quarta-feira, 19 de maio de 2010

Assim na Terra como no Ceu

Agora venho confirmar o que já tinha ouvido por diversas vezes, e confirmar que realmente tudo aqui e igual o que se vive em matéria no físico, e tudo modificado carinhosamente para receber um espírito que tem a oportunidade de estar aqui, engraçado que as mesmas pessoas que tive a convivência no mesmo bairro e cidade, eu os reconheci e recebi os mesmos cumprimentos, mais desta vez bem mais carinhosos, só não entendi o porquê daqueles que chegaram aqui primeiro do que eu e que por diversas vezes me ignoravam foram os que mais se alegraram com minha presença.

O Toninho da quitanda este que eu pude comprar muitos legumes em seu estabelecimento a mando de mamãe, não fez questão de lembrar nossa divida com ele como fazia antes, e o pior de tudo falou que nunca teve esse comercio que sempre o que fez no plano físico tomou forma de uma nuvem passageira transformando o mesmo em esquecimentos e esperava encontrar um método de recuperação como foi lhe prometido assim que chegara ali no triangulo das curas espirituais, eu aproveitando a chance de ir e vim continuei minha caminhada entre um corredor enorme e encontrei muitos espíritos famosos que estiveram encarnados na terra, mais nem um deles fazia questão de serem observados e não eram tanto reservados como muitos ai do físico, a minha esperança maior era de encontrar Péricles este que foi mais que um irmão era meu tudo estava presente sempre me ofertando os teus conhecimentos muito religioso e assíduo em tudo que se tratava em ajudar o próximo, na expectativa de encontrá-lo fui convidado a entrar numa sala com uma porta enorme e alta, está que refletia no interior luz de diversas cores como se eu estivesse entrando na FLEX NAYTE uma danceteria onde eu me divertia por diversas vezes, até os canhões de fumaça eram idênticos, só assustei quando apareceu entre uns poucos galhos esverdeados sobre o teto um espírito segurando em ambas as mãos um enorme colar, e entre os espaços notei e vi perfeitamente diversas pessoas que no meu eu já conhecia nos dias que estive ai no físico, aproximei um pouco mais com uma das mãos sobre meus olhos, pois o clarão era muito, ao perceber alguém tocava meu ombro e disse não temas que te explicarei o significado de cada espírito no colar já visto por você.
Então você que e o Waldo? Respondi sim mais como sabe meu nome? Ele continuou aqui tudo se sabe tudo se conhece e aqui não existe segredo nem presente e nem passado o futuro talvez, não temas que em breve seguira adiante, mais primeiro preciso te falar e esclarecerei algumas duvidas que possam corroer seus pensamentos, ou acha que você em espírito não tem sentimentos, já ouviu falar Assim na terra como no céu? Respondi sim e por muitas vezes tanto de minha mãe como meu irmão que tiveram mais a mercê das religiões lá do físico, Então meu irmão esses espíritos que trago em minhas mãos foram muitos dos que vieram até a mim pedindo auxilio e perdão quando encarnado fui frei Damião e consolei por muitos anos pessoas esquecidas na sarjeta dos rejeitados, pelas leis dos homens do físico, pelas indiferenças, pela ignorância dos chamados poderosos, e hoje eles os poderosos que aqui estão são os primeiros a recorrer até a mim, observe nesse colar não reconhece nem um? Não respondi... Eu deveria conhecer? Olha se não reconheceu e porque você também esteve na mesma calçada que muitos foram esquecidos, a única diferença e que vocês que foram ate rejeitados possuíam mais créditos com o grande mestre, pois vocês souberam lutar contra todas as dificuldades, como tudo e igual tanto aqui como na terra eles agora precisaram passar por uma reciclagem mais profunda que vocês, pois ainda tem o sentimento de poderio em suas mentes, foi por isso que te falei que o futuro quem sabe talvez pudesse um dia alcançar, bom já que me falou que aqui tudo se sabe você poderia me ajudar então, há quanto tempo está aqui?Olha meu irmão os anos já se passaram, e nesse período todo eu pude reviver minha primeira caminhada está que foi aceitar meus pais e familiares, depois o sacerdócio em uma cidadezinha pequena depois de colher conhecimentos do mundo espiritual minha missão foi levar a paz, amor e humildade a muitos lares e muitos daqueles como já vos falei que hoje ainda buscam em mim os esclarecimentos, aqui sou tipo um conselheiro, ou seja, um médico de cura espiritual com muita fé e respeito, aqui existem todo tipo de espíritos... Os mesmos cobradores, os infiéis, os desarmonizados, os sem limites de conduta, e aqueles que usam de suas maledicências, com muitos humildes que aqui estão os católicos, espíritas, evangélicos vários deles que não acreditavam que depois da sua partida não teriam um seguimento em outro plano, aqui são reeducados e amados como todos, não há indiferenças entre conhecimentos quando se fala de Deus Pai, o teu irmão que tanto procura já passou aqui mais como seu coração ainda transbordava amor, paz e compreensão foram dadas à oportunidade de se evoluir com um mestrado de luz maior, e só você seguir o caminho indicado pelo vosso coração que em breve poderá encontrá-lo, e lembre se o futuro talvez possa surgir sem ao menos esperar. Como sabia que iria perguntar sobre meu irmão?Filho ainda não compreendeu o que te disse até teus pensamentos podem ser abertos por qualquer um que aqui flutua espiritualmente vá agora, pois tuas duvidas terão esclarecimentos conforme as necessidades e merecimento siga em paz.


Sai então em busca do que tanto me ofuscava o interior dos meus sentimentos, sentado sobre um tronco de uma arvore muito típica do serrado encontrei Sr. Michel ele que me ensinou a fazer os meus primeiros rabiscos da linha portuguesa este sim eu me recordo dos seus últimos dias com agente ai no seu mundo físico, foi um grande educador e muitos que transformaram em grandes sábios receberam de uma forma ou outra um pouco de conhecimento desse que agora observa ao longe só não sei o que! Aproximei e disse Mestre o que tanto observa?Ele olhando-me de baixo em cima pensou um pouco e disse Waldo Antúrio, filho de D. Solange esposa do Sr. Vilmar aluno espetacular ocupava a terceira carteira da segunda fila atrás do Gabriel no colégio Maria Clara onde a diretora a Sr.ªMaristela comandou por três anos, e uma surpresa para eu rever um dos meus alunos... Espantado indaguei como o Senhor Foi fundo nas lembranças, afinal tem muito tempo e eu só fiquei sabendo do seu desencarne pela Lucinda a sua Secretaria da época está que depois nunca tive noticias e nem sei por onde andas Waldo meu filho você nessa caminhada ainda não ouviu o Damião? Sim inclusive agora pouco quando caminhava nesta direção! Então tenho certeza que ele te falou que aqui tudo se sabe tudo se vê não foi mesmo! Há sim isso ele me deixou bem claro, mais como eu ainda não consegui saber de nada e nem ver claramente o que me trouxe até aqui, tento recordar mais sinto apenas saudades do meu lugar de costume, onde podia fazer tudo dependendo das minhas vontades, aqui antes mesmo de pensar algo para falar ou perguntar vocês já respondem sem ao menos eu fazer as perguntas, mais e assim mesmo você tem que se deixar ser comandado pela tolerância, amor, compreensão, reconhecimento e aceitação de um novo espaço, aqui e como se você estivesse entrando novamente na minha sala de aula pela primeira vez, terá que passar tudo pelo que você teve lá nos dias do mundo de perturbações física, nunca esqueça Assim na Terra como no Céu, aqui terá mais oportunidades para aprender só o que te sustentara e talvez possa regressar na faculdade que tanto almejou no dia que você aceitou a caminhar por lugares onde era coberto por abismos desconhecidos por você, deixando tudo que lhe foi confiado acabar por falta de tudo que te disse há pouco... Amor, Tolerância e honestidade, porque você não usou o mesmo caminho de seu irmão, bondoso, amigo obediente, prestativo e preocupado com os mais necessitados, para você ver ele quando aqui chegou também ouviu algo de mim, e ainda com sentimento de humildade derramou algumas lagrimas com poucas palavras que disse a ele, e você já está aqui na minha presença um bocado de tempo e só lamentou com perguntas que você mesmo poderia ser as próprias respostas, acho que você terá as mesmas dificuldades de aprendizagem como no primeiro ano que fui seu humilde professor, há algumas das ofensas que você me ofertou eu soube redime-las e perdoa-lo por ter cido tão infantil naquelas oportunidades então filho aqui seja totalmente você, pois terá surpresas, ou seja, a mesma que obteve no físico, chegaram amigos e entre muitos os cobradores que por um motivo ou outro ainda tem ajustes com você quando esse momento chegar abaixe o quanto mais puder e lembre-se de aceitar as cobranças e saiba ofertar os perdões, porque aqui filho um futuro talvez possa surgir sem ao menos esperar porque nos dias que estive encarnado você já era meu filho nesse plano, então farei o que puder para ajudá-lo.

Quando olhei na mesma direção que Sr. Michel e observando ao longe vi uma multidão estas com vestes todas brancas que pareciam se mais com um mutuado de algodão, ao virar-me para fazer outra pergunta ao meu primeiro educador meus olhos não conseguiu registrar sua presença, só me senti rodeado por forças muito fortes que me empurravam em direção contraria daquela linda sena que eu acabara de ver, sem ter reações contra os que me reprimiam para que fosse a outra direção, está que ficava em um corredor mais curto e estreito e a temperatura forte era sentida de imediato, mais eu não podia deixar com os que me empurravam nessa caminhada sem a minha permissão, foi quando vi perfeitamente o Flavio da mecânica este que foi uma pedrada no meu sapato das negatividades no físico, usava uma roupa muito preta com uns barbantes vermelhos sobre a testa e olhando-me sorria, foi quando lembrei no que o professor disse-me para abaixar o quanto mais eu pudesse, e fiz deitado colocando-me de costas senti como se uma navalha cortasse profundamente meus dedos, e no mesmo instante tive a certeza que estava acontecendo ali uma cobrança, pois Flavio no dia que entrei em sua oficina para roubar uns equipamentos reagiu contra mim e Alfredo na ocasião foi morto com uma pancada na cabeça desferida por Flavio, e eu aproveitando o descuido do mesmo desferi varias vezes uma chave tipo fenda por todo corpo de Flavio, agora até parece que vejo a mesma cena acontecer, e com meu pensamento voltado em tudo que já ouvira antes de Frei Damião e Sr. Michel só pedia em tom alto perdão... Perdão por eu não saber amar o próximo, falando assim notei que aquele espírito malfazejoso e cobrador afastaram fazendo-me sinais como se dissesse eu volto.
Levantei-me ainda assustado e comecei a perceber que tudo ia sendo esclarecido pausadamente, com represálias de poder passar por algum outro tipo de cobranças resolvi encostar-me em um pé de ipê roxo este que exalava beleza ao longe, ramas frescas e uma vista invejável a quem pudesse ter a oportunidade de observar as maravilhas daquele campo reservado com muito amor para todos que aqui possa chegar, comecei a pensar comigo profundamente se o espírito de Flavio afastou e porque aceitou meus perdões mais porque aquele gesto como se estivesse dizendo eu voltarei? Voltei a lembrar no que já tinha recebido dos meus amigos espirituais de antes digo Frei Damião e Sr. Michel, “Você será as próprias respostas para suas perguntas”, então comecei a entender que se você não conhece você mesmo como poderá conhecer algo que nunca imaginava encontrar um dia, e saio em busca do meu próprio “EU”, queria saber e desvendar quem realmente fui o que fiz a favor ou contra para muitos que estiveram ao meu redor, porque deixei faltar em mim todo que foi me dito aqui, eu quero e muito poder fazer igual o Sr. Toninho da quitanda, esquecer tudo como se fosse simplesmente uma nuvem passageira, e seguir em busca do amor, tolerância, humildade que deixei escapar até mesmo quando estava junto aos meus familiares, quero e muito nessa nova vida mesmo que seja no astral do mundo espiritual fazer o que deixei de realizar em matéria, quero ser igual esse ipê transmitir segurança, beleza e sentir-me presente onde quer que eu vá,sai em direção de uma linda cachoeira onde suas águas de tão cristalinas fizeram com que os reflexos do sol queimassem meus olhos, digo e tudo muito lindo, desci próximo a um mutuado de rochas encostadas na beira dos barrancos onde formava um lindo lago convidativo para um mergulho, ouvi diversos gritos vindos mais ao fundo das quedas de água, eram varias crianças, que se divertiam, logo comecei usar o don de entender a mente e pensamentos de cada um, e tive a felicidade de saber que ali estavam espíritos preparando seu regresso para o futuro como me foi dito antes que talvez surgisse sem ao menos esperarmos, e que essas crianças receberam a oportunidade de reencarnação depois de receberem espíritos que levara ao mundo físico o amor, a humildade, a fé e acima de tudo mais credibilidade no Senhor Jesus, vejo muitos espíritos de cura, uns ainda estudam o comportamento de cada família das quais cada um humildemente fará a escolha para dar continuidades do que desejaram realizar quanto ainda eram matéria física em um corpo talvez Enganado Pelo desamor, injustiça, pobreza e humilhação, espírito que se achavam capazes de realizar tudo que o mais misero ser humano necessitava, e agora poderão fazer jus, ai está o futuro realizando-se em minha frente sem ao menos eu esperar, aqui toda hora tem a chegada de umas escunas enormes espelhadas, estas que me encabularam pelo fato de se locomoverem planando ao ar livre, e são varias e todas com cores reluzentes e encantadoras, eu que não imaginava que nessas idas e voltas dessas mesmas escunas vinham diversos espíritos resgatados da incompreensão e inconformidade do não aceitamento do seu desencarne, e eram amparados por enormes cavaleiros que faziam uso de enormes chicotes reluzentes com diversos poderes curadores e desobsessivos.
Senti-me outro... Tipo um espírito que talvez um dia pudesse estar embarcando para realizar o que de bom eu deixei realizar na minha passagem pelo mundo físico enganador, posso agora sentar-me e esperar acontecer o que já está previsto sei que são vários detalhes a serem verificados minuciosamente, principalmente agora que estou entendendo que tudo pode ter uma forma de você ser você, agora tento e busco desesperadamente o meu eu de um jeito que mal posso explicar, existe aqui varias escolas inclusive a faculdade final onde se realiza um estagio de primeiro grau espiritual, para poder seguir adiante, quero ter a felicidade de ser perdoado para matricular-me no primeiro ano e começar tudo outra vez, agora compreendo melhor o que o meu professor quis dizer quando me encontrei com ele, não será fácil para mim que no inicio chorava para poder ir ao colégio, mais com o tempo toda vontade de antes se transformou em poeira e desilusão, agora penso será que aqui vou passar pelos mesmos testes? Terei as mesmas decepções?Quando deixei de voltar ao tempo de encarnado senti alguém pegar em minhas mãos, e me olhava com um jeito de como se diz... Que me conhecia de algum lugar, e ao mesmo tempo tive o mesmo sentimento, este que me levando até a um lugar mais arejado, e tudo foi ficando magnificamente gratificante no que meus olhos puderam testemunhar... Era minha mãe, mais como o porquê estava ali naquele local, teve momento que pensei estar enlouquecido, pois tinha toda certeza que mesmo desencarnado havia deixado-a com muita saúde, aproveitei e abracei-a ela que continuou simplesmente olhando-me chorei quando perguntei o motivo dela estar ali, respondendo minha pergunta falou, de onde você veio ficaram marcas da revolta com muitos que amavam a pessoa que você tirou a vida e veja quem acabou pagando pelos teus erros, eu que dei a você a vida e você retribuiu minha partida do mundo físico com as tuas cobranças espirituais deixadas para o ódio dos que ficaram resolver... Soltando de minha mão ela foi elevada ao alto como um balão e não tive ate hoje ainda oportunidade de encontrá-la, será que ainda voltarão esses espíritos cobradores, a minha divida sou eu quem paga, porque mamãe?
No meio ainda das perguntas sem respostas eis que surge ao longe um cavaleiro este que acenando com umas de suas mãos como se estivesse pedindo-me para ir ao seu encontro, segui meu coração como já havia recebido da mensagem dos que encontrei antes e segui com passos largos e rápidos quando mais rápido caminhava o cavaleiro parecia se distanciar de mim deixando a incerteza de quem poderia ser, seria mais um mestre como o prometido, Parei próximo a um casebre onde varias pessoas reunidas celebravam alguma coisa só que não sei o que era, e atrás de uma cortina branca estava escrito estagio um, ‘Seu começo será sua realidade, começa agora seu regresso Jesus está aqui’’, Eu que nunca fui adepto a crença alguma, a não ser nas palestras que meu irmão realizava em casa, notei que diversos espíritos de varias classificações estavam reunidos ali, e fui convidado a participar sentando-me em uma coluna está feita com vários tipos de couros estendidos sobre os mesmos, alguns representava a passagem de cada espírito pelo mundo físico, curioso quis saber qual lugar poderia sentar-me, ao fundo ouvi claramente alguém dizer meu querido irmão sua procura chega ao seu final, deixarei sua vontade escolher qual melhor lugar, me senti outro ao ouvir aquela voz e claro que era Péricles este que eu insistentemente procurava, assim que meus olhos puderam ver me senti um desconhecido, a mesma vidraça de antes surgiu primeiro, e através da mesma até parece que alguém ou alguma coisa queria que eu presenciasse os poucos momentos de acertos e o inúmeros erros cometidos por mim no mundo físico, e quem abrira a cortina ao fundo não era dono da voz que eu ouvira a poucos instantes,mais sim de Frei Damião este que apontando para mim disse, as crianças que viste na cachoeira entre elas estava seu irmão o mesmo que muitas obras boas realizou em favor dos mais necessitados, nesta ultima escuna que partiu agora ele era o comandante, mais não tenha tanta curiosidade de saber como encontrá-lo novamente Pois você sempre será lembrado nos dias que no físico ele permanece, e teus pais em matéria ira recebê-lo novamente no mesmo lar e você Waldo continue aprendendo e seja mais humilde em tudo que quiser conquistar aqui sua trajetória pelo plano físico foi uma experiência onde não soube cursar se quer as primeiras lições então teu couro será o que está irreconhecível, nele você notara que suas cores se foram assim como você, e juntos iniciaram tudo outra vez, não te preocupe com o espírito de sua mãe ele o espírito ficara bem e sua mãe estará na mesma cachoeira onde sua forma física se torna uma criança , mais o espírito permanece com a mesma idade de um adulto, só te peço preste atenção no que ira aprender nessa faculdade de ensinamentos frutíferos a cada um dos espíritos que aqui estão, este e o seu inicio, seja bem vindo e procure vivenciar o momento, pois aqui não interessa quantos anos você tem o importante e os que você viveu e desperdiçou e lembre-se humildade,amor,compreensão,e tolerância serão a chave para sua partida em busca de uma reencarnação talvez, e quem sabe poderá contar aos que te esperaram por muito tempo o que ainda não contou, lembrando sempre que tudo tem semelhanças com o Deus Poderoso e criador de tudo e não te esqueças de vivenciar Assim na terra como no Céu.

Pelo Espírito

Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário