segunda-feira, 19 de julho de 2010

Amigos Confiar ou Não

O sucesso da minha felicidade sempre vinha das grandes conquistas de verdadeiras amizades, estas que eu procurava entender sem escolher quem, e pensava estar realizando a maior vitoria para os meus promissores dias, em um desses em que você mesmo tendo toda certeza de que sua solidão poderia ser preenchida apenas com o uso de uma ligação, onde com certeza encontraria um desses amigos que hora ou outra faziam a mesma ligação pedindo-me para que dissesse alguma palavra ou até mesmo uma de minhas mensagens para que pudessem viajar entre a realidade, para que entendessem que sonhos às vezes não nós traz em um novo amanhecer o que pensávamos ter realizados na noite anterior, entre um conforto amigo e outro eu me encontrava com as dificuldades de muitos que estavam em condições piores que a minha, e a preocupação com os mesmos me invadia completamente levando-me a realizar proezas das quais nenhuns deles poderiam me oferecer.
Alexandre Marques um dos amigos mais confiáveis desses que você fala de seus segredos com a maior certeza de que ficaria em Off para sempre era o que mais preocupações me demonstrava, ele com teu jeito mais de menino do que para um homem de pouco mais vinte e oito anos, sempre mostrou dedicação em tudo que realizava, e aos poucos fui conhecendo aquele que por muitos de nossos amigos fora rejeitado aos poucos, eu não entendia o porque afastaram sem explicações que me dariam motivos também de reservar-me de sua companhia, mais pensava sempre no que minha mãe dizia, de que OS AMORES VEM E SE VÃO, MAIS A AMIZADE QUANDO VERDADEIRA ESTÁ PERMANECERA PARA TODO SEMPRE, e eu queria sim ajudá-lo, mais primeiro deveria saber o que realmente acontecia nos teus perturbados dias e noites, das quais usava a escuridão para desviar uns de nossos amigos de sua boa conduta, eu já percebera nas ultimas vezes que encontramos um tipo amigo totalmente diferente no modo de falar e na colocação de suas palavras, nada encaixava dentro dos assuntos que falávamos, por continuar ao seu lado percebi também a ausência de diversos companheiros de baladas e das boas pescarias que realizávamos de quinze em quinze dias, antes de convidar-lo para que pudéssemos conversar...Ou quem sabe confiar nossos problemas e dificuldades um do outro, assim eu ajudá-lo-ia e ele também poderia fazer algo por mim, mais resolvi primeiro conversar com a Sra. Fátima sua mãe, que já não me recebia como antes, e a ignorância deixou-me de boca aberta pois eu não entendi o porque aquela rejeição para comigo, era um sábado desse que você toma certas decisões das quais eram melhores nem existir, ao chegar frente o numero 326 na rua Quitéria bairro Consolação este que acomodava os que se poderiam dizer classe media, onde tantos fatos inexplicáveis havia acontecido,fui recebido por Marcilene que segundo ela prestava serviços para aquela família a muitos anos, e só de uns meses para cá notara diferença em tudo que referia Aquela Família, perguntando sobre Alexandre tive a resposta de que ninguém havia aparecido na residência há dois dias, a não ser Sr. Pantaleão o investigador civil amigo da família, ao interrogá-la sobre o que estaria acontecendo ela disse-me, não estou entendendo mais nada, ultimamente as coisas aqui nesta casa anda trazendo-me muito medo, quis saber que tipo de medo quando fui interrogado pelo tal investigador que se identificou como o responsável pelo caso, eu perguntei que caso e esse? O que realmente está acontecendo? Ele respondeu acontecendo não já aconteceu você e mais um desses amigos que surgiram na vida desse rapaz o Alexandre, respondi sou amigo mais não como uns dos quais o Sr perguntou-me, poderia explicar o que já aconteceu, ele disse-me sente-se ai, será bom mesmo quem sabe você pode explicar-me alguma coisa, afirmei tudo bem só estou aqui porque também não estava entendendo o motivo que todos estavam rejeitando tanto eu como Alexandre este que eu sabia que atravessava por momentos difíceis e tinha a certeza de que ele não estava prejudicando ninguém, que tudo era farsa mentirosa de alguém que poderia querer magoar tanto eu como Alexandre, e pensava mais só tenho amigos, ai e que entra as perguntas Amigos confiar ou não, e eu confiava em todos não seria esta hora que eu iria abandoná-lo, pois os amigos verdadeiros enfrentam juntas as mesmas dificuldades dos que se dizem verdadeiros amigos, e eu notei em todos inclusive em Dona Fátima que sempre me recebera com entusiasmo e alegria, já não era a mesma, vamos lá Sr Pantaleão o que realmente talvez eu possa ajudá-lo... Ha quantos dias você não fala com Alexandre? Bem eu ainda tentei falar com ele hoje e não fui feliz, e é por isso que estou aqui, agora completando sua pergunta há uns quinze a vinte dias não ouço uma palavra se quer dele... Muito bem rapaz, você notou a alguma diferença nele nós dias que estiveram juntos?Sim diversas!Quais foram?Olha eu sinto muito em não poder confiar ao Sr o que sei, pois nossos segredos sempre foram mantidos em sigilo por nós não vai ser de mim que ouvira alguma coisa, ainda mais eu que estou do lado dele, principalmente agora que você disse que esta investigando o caso, este que eu nem sei o que é, procure entre aqueles amigos que nós rejeitaram suas respostas, só falarei alguma coisa depois que estiver com ele, ou se vocês encontrarem primeiro, caso contrario manterei nossa promessa de que não comentaríamos nossas proezas e algazarras para ninguém...Rapaz sabia que você pode se complicar perante as autoridades...Olha Senhor saber eu sei mais dei estas respostas porque sempre ouço meu pai aconselhar teus clientes dessa forma, porque e um direito de cada um, estando errado ou não justificar alguma coisa perante a autoridade maior que e o juiz, este que comanda as leis aqui do físico,olhando para mim com um sorriso meio amarelado disse há esses filhos de advogados são espertos mesmos NE, acrescentei não o Senhor está enganado papai não e advogado ele e oficial de justiça um simples homem a favor do que podemos chamar do bem, e posso sempre contar com a grande amizade dele, bom rapaz você esta certo mais adiantando um pouco seu amigo e acusado por trafico de drogas neste bairro e até mesmo na faculdade, ainda tem um b.o contra ele por estupro, não tem nada a me dizer sobre isso...Claro que não, mais tenho quase certeza que estão cometendo um equivoco...Pantaleão respondeu bom seria porque ele está mais que ferrado.
Depois que ele saiu, fiquei sentado na mesma poltrona oferecida por ele, tentando entender o que realmente havia acontecido, Marcilene falou não disse que essa casa está mais para um ponto de interrogações do que afirmação!Preste a atenção o teu amigo ultimamente tem se comportado sim um pouco diferente mais acho que não chegaria a cometer esses delitos ai que o Sr Pantaleão falou, e olhe que ele e amiguíssimo da família, e é o que mais perturba... Você sabe Marcilene aonde posso encontrar o Alexandre? Bom para você que e de casa vou confiar o lugar onde se encontram... Estão no sitio do avô Quizim e pediram para que eu não revelasse a ninguém... Tudo bem Marcilene não vou complicar sua vida não! Ela falou mais ainda eu não suportaria, se você está tentando ajudá-lo como antes irei até com você, pois adoro muito aquele rapaz... Não... Não estou pensando em ir até a ele, vou tentar ajudá-lo daqui mesmo, você sabe quem e a pessoa que se diz ter cido violentada por ele? Hora e aquela amiguinha de vocês mesmo, depois que Alexandre disse não querer mais vê-la, surgiu esse comentário... Há são sós comentários ou ela afirmou ter sido estuprada por ele... Olha eu não sei direito, só sei que ela existia ficar aqui até as madrugadas, e eu ouvi muito bem ela dizer que estava com problemas com tal Gustavo... Continue Marcilene esse camarada era namorado dela e é um dos responsáveis para que todos afastassem de mim e do Alexandre... Bem meu amigo não sou de ouvir conversas de ninguém mais naquela noite fui obrigada, porque ela dizia se não ficasse com ela contaria para todo mundo o que ela tinha em segredo, foi quando o Xande simplesmente segurou-a pelo braço fortemente dizendo que se ela abrisse o bico estaria morta, e ainda ouvi bem ele dizer que a Dona do estorvo era ela...Hum estorvo que será isso Marcilene?Não te posso dizer nada sobre o que poderia ser Elvis... Posso dar uma olhada no quarto de Alexandre?Claro vá até lá afinal você conhece muito mais do que eu o que tem naquele quartinho, a porta estava trancada o que me dificultou entrar, mais agente quando quer ajudar uns ou um amigo que você tanto tem apego, e capaz de realizar proezas imagináveis, com uma chave de venda desmontei toda a fechadura que me deu um trabalhão, após abrir entrei e encostando-a novamente para que eu pudesse ficar mais à-vontade, nisso Marcilene falou-me se por um acaso eu perceber a presença de alguém eu te aviso, Agradeci e comecei vasculhar entre vários livros e algumas peças de roupas jogadas sobre a cama, o que me fez ficar pensativo foi uma mensagem escrita por mim há uns dez dias atrás, quando ele contou-me que Cintia estava enlouquecendo muito sua vida e confiou-me também que havia deixado de lado as coisas ruins, das quais o consumo de drogas e vicio do álcool, só que tinha consciência que poderia ser tarde, pois os bons amigos com certeza não o aceitaria entre nossa turma, lembro que falei... Acorde amigo, ainda estou aqui e acredito no que está me dizendo, agora para nossos amigos que se afastaram você principalmente haverá de dar explicações, basta comentar que as trilhas ruins que caminhamos algumas vezes por achar que estaríamos em direção correta não nós levara a lugar algum lembre-se que são os erros que nós levarão a grandes acertos, faça de agora em diante um trajeto que te levara entre tantos que te ignoram a mesma confiança de antes, encontrei aqui debaixo de uma pequena cômoda o que poderá ser o tal Estorvo que Marcilene me falou, uns comprimidos abortivos juntamente com um receituário do medicamento indicado pelo Dr. Ângelus, ele que e pai de Gustavo, então logo comecei a entender o motivo da rejeição de Alexandre ao comentar que não queria mais ver a nossa amiguinha como disse Marcilene, e pensei mais se e abortivo de quem então Cintia estaria cobrando a paternidade se ela era namorada de Gustavo a muito tempo, e eu com certeza não estaria errado em dizer que ela queria era jogar a responsabilidade em Alexandre, este que eu sabia exatamente das farras que ele realizava com minha presença ou sem,então estava ali o inicio de um desfecho que poderia ajudar o meu amigo das horas de solidão e desabafos a respirar mais tranqüilo, apartir daquele dia eu queria era encontrar o melhor remédio para as curas das feridas deixadas pelos muitos que nós rodeavam, ao sair tive a mesma dificuldade para colocar a fechadura no lugar devido, após isso e sem comentar com Marcilene o que havia encontrado, pedi para que ela me explicasse se ela quisesse e claro quem poderia estar incriminando Alexandre naquele bairro, dizendo que ele possivelmente estaria distribuindo drogas, ela falou Elvis meu filho não e perigoso você querer revirar essas coisas sem uma companhia...Falei nada praticamente já sei porque o Xande deu uns empurrões em Cintia, e o tal Estupro não existe porque ele o Xande não foi o responsável por fazer de Cintia a mulher que e hoje, e eu tenho Provas, então só falta averiguar essa questão do possível envolvimento dele com drogas, dessas que sei que ele foi só um usuário, e ele mesmo me confidenciou que há semanas não aproxima desses desvios do mundo incerto que vivemos, e eu acredito nele, pois sempre me deu ouvidos para que eu pudesse falar do meu único vicio que e meu bom Deus, e sei que ele meu Papai do Céu estará iluminando meu caminho para que eu possa continuar ajudando Alexandre porque e nas horas difíceis que devemos apoiá-los então não poderia eu agora deixar resgatar um espírito louco para ser liberto das escuridões das noites... Marcilene falou-me Nossa essa amizade de vocês parece ser franca e verdadeira... Confirmei e sempre será com erros ou acertos, desde que nem eu ou ele ou os demais prejudiquem uns aos outros, mais se ajudarmos o quanto antes e bem melhor do que condená-lo, pois nós Marcilene já nascemos condenados entende... Ela cabisbaixa disse que amizade linda, mais será que podemos sempre Confiar nos nossos Amigos Elvis?Respondi eu faço o possível e o impossível não só confiar como ajudá-los conforme minhas condições, estas que são mais ajudas com minhas orações, mensagens e conselhos, porque nossos Espíritos muitos às vezes necessitam de esclarecimentos de ouvirem uma boa oração, de enxergarem mesmo nas trevas onde estão os abismos da incompreensão... Muito bonito tudo isso que você me disse Elvis, olha aquele rapaz que sempre andava com vocês que mora na Rua das Flores há umas três quadras daqui e que procurou o Pantaleão dizendo que Xande estava distribuindo essa tal droga... Hum então foi o Rodrigo que criou essa babaquice toda, ele Marcilene e que está perdido entre os entorpecentes ruins desse mundão e lá na faculdade por diversas vezes quis criar diversos tumultos e ofensas tanto para mim quanto para Xande, pois o ciúme parece corroer ele por inteiro, olha não diga nada a ninguém que estive aqui depois eu volto para contar a você as boas novas, assim que estiver mais umas provas irei até o sitio do Vô Quizim e pedir para que Xande e sua mãe retornem,pois precisaremos esclarecer junto as autoridades se ficarem as escondidas darão motivos para essas ofensas criarem pernas tudo bem...Assim seja Elvis eu não te vi e nem sei de nada, sai já era por volta das quinze horas e uns vinte minutos caminhei sobre uma extensa calçada entre lindos arvoredos até chegar no endereço passado a mim por Marcilene, frente a uma casa luxuosa de numero 545 na rua das Flores estava estacionado, uma moto taxi e um individuo estranho, pois da nossa turma de amigos nunca fora, estava eu descobrindo os caminhos da escuridão que Rodrigo preferiu seguir, foi entregue uma caixa para Holanda ela que já me conhecia eu que constantemente estava por ali, assim que aquele camarada saiu, aguardei uns instantes e resolvi aproximar da enorme grade que protegia a pequena mais luxuosa casa, ao tocar o interfone fui atendido pelo próprio Rodrigo, este que perguntou-me o que estava fazendo eu ali e o que queria, respondi que estava simplesmente precisando dizer a ele que ainda havia tempo suficiente para voltar a realizar suas boas ações, no momento em que falávamos através do interfone, os pais de Rodrigo chegarão e educadamente disseram...Nossa Elias você sumiu, que alegria ver você aqui, ainda não te atenderam?Respondi já e estou falando com teu filho através do interfone, parece que ele não lembra mais de mim, a mãe de Rodrigo falou-me bobeira venha ver seu amigo! Pensei será que eles estão sabendo que o filho está prestes a cair em um profundo abismo, eu que já sabia de tudo até mesmo nas acusações negativas que ele oferecia para Alexandre e estava ali simplesmente buscando respostas para aliviar meu verdadeiro amigo, pois Rodrigo também era considerado por mim e muito, mais meus humildes conselhos não tiveram proveitos, seria o motivo da minha simplicidade, da minha humildade, eu que não era lá um amigo bem sucedido, e minha família ralava muito para termos uma vida mais ou menos digna de serem vividos, os corações quando se deixa carregar de pedras nem a beleza das rosas os faz preencher de um bom perfume para uma vida promissora, e o incenso da alma apagava o excesso das incertezas, naquele momento eu que esperava por Rodrigo em uma varanda onde umas lindas cadeiras trabalhadas em madeira me acomodaram, Marcilene me ligou avisando que o Sr. Pantaleão já estava sabendo dos podres que Rodrigo cometera e que Xande poderia ficar tranqüilo, eu no momento fiquei feliz por Xande ao mesmo tempo um arrepio corroeu meu corpo por inteiro, até parece que me cobrava alguma coisa, ainda esperando para rever Rodrigo este que sumira até mesmo das aulas, ouvi o interfone soar insistentemente, eu esperava tudo só não contava que Pantaleão também aparecesse ali, os pais de Rodrigo nesse exato momento passaram a ser vitimas do próprio filho, que ao perceber a presença de Pantaleão e mais uns policiais fizera de seus pais um tipo escudo, e com uma arma de um grosso calibre apontava para os mesmos, começou naquele momento a mais cruel das cobranças de um espírito totalmente descontrolado, ele que me chamava de amigo falso a todo instante tipo... Você está ferrado Elvis, me entregou ta ferrado, os policiais pediram para que ele tivesse calma e abaixasse aquela arma, está que ele usou contra um lindo vaso com flores que não tinham nada a ver com os trilhos tortos feitos por ele, sem que ninguém perguntasse nada ele falou se querem a verdade eu digo... Eu nunca tive um amigo... Todos foi uma enganação, e você Elvis com esse jeitinho de bom mocinho e que me fez criar tudo isso, até mesmo usar Cintia contra Alexandre, sabia que seria fácil, porque ele também tinha uma recaidinha por ela, os abortivos eu que comprei e mandei-a colocar no quarto de Alexandre, porque passaria para as pessoas que ela estaria sendo um estorvo entre ele e teus amigos, as drogas sempre foram minhas, e as primeiras que Alexandre tentou consumir eu fiz com que ele usasse a força, ele nunca foi um usuário por querer mais sim por eu força-lô, eu simplesmente queria ter a mesma atenção que muitos de nossos amigos tiveram de você Elvis, você sim e o culpado por eu estar nessa situação agora... Falei em tom de voz alta, tolice sua dizer isso, você usou diversos amigos nossos para ficarem contra somente de mim e Alexandre, eu quase acreditei nas tuas mentiras e por pouco não distanciei do Xande, então se você quer ter esse amigo aqui estou... Deixe teus pais que nada sabem, pois você também os enganou, se você quer uma proteção dos policiais que aqui estão eu fico no lugar deles, e provarei para você que ainda sou teu amigo... Ele olhando para os lados assustados, e eu via nitidamente o descontrole de um espírito totalmente perdido, empurrando teus pais de lado e pegando-me pelo pescoço, e arrastando-me fortemente disse-me, você tentou mais não conseguiu seu babaca eu não te disse que estava ferrado... Assim que ele me falou e olhando-me com teus olhos avermelhados acrescentou desculpe otario e disparou diversas vezes contra meu frágil corpo, depois tirou sua própria vida diante de muitos ali que não entediam o porquê daquilo tudo se eu sempre só quis ajudá-los, hoje tanto eu Rodrigo, Cintia e Gustavo estamos em um plano espiritual ainda tentando entender o que nós aconteceu, o porquê daquelas atitudes do considerável amigo Rodrigo, Cintia e Gustavo depois do meu desencarne e Rodrigo continuaram na vida das drogas e tiveram um fim trágico, foram esquartejados e teus restos queimados e até hoje teus familiares choram suas ausências, Alexandre continuou minha missão está que era levar paz, humildade e alguma mensagem para fortalecer alguns amigos, estes que para Alexandre trouxera muitas duvidas das quais ainda se perguntam “AMIGOS CONFIAR OU NÃO”. Fiquem na paz.

GABRIEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário