terça-feira, 5 de outubro de 2010

ALMA GEMEA


Era tarde e Vanessa não conseguia aceitar a ausência de Thiago augusto, fruto de um romance que há cinco anos era seu tudo, um amor desses que muitas jovens nos dias de hoje sonham e alto, Augusto rapaz atraente e muito bem visto entre a sociedade, aluno assíduo da única faculdade de medicina da sua pacata cidade de Alfenas interior de Minas Gerais, sempre responsável com teus compromissos que às vezes esquecia-se de si mesmo, tudo era realizado conforme não só das tuas necessidades mais que se preocupava muito com os que te procuravam Vanessa esta bela jovem que completara vinte e sete anos, com teus lindos olhos azuis e um cabelo encaracolado com brilho do ouro, filha de um simpático empresário no ramo da pecuária este que há anos presta teus cuidados a única filha, o Senhor Diógenes depois de tentar livrar a esposa de uma trágica doença veio a ficar sozinho nesta vida que ele tanto agradece apesar da solidão corroer teu interior Diógenes sempre deixa escapar um sorriso na presença de sua filha e do adorado genro Thiago. Contarei nesta mais uma historia de dois espíritos que se reajustaram em nome de um verdadeiro amor.
 No ano de hum mil novecentos e trinta e quatro na cidade de Alfenas MG, uma linda historia de um amor que marcou para todo sempre aquele chão, no começo foi tudo difícil para a família de Vanessa eles que vieram da grande cidade de São Bernardo do Campo interior de São Paulo, ela que chegara com teus dez anos de idade, uma menina muito esperta e comunicativa logo já estava presente na vida de muitos amiguinhos da sua primeira sala de aula, Dona Rosangela uma mãe mais que exigente e às vezes de um carisma entranhadamente e complicado, o senhor Diógenes que chegara nesta cidade já com as metas de vida traçadas estava decidido deixar de lado a antiga vida de comerciante e investir na pecuária, pois era um investimento certo na época, a vida da família em si era mais que comum, em todo instante era certo perceber entre os mesmos um amor verdadeiro e fraterno, Dona Rosangela que apresentava uma saúde de leão, assim dizia o esposo Diógenes com o passar dos dias e meses já estava à frente da única congregação espírita da cidade, dedicada e muito com os que te procuravam, pois era dona de uma grande generosidade e muito bondosa, ela juntamente com Francisca Honorato uma senhora com a idade de bisavó aos oitenta e um anos era toda sorridente e muito cantaroladora, prestando um pouco mais de atenção dona Rosangela resolveu escrever em pauta a letra e canção que aquela senhora deixava o ambiente onde celebravam em uma harmoniosa casa de orações, assim que dera inicio nas primeiras canções tudo parecia estar sendo caminhada para luz e paz, a primeira canção fora escrita em uma noite de um domingo onde os pingos d’água da chuva completavam as notas musicais “Senhor se digno serei do teu amor,
                                   Tome-me nos teus braços e glorifique meu caminho,
                                   Não deixe que eu o pai enxergue a escuridão,
                                   Aceite esse mantra em forma de oração, faz-me
                                   “Perseverante no teu amor”, assim que tudo foi sendo esclarecido na vida daquela família, o raio do sol escaldante registrava uma nova caminhada, Vanessa sempre procurando entender o que realmente poderia vim a encontrar naquela estranha doutrina que a senhora sua mãe lhe apresentou, era para ela um tipo de historias contadas nos seus primeiros contatos com esse mundo físico, as tuas lembranças faziam com que Dona Rosangela sua mãe a escrever todas as atitudes de sua filha... Parágrafo um: Hoje minha menina acordou como se estivesse chegada agora, dizendo palavras impróprias para qualquer individuo ouvir, tomei a decisão de avisar Dona Francisca está que já havia me dito que minha menina transbordava energias transcendentais, estas desconhecidas por mim passaram juntas as partes da manha toda, o Diógenes viajou ainda ontem à noite até Varginha, Vanessa ainda esta delirando como se estivesse ingerido uma substancia alcoólica, para meu alivio acabou de chegar aqui o Senhor José membro da doutrina espírita há mais de trinta anos, agora com teus braços estendidos sobre a cabeça de Vanessa faz tipo um canto de uma oração conhecida por muitos, CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO, DE ONDE A VIM JUGAR OS VIVOS E OS MORTOS CREIO... E em instantes minha menina já clamava meu nome...
Assim os anos foram passando, e Vanessa naquele estagio de vida após completar dezoito anos já era uma médium de incorporação, onde realizava ações em prol dos desclarecidos perante o plano espiritual, em um de seus atendimentos a um casal que curiosos chegaram até ali, foi passada uma mensagem onde Dona Francisca cuidadosamente ouvia atentamente as seguintes palavras proferidas do espírito identificado como Vovó Lurdes de Aruanda... Filhos meus filhos não empreste teus olhos para as causas de suas duvidas e mistérios, mais vale um arame liso bloquear uma invernada do que um mutuado de arames farpado inúteis com a porteira aberta...    
E continuou explicando que nessa vida tudo tem um ponto de interrogação, tipo quem realmente sou? Ou quem serei no meu amanhã? Disse ainda que em sua Aruanda ou casue um espírito vindo das planícies macedônicas do mundo Esparta e troianos necessitava e muito de um albergue de paz, e que seu filho em breve encontraria uma jovem que seria a respostas para muitas das duvidas que rodeasse aquele espírito de paz, assim será, o filho do casal ele que alcançava nos teus dias de luz dezenove anos de vida, onde a maioria dos acontecimentos contrários em sua família era causada por aquele espírito, após o atendimento o casal acompanhados de Dona Francisca e Rosangela afastou-se até um cômodo reservado, sentando-se em uma poltrona ao lado da imagem de São Sebastião e assustados e sem entender a mensagem vinda do espírito que fizera através do corpo físico de Vanessa, a Senhora bem vistosa com pinturas diferenciadas em teu rosto por nome de Claudete abraçada aos braços do esposo o Senhor Moacir que aquela altura ainda muito atento com teus olhos em direção a linda Vanessa que já caminhava entre alguns que estavam ali, Dona Francisca olhando para o casal disse sejam sempre bem vindos, entenderam a mensagem? Moacir foi o primeiro a responder ouvi claramente mais confesso não ter compreendido nada, como e que ela sabe sobre meu Thiago? Porque ela colocou arames no meio da fala? Calma retrucou Dona Francisca vou explicar claramente e muito simples entender o que vem a ser um arame liso do farpado, ou seja, se você tem uma cerca e nela tiver só um fio de um arame liso, o seu gado ira respeitar o bloqueara a passagem não e mesmo... Ele disse sim e daí?Bom observe-se agora o arame farpado nessa ocasião pode ser resistente e de diversos fios paralelos uns com os outros, mais de que adianta tanta resistência se a porteira estiver aberta, assim foram vocês chegaram aqui como se estivessem protegidos pelo mutuado de rolos do arame farpado mais sua porteira estava aperta, está porteira para muitos chamamos da porteira das incompreensões, da curiosidade e falta de fé, agora acredito que vocês sairão daqui mais confiantes e que os poucos fios do arame liso que recebestes aqui fará com que sua fé permaneça segura em teus corações... Assim que Dona Francisca terminou era nítido ver o rosto da granfina mulher molhado pelas lagrimas que caiam sobre o mesmo, saíram prometendo voltar não passava das quatorze horas quando chegaram a casa e o silencio tomava conta do ambiente, este que sempre era regido pelas melhores canções das quais Thiago ainda dedilhava no violão esculpido carinhosamente pelo teu avó, motivo de espanto para o casal que ainda traziam em suas lembranças a mensagem recebida naquele dia, ao vistoriarem o quarto do jovem perceberam que havia um quadro este que representava um ídolo do rock da década atual, onde um pedaço da fotografia havia sido retirado, olharam ambos um para o outro e não entenderam, deixaram que o tempo passasse na expectativa de que Thiago aparecesse logo, a tarde foi caindo como o sol alaranjado atrás da figueira, o canto da araponga ao alto do jatobazeiro era ouvido como uma reflexão do findar do dia triste, quando o telefone chamou desesperadamente Dona Claudete atendeu pode sentir-se aliviada do outro lado Thiago pedindo a benção falou mãe hoje chegarei um pouco mais tarde, pois teremos a ultima aula de anatomia com uns professores que vieram de São Paulo...A mãe respondendo Deus te abençoe te aguardaremos então filho, passando o recado para o esposo este que disse não te falei que esse menino estava ocupado com algo mais interessante que suas aulas de violão.
 Enquanto no centro espírita Vanessa preparava para despedir de Dona Francisca um rapaz alto com pinta de galã desconfiado do que teus olhos registravam no momento, estes que brilharam ao ver a linda jovem Vanessa ela que sorridente vindo em direção ao mesmo e falou seja bem vindo meu irmão, ele pensou consigo profundamente que felicidade teria eu com uma irmã dessa, pegaram nas mãos cumprimentando...Ela prazer sou Vanessa como disse antes seja bem vindo o que posso ajudá-lo? Ele olá sou Thiago olha não sei o que me passou em mente, estava indo para faculdade e passando aqui próximo senti-me como se estivesse sendo arrastado nesta direção, o que e aqui realmente?
 Ela sorridente primeiro perguntou você e daqui mesmo de Alfenas? Ele não... Não sou do interior paulista vim com meus pais e olhe que já faz um tempinho viu, ela disse venha acompanhe-me vamos conversar um pouco. Era fácil de perceber que naquele instante os raios de energias naquele lugar ficaram muito mais brilhantes com o olhar penetrante do jovem casal, Dona Francisca olhando para Rosangela disse, olha alguma coisa esta para acontecer entre esses dois, Rosangela retrucou dizendo credo Francisca não tem nada a ver e só mais um a procura de respostas... Então vamos ver falou Francisca e acrescentou não nasci hoje mulher! Vanessa sentada perto da estreita entrada principal puxou assunto tipo... Engraçado eu e meus pais também viemos do interior de São Paulo e como você disse também já faz um bom tempo... Ele e mesmo! De onde vieram? Ela respondeu de São Bernardo não e tão longe da grande metrópole não! Hum resmungou Thiago minha pacata cidade também fica naquele interior já ouviu falar em Santo André? Nossa claro tia Marcelina mora lá e eu no ano passado estive em sua casa, e continuou venha o que posso ajudá-lo? Olha não sei como dizer mais confesso que desde que comecei os meus estudos algo perturba olhe bem este e um pedaço de uma foto que retirei do quadro ele era um grande mito do rock e não sei o porque que não consigo tira-lo de minha mente, e algo me direciona para o lado musical mesmo eu querendo terminar meu ultimo ano de medicina, e claro que tiro algumas horas para dedicar ao violão que de tão lindo e perfeito  parece tocar sozinho, ela falou olha isso acontece quando agente trás esses dons desde a nossa encarnação e estamos falando a poucos minutos e sinto uma energia muito boa vinda de você, noto também uma áurea em volta de você como se vários espíritos te carregassem nos braços, você precisa voltar aqui outras vezes para que agente possa esclarecer melhor, percebo que você e muito dedicado no que faz só deixa a desejar o interesse de descobrir quem realmente você e...Ele minha linda não entendi nada, mais interessei muito e é claro que voltarei outras vezes afinal encontrei não só um pouco de esclarecimento mais como se você fizesse meus olhos enxergarem outra vez...Olha agradeço a sua atenção. O jovem antes de sair pegando a mão da linda jovem e ofereceu um beijo em teu rosto e teve outro como prova de carinho trocados ali, e presenciado por Dona Francisca que falou aos ouvidos de Rosangela não te falei mulher não nasci ontem, e como não conseguimos encontrar esse rapaz ainda nessa pequena Alfena tudo que e para ser será, olhe sua menina parece flutuar.
Naquela noite que se aproximava para Vanessa seria de todas já vividas à única verdadeiramente recheada com o brilho das estrelas, ela que veio em direção a sua mãe dizendo que espírito maravilhoso e este mamãe!Senti-me em outras dimensões, calma minha filha observe a tua aparência está com ar de inquietação, abraçadas saiu juntas, nesse intervalo o jovem Thiago desistira de completar sua jornada da faculdade naquela noite e retornou para casa, este ao chegar foi recebido com muita alegria pelos pais que ansiosos falaram, filho precisamos nós falar... Ele respondeu sim minha mãe aguarde um pouco não sei por que de uma hora para outra comecei a viver uma sensação diferente de outra vida só não compreendo que vida e ou será esta, calma menino sente-se aqui... Não mamãe vou tomar um banho super gelado para aliviar essa tensão depois conversaremos tudo bem, se você quer assim meu filho assim será, ele saiu em direção ao teu quarto antes pegou um panfleto sobre a pequena cômoda que estava no imenso corredor da luxuosa casa e começou a desfolhe ar como se estivesse lendo uma reportagem muito interessante voou no tempo ao ler uma mensagem...Ate aqui caminhei com você, de agora em diante caminharas com tuas próprias vontades e descobertas, nenhum espírito encarnado tende a se descobrir sozinho, então junte-se aos muitos que maravilham com sua permanência ainda neste plano físico do qual teu nome estava escrito a milênios... Thiago ainda com o panfleto em tuas mãos procurou pela mãe que já preparava um saboroso suco de tamarindo o predileto do querido filho, ele mãe... Mamãe... Sim respondeu Dona Claudete estou na conzinha filho, ele que chegou a sua presença num piscar de olhos e perguntou de onde mamãe surgiu esse panfleto e entregando a sua mãe esta que respondeu de imediato... Há este e um panfleto que eu e teu pai ganhamos hoje, estivemos no centro espírita onde por curiosidade recebemos uma força tão boa meu filho teu pai está até mais transparente e calmo, porque você não gostou de alguma coisa? Onde mamãe onde e este centro espírita?Olha não fica tão distante daqui não e lá para os lados da faculdade afinal aqui em alfenas não tem muitos mistérios para se chegar a algum lugar não e mesmo, Thiago sentando-se e saboreando um copo com o suco falou engraçado no meu caminho para faculdade senti-me como se estivesse sendo conduzido em direção que não era a minha quando dei por mim já estava diante acho eu que e esse mesmo centro onde vocês estiveram... Não acredito filho e como era lá, olha o que eu realmente ainda lembro e a imagem de uma linda jovem que atenciosamente atendeu-me e um pouco do que meus olhos puderam ver quando estive lá dentro por instantes, umas imagens de Santo expedito, São Jorge e a mais bela das imagens já vista antes de São Sebastião cravado de flechas... Filho você esteve no mesmo lugar que agente, nossa como pode quem diria, e esta jovem que você está falando ai e a mesma que nós atendeu e quando ela estava incorporada na mensagem falou de você como se já te conhecesse há muito tempo, então mamãe sabe que ao vê-la cheguei ao êxtase além de mim, com certeza voltarei naquela casa espiritual outra ou outras vezes, isso e bom meu filho muito bom, os dias se passaram e a vida daqueles dois espíritos pareciam estar envolto a uma estadia de amores acontecidos bem antes de existirem, seria uma chave de especulações ou uma chave mestra para solucionar os sentimentos esquecidos.
 O Senhor Diógenes este que percebera a mudança no comportamento romântico de sua Vanessa e constantemente falava com sua esposa, ela que completava a alegria da filha tipo enxertando um caminho de luz e paz e sustentava hora meu querido esposo Vanessa desde que começou nessa missão já me falava que seria neste chão um encontro com sua Alma Gêmea, então quem sabe está é a hora exata, bobagem mulher deixa quieto, parecia que Diógenes não estaria aceitando o que estava aos olhos de todos, no domingo de páscoa Thiago saiu cedo juntamente com Dornelles esse era o cara segundo Thiago, um amigo desde seus primeiros dias aqui em Alfenas, cursaram juntos na mesma faculdade e em todas baladas e principalmente nas ocasiões onde era necessário uma animação ali estavam os dois, Thiago alegrando os demais dedilhando como sempre teu violão herança do teu avô, enquanto Dornelles acompanhava todo desafinado nas cantorias que vazavam as noites, naquela manhã de um domingo onde o sol escaldante queimava até mesmo embaixo da mais refrescante sombra, ambos caminhavam por entre uma multidão,pois era dia da feira frente a Igreja católica ali no centro, pararam frente a um carrinho onde puderam saborear um caldo de cana, para o inesperado e felicidade de Thiago este que esquecera até mesmo de Dornelles quando ao seu lado surgiu como se fosse do nada aquela jovem que te tirou o sono por diversas noites, era ela Vanessa linda como a primeira vez que os olhos de Thiago puderam ver, ele o viu primeiro e não acreditando que poderia ser ela foi em sua direção e aproximando pronunciou teu nome com uma voz parecida vinda dos céus... Vanessa... Vanessa ela olhando para o lado ficou tipo estatua com teu olhar fixo naquele rapaz que também não saira de sua mente, ela que estava acompanhada pela senhora sua mãe que juntas o cumprimentaram e Vanessa com um sorriso estampado em teu rosto aceitou um aconchegante abraço amigo, este que se tornaria a razão de um inicio de algo a mais que os levariam ao auge na suposta vida a dois que tanto esperavam, Dornelles sentindo que estaria ali simplesmente como um ponto negro qualquer se despediu de Thiago prometendo passar em sua casa no findar do dia, Dona Rosangela perguntou como tem passado meu filho... Ele pedindo licença disse olha não sei o porquê desde que fui ao encontro de vocês naquele dia sem ter nenhuma noção do que seria aquele lugar e onde pude conhecer tua filha minhas noites e dias para mim são sempre pesadelos e juro não conseguir pensar direito eu... Sei lá sinto que preciso conversar com vocês mais aprofundamente sobre minhas vontades e é claro desde que Vanessa queira... Ela claro... Claro que poderemos conversar... Ele pode ser hoje, dona Rosangela interferindo, pois viu que os dois estavam um pouco fora de si quando se tratavam de um compromisso que talvez ambos aprovariam mais que ainda tinham de comprometer com mais pessoas da família tipo o pai este que e um senhor guardião da única herdeira da família, olha meus filhos disse dona Rosangela vocês estão correndo frente a uma correnteza de incertezas e você Vanessa sabe que hoje a nossa tarde esta recheada de compromissos no templo... Ela claro mamãe como poderia esquecer, o rapaz olhando firmemente para jovem falou estarei lá também e juro que vou levar minha mãe ela que já esteve entre vocês com meu pai, antes de se despedirem Thiago ajudou a carregar diversas sacolas onde a maioria seria levada para o templo onde naquele dia de domingo realizariam uma confraternização espiritual entre os membros da doutrina, Thiago perguntou vocês estão com visita em casa veja tanta fartura, Vanessa sorriu e falou não... Não estamos comprando nada para casa essas verduras e algumas coisas a mais e para uma festinha hoje no centro espírita vamos receber uns seguidores da doutrina de Aimoré onde confraternizaremos todos juntos, então hoje não poderei ir lá? Claro seu bobo assim você também comemore conosco, e você Vanessa vai poder conversar comigo ou algo impedira tipo... Um amor... Ou sei lá acho que estou sendo chato NE, ela imagine se você quer saber se tenho namorado paquera fique sabendo que não viu, Thiago foi fundo ao dizer não tinha agora tem!
Ao despedirem Vanessa ainda reforçou o convite te aguardaremos lá, ele sorrindo respondeu com certeza ira me ver, saíram em direção contraria o que fez Thiago retornar até a banca onde estava alguns ingredientes encomendados pela tua mãe, era fácil notar o semblante do rapaz que rapidamente retornou para sua casa e ao chegar colocando as sacolas em cima de uma pia formada toda em granito amarelo lapidado sorrindo comentou o motivo da demora com sua mãe, ela não acredito que você está apaixonado filho, ele acho que sim mamãe e abraçaram o senhor Moacir observando aquela sena cobrou não vai sobrar uma vaguinha ai nesse abraço não? Thiago sorridente disse claro meu velho e dividiu a sua alegria com teus queridos pais, não passava das quatorze horas quando Thiago e teus pais saíram em busca de mais uma realização na vida de cada um, ao chegarem ao centro espírita foram recebidos por diversas crianças e uma senhora aproximadamente uns cinqüenta e oito anos sorridente e muito comunicativa, apresentou-se e desejou boas vindas para a família que logo se juntaram ao meio de tantas ali, Thiago com teus olhos a procura de Vanessa estava agoniado até ser chamado a atenção pelo pai, não demorando muito o pai de Vanessa o Diógenes veio em direção a Thiago e falou seja bem vindo Vanessa estará aqui em minutos venham vamos entrando não reparem nosso ambiente simples mais e um lugar aconchegante para todos que recebemos, hoje nossa casa está em festa e os milhões de espíritos que passaram por aqui também estarão felizes como nós, entre uma fumaça espalhada pelo enorme terreiro em baixo de um pé de jambo Vanessa foi surgindo vestida com uma malha lisa e em tom alaranjado com uns arranjos tipo conchas em tua cabeça, e um perfume desconhecido para aquela família que estava ainda dando teus primeiros passos nos conhecimentos espirituais, ela que aproximou toda sorridente e cumprimentando Thiago e teus pais disse estou muito feliz com a presença de vocês... Quero dizer estamos felizes seja bem vindo, Thiago engoliu seco a vontade de poder abraça-lá, em poucos instantes deram inicio a cerimônia do dia com rituais que encantaram todos presentes, depois de realizarem um trabalho no interior do templo era percebido uma energia contagiante refletido através do frágil telhado onde a luz do sol enfeitava o ambiente, aquele domingo para Thiago jamais saira de sua lembrança, os pais de Thiago e Vanessa se reuniram e aproximaram uns dos outros ainda mais, depois que Vanessa e Thiago começaram a viver um para o outro, no dia da formatura de Thiago estavam presentes amigos e parentes de ambas partes, não demorou mais que um ano e meio para a união do casal, e assim Thiago também passou a frenguentar assiduamente a doutrina espírita, Thiago que acompanhava o tratamento de anos de sua sogra em uma terça-feira onde o relógio marcava meio dia recebeu a noticia desesperadora de Vanessa onde dizia que sua mãe acabara de desencarnar, senhor Diógenes após a perca da companheira passou a dividir o mesmo espaço com teu genro e filha estes que tiveram a oportunidade de conviver com Luis Carlos o único filho do casal, Thiago passou a fazer seus atendimentos médicos em uma sala reservada junto ao templo onde não arrecadava nenhum tipo de finanças e o centro espírita começou a ficar pequeno com o enorme aglomeramento de pessoas de diversas raças e cores, os espíritos de Vanessa e Thiago e de seus familiares ainda hoje continuam realizando o bem sem ver a quem, aqui no albergue de irmã Livia e do respeitadíssimo doutor Bezerra de Menezes, o plano espiritual sempre teve uma harmonia de paz e alegria desde a chegada desses espíritos que um dia reencarnaram onde cada um teve sua missão diferente uma da outra mais estavam com um traçado de vida onde viriam a ser uma só carne regida por diversos espíritos de luz, o filho do casal Thiago e Vanessa viveu no período de hum mil novecentos e setenta ano de seu nascimento na mesma cidade de Alfenas minas Gerais e hoje ainda encarnado mora na região de Santo André, São Paulo, resgatou do pai a mesma vontade ser um musico e até já apresentou para uma multidão, aqui a senhora Francisca Honorato e Rosangela são um fecho de luz na caminhada de muitos espíritos que chegam tipo bisbilhotando igual dos muitos que apareciam no seu tempo de encarnadas, o senhor José e tipo um coordenador de encontros jovens com a mesma dedicação, o casal Claudete e Moacir pais de Thiago são amigos inseparáveis, e os espíritos de Thiago e Vanessa estão prestes a reencarnar após a gestação da esposa do único filho do casal Luis Carlos, Meire está no quinto mês de gestação e os primeiros exames deixou claro que em breve dará a luz a um casal de gêmeos, pode se dizer que a oportunidade daquele casal de espíritos poderão retornar e agora viver juntos na mesma família e com a mesma certeza de que ALMA GEMEAS não se separam.
                                                                                              FIQUEM NA PAZ.
                                                                                                                                                                                                                                                                  GABRIEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário