terça-feira, 19 de outubro de 2010

FILHOS ADOTIVOS EU CRIEI!

Não estaria aqui se eu quisesse, mais aprendi muito com o pouco que tive vivendo uma paz que muitos procuram e dificilmente encontram entre os tormentos malfejoso que a vida corroeu cada um, difícil mesmo foi ter que conviver com tipo de pessoas gananciosas destas que finge sentir a necessidade dos muitos que os rodeiam e as ignoram prometendo algo que fez muitos se alimentarem na ilusão, dia desses presenciei próximo o lago da praça central uma sena que me comoveu muito, havia uma mulher com uma criança em teu colo ela toda mal trapilha com os teus cabelos bagunçados pelo tempo e com um olhar ao longe e senti que teus pensamentos alcançavam inúmeras imaginações de uma vida melhor, parei por uns instantes e fiquei acompanhando aquela sofrida mulher, pensei como pode chegar a um grau de sobrevivência tão precária como está o que foi ensinado aquela mulher no seu tempo de menina, será que teve ao menos uma infância?Onde poderá andar os que deram guarida nos teus primeiros suspiros, era mesmo essa vida traçada para aquele sofrido corpo físico, as aparências às vezes se enganam passaram-se alguns instantes que ali estava eu todo apreensivo vivendo aquele sofrimento junto aquela mãe que colocara teu filho sentado dentro de um tonel de plástico, ele que chorava como se eu percebesse a fome brilhar em teus olhos... E como eu disse as aparências se enganam para minha surpresa aproximou-se daquela mulher outra pessoa mais está estava bem mais vestida e calçava um lindo chinelo amarelo em detalhes azuis era uma senhora não aparentava ser de idade avançada, pois a mesma retirou de uma bolsa tipo uma cardeneta e juntas fizeram uma anotação, foi colocado no chão uma folha de jornal onde a mãe maltrapilha colocou uma quantidade de moedas e algumas notas de dinheiro arrecadado junto às pessoas que por ali passavam a outra senhora retirou de uma bolsa um frasco com leite e logo em seguida apareceram alguns pães, ela dividiu com a criança que minutos atrás chorava agora calmo não reclamava a fome que antes eu senti ao vê-lo chorando, depois que a senhora apanhou a quantia veio outra mulher e também carregava em teus braços outro bebê, sentou-se junto da primeira mulher que eu avistara antes, está que se levantou e apanhou o filho dentro do tonel, e entregando o restante do leite e dos pães repassou para a outra mãe que acabara de chegar ela que colocou o filho dentro do mesmo tonel onde antes estava o neném chorão, juro que não estava entendendo nada mais era nítido que estavam usando aqueles pequenos inocentes para facilitar a ganharem uns trocados, resolvi aproximar fazendo de conta que estava acabando de chegar ali, antes perguntei tudo bem minha irmã?E irmã diante do pai todo poderoso somos todos irmãos! Ela respondeu nada meu bom amigo desde cedo estou aqui e até agora não consegui nem um dinheirinho para comprar um pão para meu menino... Ao ouvir aquela tamanha mentira pensei tenho que fazer alguma coisa, ela aparentava ter teus vinte e seis anos de vida e sua cor não era pálida teus braços e pernas fortes e tinha certeza de que ela não aparentava nem um problema de saúde, perguntei e onde está os pães e o leite que aquela mulher que acabou de sair deixou com você?Ela com um olhar mais sem vergonha completou a estes aqui são para os filhos dela, assim que ela voltar tenho que devolver, já nervoso disse olha o que estão fazendo e crime a horas estou observando a atitude de vocês, no inicio achei que realmente a mulher que aqui estava antes necessitava de ajuda, mais pelo que vi e presenciei vocês fazem troca de horário usando teus filhos para arrecadar um dinheirinho não e mesmo? Ela com a voz alterada disse-me e quem e você para dizer que estamos erradas... Respondi bom sou um filho de deus pai, igual a vocês juro se eu não estivesse esperado para ver sem querer o que aconteceu aqui também tinha entrado nessa de vocês, será que eu poderia cuidar de vocês?Como cuidar de nós... Sei lá talvez levando você e teu filho para um abrigo onde poderá viver com uma ajuda da assistência social algo assim você topa?Claro que não eu tenho casa e esposo e assim estamos muito bem! E quem e aquela senhora com outro neném que sairá daqui a pouco instante? Minha vizinha e aquele e meu filho também o que nós conseguimos repartimos meio a meio às vezes levo um pouco mais pelos dois meninos, e meu esposo recolhe latinhas e alguns alumínios e papelão, e moramos até bem temos o que comer, onde dormir, e é claro já que você sabe o que fazemos posso dizer que levamos uma vida e tanto, não passamos fome e nem vontade de comer bem, temos nossa própria casa e olha que e uma casa muito boa, só falta acabamento mais com nosso ponto aqui logo, logo terminaremos a obra... Indignado falei mais isso e crime isso não e um meio de vida para oferecer aos pequenos, olha vou procurar um órgão responsável para observar a vida que vocês oferecem para os inocentes filhos teus... Ela sorriu e falou-me isso aproveita e peça para que providenciem um pouco de leite em pó, pois os que eles nós trouxeram já estão acabando, confesso que minha decepção daquela vida em físico estava totalmente extraviada e o espírito com certeza zombava do que meus ouvidos acabaram de ouvir e que meus olhos registraram, tentei convencê-la a tirar as crianças da rua e dar aos mesmos um cuidado melhor fortaleci dizendo que havia muitas outras maneiras de ganhar o pão de cada dia e insisti que eu poderia ao menos cuidar de um de teus filhos, ela disse-me que talvez pudesse vender-me um dos meninos, perguntei você está falando serio... Ela claro um já e o suficiente para ganhar o dia, perguntei se podia saber o ganho que ela tinha... Respondeu ficando aqui neste ponto a semana toda ganho o suficiente para descansar a outra semana inteira... Abaixei-me junto aos teus ouvidos e quis saber o quanto valeria um dos meninos, ela olhando me falou por dois mil contos você leva o mais velho!Perguntei por que o mais velho?Ela respondeu e que ele já reclama e chora pouco quase não transmite dó para ninguém então te vendo ele... Disse olha volto amanhã e traga o menino que vou levá-lo comigo, ela falou com o dinheiro na mão leva até as roupas, sai com a cabeça toda confusa e olhando para o céu clamei para mim mesmo pensando como poderia existir um espírito encarnado sem amor algum em teus próprios semelhantes, prometi que voltaria e com certeza voltarei afinal das contas em casa só tenho o carinho de minha mãe e relâmpago meu cão de estimação e Suzane minha esposa ela que já realizara diversos tratamentos para que pudesse engravidar, mais o nosso ultimo resultado nós deixou cabisbaixo e sentimos juntos que a solidão seria nossa companheira, seria a minha missão naquele dia passar naquela pracinha e encontrar um espírito já conhecedor dos defeitos do mundo físico mais que não conhecia as dores que o mesmo podia ofertar, chegando em casa com muita alegria fui recebido pelas duas mulheres de minha vida mamãe e Suzane, não faltando o carinho do cão de estimação, logo notaram que eu estava feliz mais estranho, assim que entramos Suzane servira-me um copo com um delicioso suco de cajá e uns biscoitos de polvilho dos quais eram meus prediletos, sentei-me diante de uma imagem de São Sebastião e mentalizei as dores que ele suportara, encorajei-me com o triste olhar daquela imagem que mesma ferida ainda transmitia muita fé principalmente em minha casa, pedi para que mamãe e Suzane sentassem-se comigo como dizem até nos dias de hoje mãe e mãe e reconhece logo as indiferenças dos teus filhos, logo que sentaram-se mamãe quis saber o que havia acontecido,pois notara em mim uma sensação fora do anormal, disse calma vou lhes contar o que me acontecera no meu hoje, e assim fiz contei todos os detalhes e falei da suposta mãe que me venderia o filho por um misero dois mil contos, Suzane interessou e muito era o seu maior desejo em ter um filho, talvez poderia ser agora o momento exato, ela que tem muito conhecimento sobre adoção preferiu agir de forma correta e com um sorriso de esperanças estampado no rosto Falou-me... Amor vamos fazer direito logo pela manhã iremos ao conselho tutelar onde você contara novamente essa historia, ai teremos uma resposta no que fazer, aquela noite parecia não ter fim eu podia notar perfeitamente a angustia de Suzane ela estava tomada pela insônia e isso era fácil perceber, assim foi a nossa noite nem bem o sol surgiu entre as lindas samambaias da varanda de minha casa Suzane e mamãe comentavam uma com a outra tem que dar certo enquanto eu luto para ter um filho existe mães que negociam teus filhos, este vai completar nossa família Dona Tereza, calma minha filha vamos ter que esperar o que realmente poderemos fazer já te falei se for para ser teu será, Assim seja sogra querida, quando apareci ainda sonolento na conzinha um farto café já me esperava e Vanessa estava linda com um sorriso totalmente diferente dos que já tinha visto, ela que veio em minha direção oferecendo um carinhoso beijo na face de meu rosto, e apressando-me disse calma vida minha afinal ainda tenho que passar na loja esqueceu...Tudo bem querido vou fazer o possível para essa ansiedade deixar-me um pouco mais tranqüila, eu que havia adquirido uma loja de confecções com muita dificuldades mais era o nosso ganha pão, mesmo tendo um espaço pequeno fabricava lindas peças e lógico com as malhas de custo menor porque eu ainda estava apenas sonhando em lançar lindos cortes de grandes marcas famosas, com o tempo eu tinha certeza e com meu esforço e vontade conseguiria ter minha própria grife, assim que saímos em direção primeiro ao centro da cidade onde deixaria as chaves da loja com Monique minha secretaria que desde o inicio presta teus serviços para minha pequena loja, depois que lhe entreguei as chaves fomos até o local onde poderia estar a criança que havia comentado com Vanessa, o movimento ainda era pouco também na ansiedade de minha esposa o relógio ainda marcava apenas oito horas e quarenta minutos de uma quinta-feira que com certeza seria agitada para mim, não sei se ainda era Muito Cedo tanto à mulher que me prometera à venda do menino e a criança ainda não estava ali, queria eu ter certeza que estariam naquele ponto como ela me disse, só assim poderia tomar as devidas providencias necessárias junto ao órgão responsável pela situação presenciada por mim no dia de ontem, e ali permaneci durante umas duas horas ate que ela surgiu com o mesmo tonel e repetiu a mesma sena de ontem, sentou-se próximo a criança agora sei por que os teus cabelos ficavam bagunçados ela mesmo que desfigurava sua aparência era nítido perceber a falsidade daquela pessoa, fiquei em duvidas se aproximaria ou não... Vanessa olhando firmemente em direção para triste criança colocada naquele tonel e falou-me olha vamos fazer assim iremos até ao conselho tutelar e pediremos para alguém nós acompanhar até aqui, ai ficaremos a distancia e você concretiza a compra do menino assim que ela entregar a criança e você o dinheiro combinado agente chega e deixamos que as pessoas que nós acompanharão decidir o que fazer...Respondi mulher, mulher você pensa em tudo heim então vamos fazer tipo um flagrante com o descaso dessa mãe...Isso meu amado você entendeu certinho assim estaremos agindo dentro dos conformes, e lá fomos nós até ao órgão responsável fomos atendidos de imediato pela Dra Eleonora da vara da infância e juventude depois de relatarmos os fatos ela juntamente com mais dois agentes do juizado de menores nos acompanharão ate o tal ponto mencionado antes para mim, ao chegarmos ficamos observando de longe as atitudes da mulher que parecia nem se preocupar com aquela criança já debaixo de um sol escaldante das onze horas daquele dia, fui aconselhado pela Dra a aproximar e tentar fechar o acordo firmado antes...Ai meu deus lá vou eu, segui com passos largos e firmes e ao aproximar cumprimentei a mulher como antes dizendo e ai minha irmã tudo bem?Ela parecia não querer muito assunto e logo perguntou trouxe o dinheiro? Respondi sim, sim está aqui e a criança, ela falou está no latão com as roupas e só pegar e levá-lo, quis saber então hoje você não vai mais fazer ponto aqui sem a criança não tem como NE, ela falou nada aguardo um pouco e logo chega o caçula e a vida continua, bom se e assim antes de entregar o dinheiro observei entre uns arbustres os agentes e a Dra eles olhavam para mim e fazendo sinais como se tivessem pedindo para entregar o dinheiro e pegar o pequeno menino, coisa que fiz e quando estava ajuntando as poucas peças de roupas eles chegaram e dizendo para aquela mulher que ela estava presa por descaso e venda de menores, ela levantou-se querendo defender dizendo que eu tinha oferecido dinheiro para comprar a criança e ela como estava passando por dificuldades não pensou duas vezes, a pedido da Dra fomos todos encaminhados ao conselho tutelar e depois de averiguada as condições daquela mãe a justiça determinou que as duas crianças fossem recolhidas em um abrigo até que as normas de adoção fossem aprovadas, o pai dos meninos realmente era um catador de alumínio e papelão mais o pouco que ganhava era gasto no vicio do álcool, a possível casa que a mulher havia mencionado assim que a conheci realmente existia só que as condições de higiene não era apta para abrigar duas crianças inocentes de uma vida que poderia ser promissora, depois de uns quarenta e cinco dias recebemos a visita da Dra Eleonora trazendo boas noticias sobre o nosso pedido de adoção ela contou que a justiça dera ganha a nossa intenção de adotar Felipe o menino mais velho, quando ela ainda comentou que Marcio o caçula também estava a disposição para o casal que quisesse adotar o mesmo, juro que não pensei muito e respondi com muita alegria e certeza Dra nós adotaremos os dois, a alegria de Vanessa era tanta que as lagrimas de felicidades rolaram pelo teu rosto, ela que lutou muito tempo para termos nosso filho agora iríamos dividir nosso lar com dois meninos de uma só vez, e senti que a solidão de Antes deu lugar para nossa felicidade, mamãe essa sim estava mais feliz que eu e minha esposa comemorando logo a chegada de dois netos de uma só vez, assim foi feito levamos os dois meninos para casa e logo no primeiro dia os dois já brincavam com os diversos brinquedos que havíamos adquiridos, os dias,meses e anos foram passando quando Felipe completou dezoito anos prestou seu primeiro vestibular visando uma formação de administração, a diferença entre as idades dos meus meninos era apenas de dois anos, aos dezesseis anos Marcio já era um devorador de livros onde tratava de assuntos de advocacia, Vanessa o tempo todo retribuía os mesmos carinhos de antes só que agora nossos ouvidos se alimentavam com o chamado de nossos filhos quando estes diziam benção pai e benção mãe, fomos merecedores de tirarmos aqueles dois espíritos de um mundo do qual eles não eram merecedores, formaram se dois homens onde talvez se eu não tivesse passado naquela pracinha no dia que Felipe foi colocado a venda talvez hoje eles poderiam estar em um mundo negativo, aos vinte e dois anos de idade tínhamos o nosso administrador de empresas dentro de casa Felipe ele com sua dedicação e conhecimento passou a tomar conta da nossa pequena industria de roupas que em poucos anos transformamos em uma fabrica das melhores malhas e nossa própria grife que levava as inicias dos dois irmãos “F e M” confecções, Marcio por sua vez formou-se em advocacia e passou a ser o responsável pela empresa principalmente em defesa contra qualquer irregularidade que surgisse eu que podia agora ficar despreocupado porque sabia que realmente o papai lá de cima havia me presenteado com duas luzes divinas, passaram se uns vinte anos que os meninos estavam em minha guarda curiosos perguntaram-me um dia sobre o paradeiro de sua verdadeira mãe, depois que expliquei e comentei como os dois haviam chegado até a nós eles concordaram e de direito deles em poder conhecer a suposta mãe, que para eles não passavam de uma simples Mulher, numa manhã de um sábado acompanhei os mesmos até a praça central, e a mesma sena de antes repetiu lá estava ela agora mais acabada do que antes e ainda usava o mesmo tonel, ao aproximarmos vimos que a criança não tinha nada mais que três anos de vida e era uma linda menina, Felipe aproximou tirando um trocado e oferecendo para aquela que nem percebeu que o próprio filho estava ajudando, ele quis saber o nome da criança, ela respondeu Anna Clara e acrescentou só que não está a venda, fato que deixou os dois irmãos chateados, pois agora a historia que eu havia contado eles tiravam a prova da boca de sua própria mãe,Marcio perguntou você vende ou já vendeu algum filho?Ela me respondeu tentei vender um só que acabei perdendo os dois para um casal que juraram comprar meu filho mais velho... E como se chamava teus filhos você ainda recorda?Claro que sim tenho muitas saudades de meus meninos, não tenho a mínima idéia por onde andam ou vivem, o Felipe era o meu mais velho e meu caçula Marcio se foram mais ainda me resta essa menina que nunca vou abandoná-la jamais, os dois irmãos abraçados choraram e eu os acolhi em meus braços, após alguns minutos daquela emoção toda Marcio apanhou a pequena menina em teus braços e beijou-a carinhosamente e Felipe repetiu o mesmo gesto e juntos olharam para aquela mulher e disse mãe levaremos nossa irmã para junto de nós, a mulher rapidamente levantou-se e olhando para os dois homens agora em sua frente ajoelhou pedindo perdão, Felipe segurando em teus braços disse levante mãe o que passou ficou para trás, de me aqui um abraço, confesso que aquela sena me roubaram algumas lagrimas de emoção, depois de conversarem um pouco prometeram voltar outro dia mais não queria vê-la naquelas situações e naquele mesmo dia tiveram a permissão para que pudéssemos levar Anna Clara para casa, felizes saímos juntos, aquela mulher não parava de me agradecer por não ter deixado teus filhos separarem um do outro, ao chegarmos em um bairro onde a luz em diversas casas eram a base de velas ou lamparinas encontramos um senhor pelo estado que estava parecia muito doente era o mesmo catador de alumínio que eu conheci anos atrás , ou seja o pai dos meninos, deixei que eles ficassem a sós e ouvi perfeitamente o homem agradecer a deus pelos filhos sadios e fortes que estavam a sua frente, depois desta visita o Sr Joaquim que era o pai biológico dos meninos faleceu e Gorete a sua esposa não suportando a solidão tirou lhe a própria vida cometendo um suicídio, para a felicidade não só de Felipe e Marcio mais sim para mim e Vanessa tínhamos agora nossa família formada e unida os três legítimos irmãos recebendo os nossos carinhos... NARREI ESSE CONTO ATRAVES DESTE QUE VÓS ESCREVEIS PARA QUE REFLITAM SOBRE A VIDA NESTE PLANO FISICO EM QUE VOCES VIVEM, TOMEM CUIDADO EM CERTAS DECISÕES PROCUREM VIVER COM DIGNIDADE OFERECENDO UM ABRIGO DECENTE PARA OS FILHOS QUE CHEGARAM.                     Fiquem na paz.
                                                                                              GABRIEL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário