quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O LAGO ( UM SONHO)


Naturalmente aceitei o que fui destinado a passar entre tantas pessoas de índole hora positiva, hora negativa a minha intenção não era viver de sonhos mais o enfraquecimento do meu eu tomou conta de mim por inteiro e quase me perdi na lição de um sonho perturbado.
Vim a esse plano físico com uma meta a ser alcançada onde não imaginaria passar pelo que deixei acontecer naturalmente, não posso reclamar da família em que escolhi de livre arbítrio desde a minha escolha para a reencarnação, ainda recordo a alegria de minha mãe quando pela primeira vez pode oferecer-me um carinho ainda na maternidade de San Francisco, los Angelis meu pai era um respeitado advogado daqueles que entrava num caso para ganhar e sempre ganhava já minha mãe tinha um moral a mais, depois de tanto estudar e formar se em advocacia ainda passou longos quatro anos em busca de algo mais, era persistente e conquistou no seu doutorado uma cadeira na promotoria onde era responsável em lavrar as sentenças de muitos, principalmente de uns amigos meus... Sei lá se foram meus amigos, pois nem um deles soube aceitar a que vieram resgatar neste plano físico, esse resgate de vidas passadas das quais nem tive a curiosidade de conhecer, aos cinco anos de idade já era um menino que não admitia perder, nem nos joguinhos de bolinhas de gude no quintal de casa, lembro com remorso do Túlio meu primo de idade menor que a minha, ele que apesar dos teus quatro anos não tinha medo de nada nem mesmo de minhas ameaças, fui arrogante, traiçoeiro e mentiroso mais sempre procurando vantagens em prol do meu eu... Há os outros, os outros e que se ferrassem tava nem ai para as dificuldades dos muitos que eu até mesmo no primeiro ano de estudo ignorava, preferia jogar o restante do farto lanche fora do que dividir com Toninho meu vizinho que mal eu ouvia teus reclames tipo “estou com fome”, só respondia e daí! Até aqui foi a pura realidade!
Dormindo sem ao menos agradecer ao bom Deus adormeci e me vi em outras dimensões negativas... O sonho!
A professora Suely uma excelente educadora mais ela que foi para mim um espinho na mão, era muito exigente principalmente comigo depois que mamãe pediu para que ela cobrasse meus deveres estes que eu nem esquentava em copiar, em casa tive a companhia de dois espíritos de muita paz o Anderson e Janara meus irmãos, Andersom o mais velho e o mais sabido segundo mamãe, Janara era meiga foi a única a ter as características de nossa avó Madalena, olhos mais que azuis e um cabelo ondulado, morávamos em uma casa com tanto luxo que me perguntei diversas vezes para que isso tudo? Mal sabia distinguir os merecimentos de meus pais, e fui aprendendo com os dias, mais era as noites que eu me aprofundava nem sem o porquê querer conhecer lugares que eu deixei que entrassem na minha vida, caminhos de abismos e enganações, juro que tentei por diversas vezes distanciar-me daquelas sombras da ignorância... Digo ignorância, pois estava jogando fora tudo que eu mesmo havia escolhido antes de reencarnar, eu já sabia que seria mimado e nada me faltaria, parece que eu sentia que algo me faltava e para completar comecei a desviar dos conselhos recebidos dos meus pais, meu irmão Andersom sempre era rodeado de lindas garotas e tuas amizades eram escolhidas a dedo, a maioria filhos de médicos, engenheiros essas babaquices todas, as tuas amizades nunca foram bem vindas por mim, não sei por que, Janara esta sim eu rodeava teus passos dia e noite, e numa noite dessas fiquei sabendo que ela teve a permissão de mamãe para curtir um show com mais umas amigas, e eu? Sempre a mesma ladainha você ainda só tem treze anos... Eu respondia mais também tenho amigos, e vivo na mesma casa que você e sou seu único companheiro, não e justo você sair e deixar-me aqui só com Milene, Milene que sempre prestou serviços em casa desde a minha chegada tinha lá teus quarenta e seis anos era uma morena cor jambo, e morava com agente a Mirtes tua filha sempre passava um final de semana em casa, morava com teus avós ela era formidável, fantástica era um prato cheia para matar qualquer fome de aventuras a dois, Meu na adolescência vivia imaginado poder fantasiar meus desejos com aquela morena, nem para isso prestei, nos fundos da nossa enorme casa agente que morava retirado da cidade uns cinco quilômetros tipo um condomínio de luxo no pé de um morro que dava vista ao longe da linda cidade, possuía um lindo lago tuas águas escuras mais que ao bater fortemente a luz do sol pareciam filtrar a escuridão de suas águas, ali era criado ao teu estorno um casal de cisne, patos e uns guará tipo rosa flamingo, eu não sei o que acontecia comigo era só aproximar daquelas águas sentia tipo uma corrente energética ao meu favor que parecia forçar minha massa física em sua direção, eu que já falei que desde menino não aceitava perder para ninguém então passei a desafiar aquelas energias, um dia desses minha mãe flagrou-me conversando com tom de voz alta e acusações contra aquele lago, nele eu juro que via diversos rostos que zombavam de mim o que fez eu pensar que talvez ali poderia ter algo a mais do que água, fui encaminhado e levado diversas vezes pelos meus pais a um tal de psicólogo ele que para mim não passava de um bastardo querendo saber da vida e sentimentos dos outros sem nem mesmo conhecê-lo direito, acho que de tanto reclamar quando completei dezoito anos fui presenteado com um carro que dava inveja a muitos, juro que nos primeiros dias e nas primeiras semanas eu passava quase o tempo todo acariciando o lindo presente que papai havia me oferecido com muito carinho, agora pensava eu só me resta ser alguém...Mais Quem seria eu? Passei a deixar as imaginações tomar conta de minha mente, no cursinho babaca que minha mãe dissera-me que poderia levar-me em uma direção frutífera, juro que nunca passou pela minha cabeça esse negocio de administrar alguma coisa, o proveito que tirei durante três anos de enganos foi Dalva uma loira que não possuía defeitos algum, parecia ser esculpida a mão, era um prato cheio para começar ali a me perder entre aquela fartura toda de mulher, Acassio sempre se achava mais poderoso e não deixava eu aproximar se quer de nenhuma garota então comecei a fazer teu jogo, numa balada realizada na pequena e simples residência de Dalva estávamos todos reunidos faltava o lazarento do Acassio chegar eu torcia para que ele não aparecesse fato este que não durou muito e lá estava ele, chegou e veio direto até a mim falando ai burguesinho a roda aqui não tem espaço para você não morou!Falei qualé malandragem você pode impor suas ordinhas de moleque lá fora aqui não darei ouvidos a você, pois estamos na casa de Dalva, e o Nestor recebeu-me com muita educação, agora se Dalva quiser que eu me retiro farei a vontade dela não a tua...Ei parem com isso, falou fortemente Dalvinha se vocês não combinam porque casaram... E muitos dos que pensei que eram amigos riram das palavras proferidas por Dalva, senti sendo ignorado e acho que Acassio também, primeiro saiu ele e logo em seguida fui despedindo onde Dalva e Nestor pediram para que eu ficasse não aceitando o que meus ouvidos ouvira do casal de irmãos sai, antes sussurrei nos ouvidos de Dalva você não me conhece menina, você descobrirá que não se deve brincar com sentimentos de ninguém!
Confesso que sai injuriado e era capaz de estraçalhar se preciso for até mesmo minha própria sombra, passando pela avenida das rosas avistei Acassio em uma lanchonete parece estar curtindo a minha desgraça, ele e mais uns dois camaradas que traziam enjôos pela a aparência negativa, mesmo assim resolvi falar com Acassio primeiro precisava bolar algum plano ou uma maneira de que ele percebesse que eu não estava nem ai para o que havia acontecido, ao aproximar da mesa dos mesmos Acassio levantou apressadamente como se estivesse visto uma assombração, falei ei calma ai camarada vim em paz, fui convidado a sentar com eles, entre uns copos de cerveja e uísques fui conquistando a confiança daquele que eu queria mesmo era ver sua desgraça, quando falávamos os dois que acompanhavam Acassio falaram que precisavam resolver uma parada e saíram, melhor para mim e meu plano, convidei Acassio para irmos em casa ele que assustado disse você está de brincadeira não e mesmo, Respondi porque o que tem a ver convidar você para ir em casa, afinal a mulher que queríamos praticamente excluiu agente... Bom se e assim vamos lá eu tenho mesmo curiosidade em poder conhecer seu castelo mano veio, sai na frente, ele em um Corcel seguiu meu possante poche ao chegarmos em casa notei uma movimentação diferente no enorme jardim onde era local para colocar diversos veículos e ao fundo na área de lazer um mutuado de pessoas era uma comemoração só não sabia do que se tratava, Acassio olhando para mim pediu desculpa e falou cara eu não sabia que você era tão legal me desculpe-me pelo o que causei entre você e Dalva, respondi deixa quieto vamos lá, seguimos em direção ao movimento o som era os dos melhores baladas dos anos sessenta e setenta, nunca tinha visto tanta mulher boa daquele jeito, mais eram as patricinhas do meu irmão, chegamos e fomos recebidos de uma forma da qual podemos chamar rejeição, não quis nem saber cumprimentei alguns e pegando uma garrafa de uísque El Calderon que papai havia trago da ultima temporada de suas férias ao México, e lógico que uns quibes acompanhariam bem, entregando o uísque e o gelo para Acassio disse a ele precisamos conversar um pouco e acertarmos umas duvidas, acompanhe-me, sem ter noção alguma Acassio acompanhou-me chegamos próximo ao sinistro lago onde apenas um casal de Marrecos refrescavam-se, papai que sempre gostou de tudo organizadinho e não esqueceria de construir tipo uma cobertura com madeiras de angico cobertas com folhas de Embaúba, sentamos e começamos a nós falar e nesse vai e vem de um assunto sem destino algum perguntei se Acassio estava sentindo-se bem, se ele não notava algo diferente naquelas águas escuras do lindo lago florido, ele resmungou dizendo que eu estava louco com as historias que eu já tinha contado, tipo visões de rostos diferentes que sorriam para mim, no meu eu profundo só via o corpo de Acassio nas profundezas daquele lago parecendo cobrar me uma oferta, pedi licença dizendo que voltaria rapidinho, ele disse tudo bem vai lá quem sabe assim eu sozinho posso ver os teus rostos sobre o espelho dessas águas Calmas, e riu o bastante para que meu sangue viesse à flor da pele, eu precisava sumir com aquele cara para sempre de minha vida, uma eu tinha a certeza de que ele nunca mais excomungaria minhas vontades e a outra se alguém desconfiasse de algo ou tentasse incriminar mamãe e papai estaria defendendo-me então era só finalizar o plano iria eu oferecer minha primeira vitima para o sombrio lago retornei com a convicção de que meus olhos não enxergariam nada a não ser deixar o ódio tomar conta de mim naquele instante, ao aproximar de Acassio sem que ele ao menos perguntasse algo desferi um golpe certeiro gravando um punhal em seu peito ele que caiu com teus olhos arregalados como se estivesse querendo dizer-me alguma coisa, em quanto meu irmão divertia com teus amigos eu realizava minha cobrança ali mesmo, apanhei uma pedra que sustentava o beiral do pequeno cercado e com meus cardaços e um cinto amarrei as pernas do otario e joguei lago adentro, verifiquei se o corpo afundou este que desapareceu entre a noite fria, como se nada estivesse acontecido voltei para a área de lazer ficando a uns metros de distancia e logo veio até a mim o Andersom o gostozão da mamãe, disse-me vamos cara se achegue até a nós, respondi to a fim não e agradeci ele perguntou e o camarada que te acompanhava onde está? Respondi sei lá o cara parece maluco... Ele você e tuas amizades ainda vão acabar caindo na vala, ignorante fui ao dizer sei caminhar sozinho vá babar teus amiguinhos, notei que ele saiu preocupado sai dali com o objetivo de sumir com o corcelzão do Acassio, reboquei o mesmo até ao pé do morro e deixei que ele despencasse de uma altura que ao tocar o chão lá em baixo a explosão foi tanta que rapidamente pude ver ao longe o aglomeramento de pessoas sumi em um piscar de olhos, a todo instante sentia-me como se estivesse caindo de um prédio de uns vinte andares, sombras de espíritos sorrindo para mim, uns cuspindo fogo outros com arcos em punho me via entre uma bagunça e muito mau cheiro, eu precisava acordar daquilo tudo não conseguia e minhas atitudes continuavam, não entendia o porquê viajava em um mutuado de incertezas tentava fazer uma oração nada saia, buscava a imagem de mamãe só conseguia ver um vulto desfigurado e Dalva toda deformada e meu desespero continuava, pois em minhas mãos só surgiam às armas certas para desmascarar os que me queriam por baixo, a festa era real diante da negra fumaça que me rodeava mais um pouco distante o lago que hora se enchia de podridões e hora trasbordava flores e diversos espíritos se evaporarão como se estivessem sofrendo, estava perturbado por algum tipo de cobrança não sei o porquê, que lugar e este lembro que depois da aula cheguei em casa por volta das vinte e três horas o silencio tomava conta ao redor do condomínio e não demorei muito para pegar no sono, será que tudo que fiz e que me aconteceu até agora foi sonho, tomara mais como eu não consigo abrir meus olhos que agonia meu deus, esses abismos estradas esburacada, um túnel onde suas encostas jorravam sangue onde o forte cheiro de enxofre deixava-me praticamente sem respiração ao final desse túnel podia ver uma luz com raios esverdeados um amarelo fluorescente onde poderia estar eu será que desencarnei mais como...Cadê a luz do sol, tomara que meu espírito não tenha me abandonado nesta escuridão de Interrogação tomara que eu esteja mesmo sonhando não vou aceitar o que vivi nesses desencontros do meu eu, como poderia odiar meus irmãos, teus amigos, e o Acassio ele que sempre me ajudou nas pesquisas da faculdade, mamãe e papai são meus heróis, meu Deus a Professora Suely para mim foi meu tudo e nunca um espinho minhas primeiras escritas ensinadas carinhosamente por ela jamais esqueceria... Onde estou?Quem e este que está aqui... Socorro alguém me ajude se eu estiver sonhando que me acordem mais se estiver acontecendo tudo isso me ajudem... Não a filha de Milene não me proíbe de aproximar dela e mais que uma irmã para mim e eu jamais viveria em teu encalço querendo acaricia - lá ou algo mais... Mileneeee me ajudeeee.
O ALIVIO RENASCI PARA A VIDA!
Ufa ainda bem que fui acordado pela minha melhor amiga irmã, ela que fazia vigília junto a Rosemeire a enfermeira chefe do Hospital consolado coração de Jesus, estava eu recuperando de uma overdose experimentada pela primeira vez junto á aqueles que me confiaram segurança e uma amizade sincera, estou agora reconhecendo a todos inclusive o Acassio que nesta minha viagem monstruosa foi minha vitima, abraço-o fortemente pedindo desculpas sem ter mesmo vivido o que sonhei, quis saber do lago Milene que sempre esteve ao meu lado desde menino contou-me que papai e mamãe colocaram uma linda cascata e agora estava ainda mais povoado com um lindo casal de pavão, aves estas que sempre quis ter, Janara que me aliviou desta ansiedade da escuridão trouxe-me um livro de Chico Xavier o “O OUTRO LADO DA VIDA”, pediu que durante a minha recuperação fizesse a leitura pausadamente que eu poderia encontrar as respostas dos lugares que passei e o porquê transportei meu espírito por destinos que eu jamais desejarei a mim e a ninguém, meus queridos nem imaginem se sentirem em algum lugar dos quais estive, agora entendo o que Loreta a minha professora de educação religiosa queria dizer “Que o nosso espírito se esvai pelas sombras da noite , nas mais profundas dimensões de um elo perdido em busca de suas incompreensões, este que nós abandona quando estamos dormindo”, ainda bem que foi um SONHO e o lago hoje e um ponto de referencia para muitos dos curiosos que também dizem ver sombras sobre o mesmo espelho de águas  escuras, das quais muitas vezes vi, hoje conhecedor de que minha vida no plano físico foi a melhor das que tive e torço muito para que eu possa restabelecer a oportunidade e merecimento para reencarnar, mais ainda não fui totalmente fluidificado pelas energias cósmicas da espiritualidade, nós dias de hoje muitos dos que conseguem enxergar alguma sombra refletida sobre o lago saibam que meu espírito está presente.                                       Fiquem na paz.
                                                                                                                                                                                                                                                                  GABRIEL.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário