e juntos somos felizes.


Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário