sexta-feira, 2 de julho de 2010

Noites Frias

Assim que começamos o nosso novo dia, agradecemos por termos suportado os ventos gelados da madrugada anterior, e agradecidos tentamos aceder uma pequena fogueira para que pudéssemos esquentar-nos e talvez preparar um cafezinho com o pó conseguido nas lixeiras de uma lanchonete, aonde conseguimos também alguns pães amanhecidos e endurecidos, dos quais ralávamos os mesmos em um pedaço de pedra, dos farelos misturávamos com pedaços de carne ainda colados nos ossos recolhidos de um granfino restaurante aqui próximo, os primeiros a alimentar-se eram os dois filhos de um casal vindos do interior do Ceará na esperança de alcançar melhorar suas vidas aqui nesse promissor lugar, os dias e noites transformaram para todos nós que ansiosos chegamos a um lugar que não nós ofereceu nada, a não ser essa vida de andarilhos e mendingajem, eu que vivera em um lugarzinho lá nos cafundós do Judá como se dizem por ai, mais pelo menos tinha um teto simples e uma comida razoável todos os dias, minha ganância em transformar minha vida do dia para o outro colocou me em um espaço onde diversos como eu já havia chegado, juro que não esperava encontrar tantas dificuldades entre um mutuado de arranha céus e diversas profissões estas que foram negadas não só a mim mais também para aqueles amigos de rua que se quer sabiam segurar em uma caneta, eu pelo menos já havia conseguido estudar até o sétimo ano e tinha uma boa leitura, por não ter o tal diploma que garantia que eu sabia e tinha muita vontade de fazer o que fosse me oferecido, mais todos me negaram uma oportunidade, agora não tenho como retornar, pois ainda não consegui nada... Nem um centavo, dos quais lá no meu lugarzinho conseguia fácil na lida da poda do cacto onde seus espinhos me feriram diversas vezes, a dor era valida, pois recebia o suficiente para não viver de lamentações, e nem com noites frias, depois de realizarmos o que para nós era um banquete saímos em busca de algo para que no horário do almoço pudéssemos colocar na barriquinha daqueles dois inocentes espíritos que nós acompanhávamos, começávamos na avenida principal está que cortava a cidade de um lado para o outro, onde o movimento era intenso, neste dia conseguimos fazer uma boa catação de papelão e alumínios, entre tantas revistas e livros tive a oportunidade de encontrar um livro que me chamara muito a atenção, O Livro dos Espíritos de Alan Kardec, reservei o mesmo de lado e ao chegarmos ao galpão onde vendíamos nossos materiais recolhidos descarregamos em uma balança próxima a uma torneira onde podíamos lavar as mãos, para que pudéssemos conseguir vinte reais o peso deveria alcançar onze kilos entre papéis e alumínios, ao colocar o livro que me chamara tanto a atenção alcançamos o peso ideal, mais preferi ficar com menos dinheiro do que desfazer do livro.
Alguns dos que me acompanhavam não se agradaram com minha atitude, depois de passarmos em uma padaria compramos um pouco de mortadela que era mais em conta e uns pães, e é lógico não esquecemos do leitinho dos pequenos, ao chegarmos ao local onde passávamos as nossas noites este que era um abrigo mais que provisório todo coberto em plástico e papelão, onde nós protegíamos das noites geladas e madrugadas frias, com algumas moedas no bolso conseguira adquirir umas três velas estas que usei para aprofundar minha leitura naquele livro que me chamara tanta atenção, confesso que aquela noite para mim foi a melhor de todas, pois entendi o porquê eu vivenciava aqueles dias e noites, onde eu não conseguia dormir mesmo recebendo um carinhoso conforto de um pedaço de cobertor oferecido por Solano o garotinho mais novo, olhando para o mesmo comecei a entender que aquele corpo físico em minha frente já havia passado por vidas anteriores aonde obteve muita luxuria e riquezas das quais se quer fazia uma contribuição a quem quer que seja... E eu o que fizera em vidas passadas estas que eu não acreditava existir, mais que agora encontrava as respostas através daquele livro que passou a ser o meu maior sustento para vida em que me encontrava.
Com o passar dos tempos fui me aperfeiçoando e aprofundando ainda mais naquele livro que me ensinara tantas coisas boas e me alertavam das armadilhas de um mundo complicado para viver, em um final de semana quando estávamos todos em baixo do nosso viaduto predileto, passaram por nós diversas pessoas, e pude ouvir uma delas dizer... Isso não e vida de um ser criado a imagem e semelhaça do grande mestre, aqueles dizeres tocaram meus sentimentos, mesmo com minhas roupas imundas e mau trapilhas resolvi segui-los ao longe e claro, pois estávamos morando em uma enorme cidade onde as forças negativas comandavam os diversos espíritos viventes ali, e talvez aquelas pessoas que me fizeram acreditar que a minha vida tinha rumos diferentes poderiam confundir-me com um deles caminhamos por um longo tempo onde tive a oportunidade de perceber que aqueles que estavam em minha frente à maioria jovens tinham boas intenções em levar suas vidas dentro do que foi destinado a cada um, em uma rua estreita dessas que parece mais com um beco eles caminharam e logo adiante notei que os mesmos entraram em uma casa de cor rocha com portões vermelhos em amarelos, e na sua fachada estava escrito centro espírita divindade da vida, esperei um pouco e também entrei o que me deixou maravilhado foi à forma que fui recebido, um senhor de barbas longas e com uns olhares espertos e todo sorridente veio ate a mim, desejando-me boas vindas e quis saber um pouco de mim, eu que antes de seguir aqueles jovens colocara o meu livro que tantas coisas boas haviam me mostrado através de suas escritas, por dentro de minha velha e companheira calça, esta que viera nas poucas coisas que havia trago comigo, naquele dia acontecia um lindo batizado entre tantos que ali estava dos quais fui tipo uma pagina principal do livro que eu conhecera, todos me olhavam com o mesmo sentimento de confiança igual às primeiras que tive do bom livro , e ao fundo havia diversas mesas recheadas de grandes e deliciosas comidas que há tempos eu não degustava, fui convidado a acompanhar aquele senhor que me levara até há uma sala onde era tudo bem organizadinho, este que entrou primeiro e retornando já com uma toalha limpa que exalava o perfume ao longe e disse-me entre meu bom irmão fique a vontade na casa de deus pai, e entrei onde me ofereceu um limpo e delicioso Ambiente, para que eu pudesse tomar um banho em um Chuveiro que há tempos eu não usava e as lindas roupas que me dera pareciam fazer de mim uma grande pessoa, ai comecei a entender que entre muitos dos espíritos que necessitavam de esclarecimentos estava eu, quando me banhava o senhor que me tratara tão bem, vasculhou minhas peças de roupas encontrando o livro, este que esperou que eu saísse do banho e perguntando-me se gostava de ler livros espíritas, respondi meu bom homem antes eu não tinha oportunidades até que no dia que sai para mais uma jornada entre essa cidade grande encontrei esse livro que me chamara tanta a minha atenção ai comecei a ler e nunca mais parei, engraçado você poderia ler o nome que está na ultima pagina, por favor, respondi claro e abrindo o livro na mencionada ultima pagina estava escrito pertence ao irmão Davi... Ele estendendo-me sua mão disse prazer sou Davi o antigo proprietário desse livro... Quis saber por que o senhor jogou fora uma preciosidade dessas, ele me respondeu não joguei eu coloquei junto com umas revistas para que pudesse ajudar alguém que poderia vim encontrá-lo e eis – me você aqui, juro que meu corpo arrepiou.
Depois de ter ouvido não só aquela confirmação que me comoveu e muito, a forma de alguém ajudar as pessoas como ele me ajudou através daquele livro que me chamara tanta atenção, fui convidado a participar de uma sessão espiritual naquela casa, e em uma mesa está que estava todo coberta com toalhas brancas e uma tina com água, onde uma senhora também toda em branco molhava um buquê de flores vermelhas naquela água e espalhava ao redor dos presentes ali como eu, tinha um senhor sentado em um banco com um caderno e uma de suas mão colocada sobre sua testa que cobriam teus olhos, depois de alguns instantes levaram-me até a presença daquele que estava sentado onde suas pernas debatiam, sentando-me ao seu lado, o Sr. Davi este que me acompanhou desde minha chegada ali falou aos meus ouvidos, você está diante do espírito de Pai Thomé de Aruanda, este que me falou... Seja bem vindo a está casa meu adorado filho, este caderno conta um pouco de sua vida passada, e em suas paginas nada fora escrito até nos dias de hoje, então aproveite a sua oportunidade e agradeça por tudo que recebeu nos teus dias anteriores, e comece agora a escrever sua historia de vida, está que acompanho desde sua vinda a este mundo onde a massa física humana passa por dificuldades, onde humildemente diversos de vocês espíritos espiadores e desencorajados para a realidade de um mundo reserva para cada um uma missão, e que às vezes nós faz caminhar por trilhas desconhecidas em busca de riquezas e o que não poderá ser alcançado quando se realiza os desejos por conta própria sem ao menos pedir uma solução para as duvidas que corroam os sentimentos e pensamentos, e muitos que deixam se enganar ao pensarem que o que recebeste até hoje não lhes trará presença entre tantos que abundantemente esbanjam ser os melhores, e esquecem que de nada adiantara toda fortuna onde a traça e a ferrugem corroeram, e a melhor saída para perturbados desejos e desencontros esteve sempre nos teus dias e nos dias de muitos que estão à mercê da miséria humana, só o nosso bom Deus Pai Todo Poderoso pode dar a vós e aos outros a luz para a escuridão que rodeia cada um daqueles que perderam a fé no Grande Mestre Jesus, apartir de hoje vá até aos que te esperam e faça sua historia tornar-se realidade, pois sua missão está em sua frente e as oportunidades lhes apresentadas e doadas a você de graça e com muito amor, agora siga na paz deste Pai Thomé de Aruanda.
Recebi o apoio de um jovem este que segurava uma lança e uma vela acesa, recebi também um cordão com uma miniatura daquele espírito que havia acabado de falar comigo, e eu lógico que acreditei que esteve ali um espírito, pois no meu livro... Ou melhor, se o Sr. Davi deixar ele comigo poderei terminar de ler, este que tantos segredos de um além não muito distante desse mundo físico me esclareceram, pois ali está escrito que para o espírito encarnado ou desencarnado não existe dimensões dividindo um plano do outro, porque se entendi você estando encarnado mais desacreditado da vida que leva e a mesma coisa de um espírito desencarnado, morto para enfrentar as dificuldades mesmo sabendo que um dia chegara a sua vez, e eu me encontrava mais morto do que vivo e agora levemente com meus pensamentos e sentimento de uma vida tranqüilo começava a viver novamente escrevendo uma nova pagina de um caderno mostrado há poucos instantes pela a entidade que me chamara de meu filho, e isso me fez engrandecer e muito, enquanto eu estava ao lado de uma imagem do orixá maior que não me recordo o nome, um dos jovens que passara pelo viaduto veio até a mim convidando-me a participar do lindo batizado que eu de olhos estatelados observava ao longe.
Juro que senti saudades dos meus dias na minha simplesinha cidade, onde também reuníamos para comemorar alguma coisa mesmo com tantas dificuldades, e ali eu presenciava o mais lindo ritual de um batizado onde as energias eram sentidas não só por mim, mais para muitos espíritos encarnados e desencarnados como mencionado no livro, que diz onde a festa espiritual as entidades espirituais de luz estão de prontidão para auxiliar aqueles que amorosamente manifestam glorias e louvores ao seu favor, e onde estiver reunido em meu santo nome ali estarei, depois das realizações daquele dia foram servidos deliciosos quitutes e uma boa comida, onde Sr. Davi percebeu que eu guardava a maioria dos que eu recebia este que não me falara nada e com o livro em sua mão veio a mim dizendo continue sua leitura e tire bons proveitos, há Dona Gertrudes está preparando uma bolsa com uma quantidade de comida para que você leve, eu nesse momento enchi meus olhos de lagrimas e pensava como Deus Realmente olha por teus filhos, e lembrava-me constantemente daqueles que a meses enfrentavam juntos comigo as noites frias e que diversas vezes dormiam só com cheiro dos deliciosos jantares servido no restaurante próximo ao viaduto onde tentávamos sobreviver dos terríveis dias e noites, antes de sair fui aconselhado a retornar e é claro que aceitei o convite de imediato, pois tinha certeza de que encontrara a farol para minhas caminhadas, ao chegar no que chamava de casa mais era a única que me abrigava fui recebido com muita alegria pelos dois espíritos inocentes e famintos, o de maior idade disse tio papai e mamãe saíram e fiquei cuidando de tudo...Abracei e disse muito bem eis que sua missão também já esta ao seu alcance, não afaste da realidade que está a sua frente porque um dia terá a oportunidade de encontrar seu ponto de partida, pois até agora quem te guia são aqueles que tentaram realizar fantasias em busca de melhorias e esqueceram de Deus Pai como eu havia esquecido, depois que ajudei os Meninos a se lavarem em uma água que parecia estar ali há dias, mais era a única onde ofereci a eles aquelas guloseimas e uma farta e reforçada comida, eu fiquei muito feliz em poder olhar a felicidade nos rostinhos daqueles pequenos, não demorou muito teus pais chegaram eles que haviam trago como sempre os mesmos pães secos e uns pedaços de ossos para preparar o que chamávamos janta ou almoço, naquele dia nós sentimos importantes como se estivéssemos saboreando o melhor dos melhores banquetes, depois que fizemos a nossa verdadeira primeira refeição, expliquei como toda aquela fartura veio parar ali, e com o livro cada vez mais próximo de mim, disse vocês ainda queriam que eu desfizesse deste aquele dia né, perdi alguns trocados, mais ganhei uma herança e as pessoas que me propuseram tudo isso, pediu para que eu estendesse o convite a vocês também, expliquei como agente vive, quem éramos de onde viemos e o que estávamos procurado aqui no meio desses arranha céus, Gorete está que era esposa de Luvanor com teus olhos querendo também deixar algumas lagrimas rolarem sobre teu sofrido rosto disse-me, como não sabemos ler gostaríamos de ouvi-lo, por favor leia para nós, Luvanor trouxe até umas velas a mais, respondi e claro eu não posso segurar a lanterna que me tirou da escuridão e deixar meus amigos a vagar com teus olhos vendados, prometo que assim que descansar um pouco desse delicioso jantar leio pelo menos um versículo...Gorete gesticulou Versículo pensei que você ia era ler uma folha do livro? Sem me agüentar para não rir o que não consegui expliquei, hora mulher Versículo ou poema e simplesmente uma passagem de uma ou mais escrituras que algum escritor pensando em ajudar as pessoas escreve ai você não precisa ler todo o livro basta que a cada dia você com o livro fechado abram-o e comece a ler a pagina que teus olhos enxergarem primeiro entendeu! I meu bom amigo você me confundiu mais ainda, mais acho melhor mesmo e você ler ai o que você quiser que seja Versículo ou esse tal poema, à noite caira rápida e junta com a mesma o vento frio começava a congelar nossos ossos, mesmo assim abri o livro como fazia todos os dias, antes de começar a ler disse este e o livro dos espíritos de Alan Kardec segundo as escrituras ele tinha o don de receber tudo que os bons espíritos necessitavam trazer para esse mundo onde eles chamam de físico, e o deles espiritual, Natanael a criança mais velha falou credo tio já estou com medo, foi aonde reforcei a encorajá-lo dizendo nós precisamos ter medo meu filho e dos encarnados, pois os desencarnados não nós faz mal algum, a não ser aqueles que insultam a violência e realizam tantas perversidades sobre os homens sem amor em teus corações, Ele há bom se e assim então comece a ler... Quis deixar bem claro olha tanto eu, você, seu irmão seu pai todos nós somos regidos por um espírito sabia... Credo tio eu não! Sim todos nós assim que eu for lendo vocês entenderam o que quero passar para vocês... Ande logo que já estou agoniada reclamava Gorete com o caçula em teus braços, abri e em uma pagina está que meio amarelada, acho que devia ter caído algo sobre ele antes de encontrá-lo... Comecei e tempo de esperança o grande dragão foi lançado fora. Ele e a antiga serpente chamada diabo ou satanás, que engana o mundo todo (Apocalipse 12:9). Ele enganou adão e Eva no jardim do Edém e continua enganando homens e mulheres ao longo das eras. Assim que terminei de ler aquele Versículo todos estão dormindo tranquilamente como se nada estivesse acontecido ali, e eu só agradecia agora ao bom Deus pelos meus dias, pelas minhas noites e pelas madrugadas frias, comecei a freqüentar assiduamente o centro espírita, e junto comigo aquela família que passaram ser também meus familiares desde o dia que me acolheram debaixo do seu apertado viaduto, onde mal cabiam o casal e os dois filhos, me senti fortalecido em poder encontrar ajuda através de um simples livro mais que nós mostra grandes verdades, e tinha toda certeza de que os bons espíritos tinham também lançado para longe de nós aquela fúria chamada satanás, pois sem termos Deus em nossos corações e Jesus cristo em nossos caminhos, as pragas ruins nos transformam em seres totalmentes prejudicados pelos espíritos dos quais a maioria sofredores e cobradores, tanto eu como meus amigos fomos beneficiados com uma moradia digna e pudemos trabalhar honestamente, onde passamos a ter nossas roupas limpas e já esquecíamos das noites frias, hoje tenho a certeza de que escrevi a melhor historia de minha vida simplesmente porque protegi no inicio um simples livro este que me mostrou tantas realidades, onde o amor, carinho e bondade com o próximo me fez ser um observador dos que vivem nas mesmas NOITES FRIAS que vivi...Lembrem-se não ignore seu irmão só porque ele vive embaixo de um viaduto ou num outro lugar qualquer, pois ele também poderá a vim a ser o inicio de sua historia como tive a minha, só agradeço a quem me dera a oportunidade de reviver novamente, hoje sou um espírito de paz, luz ,amor e neste instante que você lê está passagem sofrida que aconteceu comigo entre muitos anos encarnado faço companhia na sua leitura...Tenha consciência não desfaça de um livro para alcançar um tesouro qualquer, lembre-se que ele poderá de dar o seu merecido lugar igual o que me foi confiado.

Fiquem Na Paz.
Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário