domingo, 18 de julho de 2010

QUEM E VOCÊ

Sempre ouvia essa pergunta e em diversos lugares, tentei o porquê aquela frase era tão freqüente, seria as respostas que não surgiam efeito, e ai entrava mais um complicado caso de duvidas para variar das muitas que eu já possuía, eu que lera já diversos livros dos quais usava diariamente no meu curso de teologia, e até mesmo na faculdade já ouvira por diversas vezes perguntarem quem e você? Acha que e quem? Ou está pensando que e o melhor, observando tudo aquilo eu queria era ter um meio de encontrar a palavra mágica que poderia traduzir a tão questionada indagação quem e você, tinha que ter algum sentido diferente das diversas respostas que eu ouvira, tipo sou filho do sicrano ou neto de fulano, mais parecia que não eram suficientes, nem mesmo as tipo não te interessa... Está resposta que já causara muita discussão entre alguns amigos da faculdade, estes que pareciam querer ser uns mais que os outros e eu como sempre só copiando aquela basbaquice toda e pensava comigo porque tanta agitação seria a aula que recebíamos de um professor graduado em teologia onde teus conhecimentos eram tantos onde fizera que eu dedicasse mais nas aulas quando preparávamos a matéria sobre origens do céu, e de onde surgimos e para onde iremos, perguntei ao professor numa das poucas oportunidades que estive com ele se teria uma noção exata que pudesse explicar-me melhor o porquê das agitações quando alguém e perguntada quem e você? Ele respondeu se você se conhece dentro do seu eixo físico e dentro de sua mente você sim saberá explicar para os que te perguntarem quem e você, tipo eu... Eu sei que sou seu professor, sei que sou um bom esposo e um bom pai, sei também amar a minha família com carinho respeito e dedicação... Não... Não e essa resposta que procuro professor porque está às claras diante dos olhos de todos, aqui ó dentro do meu peito alguma coisa me diz que em breve encontrarei realmente quem possa me explicar com uma resposta verdadeira, porque eu também sei que sou um bom aluno, sou bom filho sei respeitar para ser respeitado, e também sempre soube ir para poder saber voltar, então viver dessas respostas e muito simples, mais para essa pergunta de quem sou eu, tem que ter uma que vai preencher e retirar as minhas duvidas e no amanha ou depois muitos saberão responder, olha professor eu não estou com pressa, mais sinto que irei encontrar com certeza... Naquele dia o meu educador com aquele olhar tipo querendo zombar se de mim falou quando descobrir me avise ta, e virou-se de costas para mim, pensei está vendo que está não e a resposta, cadê a tal tolerância para dar-me atenção, foi ai que apartir daquele dia eu queria e mais aprofundar atrás dessa resposta, colocara em minha mente eu necessito encontrar essa saída porque só assim poderei saber quem exatamente sou eu, ou melhor, quem somos, e continuei meus estudos, nas minhas idas e vindas a faculdade está que eu sempre chegava por volta das dezenove e trinta horas e passava sempre pela calçada estreita e um pouco às escuras, mais o acesso era mais rápido e desviaria um pouco aquela agitação de todos os dias frente à faculdade, é esses dias e que vim perceber que encostado próximo a uma parede que servia como divisória de um muro para o lado externo da faculdade, um garoto de aproximadamente uns treze anos agachado ele que usava uma camisa dessas todas manchadas de diversas cores e uma bermudinha em jeans e em teus pés uma sandália dessas tipo rasterinhas, e notei em teu rosto uma tristeza enorme, mais não dei atenção alguma, pois ele poderia estar ali esperando quem sabe por alguém tipo teus pais ou algum amiguinho, e logo veio em mente a danada da pergunta quem seria ele? Bom nesta noite foi tudo diferente para mim, pois meu professor procurou e falou-me desculpe-me ontem eu estava tão despercebido até de mim mesmo, e não soube dar-te há atenção necessária, mais prometo que poderemos conversar com mais calma, pois hoje pela manha lembrei do que me perguntou e ficou aqui ó na cachola e as duvidas vieram à tona sabia... Olha professor quanto às desculpas tudo bem deixa quieto, mais pensei que pela posição que o senhor se encontra no comando de tantos desequilibrados mentalmente e indecisos ainda se é aqui mesmo que eles deveriam estar poderia dar-me ao menos uma pista onde e questionada a tal pergunta quem e você... Então Eduardo eu prometo vasculhar tudo que já li para dar a você pelo menos algo parecido ou próximo do que procura... Agradeço professor.
Eu fiquei agraciado pela atenção daquele que me ignorou a primeira vez, e sentando-me na mesma carreira de cadeiras próximas a vidraça, comecei a prestar a atenção na aula que mais me levava a outros lugares, assim que deu o sinal para o intervalo da primeira aula, quando preparava-me para levantar e olhando pela vidraça aquela criança agora olhava diretamente para mim, e eu fixei meus olhos em sua direção,pois a pouca claridade não era suficiente para que eu pudesse observar se havia alguém em sua companhia, pedi licença ao professor que prometera explicar algo de novo naquele dia, mesmo assim concedeu-me a permissão para que eu saísse por alguns instantes, fui em direção ao portão principal e descendo as escadarias por onde passei estavam diversos alunos de outro curso sentados em um murinho que rodeava o lindo jardim, estes que me olharam e falaram que pressa heim... Ao chegar ao local de onde eu avistara o pequeno garoto agachei e fiquei conversando, fazendo perguntas das quais não obtive nenhuma resposta, foi ai que senti alguém tocar meus ombros perguntando se eu estava passando bem, virei rapidamente e era o Sr. Derli o diretor de minha faculdade este que me perguntou tudo bem Eduardo, está sentindo algo, falei não... Não senhor só estou aqui conversando com meu amiguinho... Amiguinho?Que amigo e esse que não vejo você tem certeza de que está bem? Claro que sim mais não estou louco olhe ele aqui... Nesse momento Sr. Derli amparou-me e disse venha comigo vamos até minha sala, assim você toma uma água fresquinha e poderemos conversar um pouco, e saímos e olhando para trás vi ainda aquele rostinho triste que me namorava, entramos e sentei justamente frente a um quadro com a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo, este com um olhar dos mais vivo que já avistara antes, em seguida o Sr. Derli trouxe-me um copo com água e conversamos por alguns instantes, ao perguntar quem poderia ser ele, este que em duvidas disse, não entendi sua pergunta...Falei,Pois e meu amigo até agora ninguém me respondeu está pergunta com a certeza que eu posso me esclarecer essa duvida que há tempos me incomoda, olha eu agradeço a sua atenção para comigo, preciso voltar para sala necessito e muito participar da aula de hoje, você está bem? Sim estou ótimo e pedindo licença retornei para sala de aula, onde eu entrei e fui observado por todos que prestavam atenção no que nosso professor explicava no momento, sentei novamente próximo à vidraça, tentando ainda ver se aquela imagem e semelhança minha ainda estava lá, coisa que meus olhos não conseguiram observar, pedindo licença retornei para sala de aula, onde eu entrei e fui observado por todos que prestavam atenção no que nosso professor explicava no momento, sentei novamente próximo à vidraça, tentando ainda ver se aquela imagem e semelhança minha ainda estava lá, coisa que meus olhos não conseguiram observar, mais mesmo assim continuei com meus pensamentos quem seria aquele menino, que permanecia sempre ali, e será porque só eu podia vê-lo?Seria um sinal para minhas perguntas?Nossa aula teve continuação onde era explicado o que era teologia, e uma palavra usada nós seminários, e nos livros... Isso eu já sabia mais a existência do professor era muita, e completava os ensinamentos, teologia e também uma coisa que todo mundo faz, exemplo: Uma pessoa próxima sofre algum distúrbio e um crente ou alguém vós fala, “Não se deixe abater Deus sabe o que faz em tua vida”, sendo assim tanto o crente ou a pessoa que também te aconselha estão realizando uma teologia, Obs.: Nessa passagem pelo mundo físico Jô depois de tantas coisas maléficas e ruins que fizera sua vida devastarem ainda afirmou” O senhor deu o senhor tirou (Jô 1,21b) Assim Jô também fez teologia, existe a teologia dos homens, e a teologia de deus, compreenderam classe... E referindo se a mim eu nada soube explicar, quando estava tentando responder algo o sinal da nossa ultima aula soou, confesso que minha vontade era permanecer ali junto aquela vidraça para que eu pudesse ver mais uma vez as imagens daquele pequeno espírito como antes, depois de algumas semanas acontecendo aquela sena comigo todos os dias, fui avisado que nossos livros haviam chegado para o termino do ano letivo, era por volta das treze horas e trinta minutos quando cheguei frente a faculdade, e logo fui em direção ao corredorzinho que dava passagem na lateral aos fundos da escola, chegando onde sempre estava aquele pequeno com teu olhar tristonho nada encontrei, só elevei meus pensamentos a Deus pai e agradeci aquele dia onde o sol fritava meus cabelos, ao entrar na pequena mais aconchegante recepção Doris uma servente que todos os dias estava na lida na arrumação da biblioteca recebeu-me com um sorriso amigo e falou-me olha o senhor Barnabé pediu para que eu agradecesse você por ele, pois como você sabe ele só começa seus trabalhos aqui depois que as aulas termina, pediu para te dizer que os lanches que você traz e o costume leite quente com chocolate tem sustentado não só ele como em algumas vezes o filho pequeno, mais pediu se você for continuar trazendo o lanche pode deixar aqui mesmo na biblioteca que Sandrinha e a ultima a Deixar A faculdade ela guarda... Como e que é?Lanche com cocholate que trouxe para ele? Sim olhe ainda o que você trouxe a noite passada está aqui, acho que hoje ele deve de ter esquecido, verifiquei e realmente era o lanche entregue por mim para aquele pequeno garoto, pois o papel que embrulhava era com certeza o da padaria Cristal frente à faculdade, pegando meus livros e pedindo licença sai, e bem frente a um quadro de antigos alunos reconheci aquele menino que fizera parte de grande educadores da minha faculdade, assim que Sandrinha chegou e cumprimentando-me disse Eduardo que bom ver você a Doris deu-te o recado de Barnabé? Sim acabou de dizer que o lanche e melhor você guardar não e mesmo! Isso porque ele disse que sempre por volta das vinte e três horas quando chega aqui na sala o lanche está em cima da mesa do diretor com um bilhete, onde trás seu nome e para quem era o delicioso lanche que até eu experimentei, falei mais quem entregava para ele, olha Barnabé me jurou que não viu a pessoa nem uma vez, pensei comigo e agora estou ficando maluco ou o que... Para tirar minhas duvidas quis saber dela quem era o garoto da foto que eu acabara de reconhecer como o mesmo que eu via todos os dias, ela falou-me a está foto ai foi tirada há muitos anos, foi em homenagem ao filho do nosso antigo presidente da faculdade, ele que teve sua vida tirada em um assalto aqui mesmo, depois daquele triste fim que levou o único filho dele, desfez de tudo isso aqui e me informaram que há uns dois anos falecera mais por causa da solidão, porque luxo e riqueza tinha muito... Porque você quer saber Eduardo?Nada... E só curiosidade, despede e sai agora sim mais esclarecido em saber que aquele espírito em forma daquela humilde criança queria-me mostrar quem era ele ou quem fora um dia, este que após meu desencarne e aqui nesse plano físico me confiou toda sua historia, dizendo que hoje seu pai fora encarnado na roupagem do Senhor Barnabé para realmente ele reconhecer quem fora ele, e qual dificuldades deveria passar, e para provar confiou-me nós meus dias que estive ai no físico essa missão, já que eu estava louco atrás de uma resposta de quem seria eu ou quem sou eu, nosso professor que nesse lado de cá ainda continua magistrando teus conhecimentos para muitos espíritos desclarecidos, e o pequeno espírito que me ajudara entender que para nos, nós descobrirmos basta que cada um aceite a vida conforme ela foi nós oferecida pelo grande mestre Deus Pai, e agora esclarecido vou ensinando um pouco do que meu espírito aprendera na oportunidade que teve ai no físico, então as vezes você que ainda reclama de tudo, tenha mais confiança nos teus dias, pois talvez o que possui hoje nada mais e um simples lanche oferecido nas tuas noites frias, que poderá alimenta-lo, mesmo as vezes pensando estar desamparado algo poderá surgir, então esteja preparado para viver as surpresas que surgirão. Fiquem na paz.
GABRIEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário