quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um Dia a Mais.

Era tarde quando cheguei à pequena cidade de Diamantina interior de São Paulo, onde eu vivi durante meus primeiros dias de infância, lembro bem que reconheci à modesta praçinha onde diversas vezes brincava com Túlio e Aderaldo, primos por parte de Mamãe, e a mesma matriz trouxera em minhas lembranças dias de celebrações que sempre terminavam em festinhas na casa de algum tio ou amigo da família, engraçado como temos um arquivo capaz de guardar recordações por anos e tempos, até os sentimentos de antes foram recordados por mim, ainda lembro-me bem de Maria de Fátima minha primeira paquerinha... Bom acho que se ficar lembrando ou tentando retornar nos meus dias do passado que ai estive não vou e conseguir chegar na casa de tia Lucia e transmitir a vocês mais essa passagem pelo mundo de vocês, com o endereço passado a mim pelo Nelson este que depois do desencarne do tio Pedro conhecera titia, e há algum tempo divide sua vida com os poucos que residem naquela casa, com as poucas bolsas que trouxe comigo segui entre uma Avenida onde era dividida por uma extensa calçada, e apesar da boa aparência pude encontrar uns dois ou mais andarilhos deitados sobre os lindos bancos coloridos, confesso que apesar de encontrar uma cidade está que ao me ver crescera e desenvolvera e muito a movimentação naquele momento era pouco, consultando meu relógio este que marcava vinte e três horas e quinze minutos de um sábado um pouco frio, que me fez caminhar mais rápido, ao passar frente a Drogafarma que estava totalmente modificada com uma fachada vistosa e bonita, tinha certeza de que encontraria o mercado municipal onde realizava aos domingos a tão esperada feira, esta que sempre tinha minha visita principalmente quando Túlio e Aderaldo faziam me companhia, e continuei observando com muita calma, há lá está a quitanda do Leonizio legal ainda com as mesmas escritas e cores, hum agora sim tenho certeza de que estou no caminho certo, entre ruas e alguns becos estes que não recordo de sua existência continuei até a rua indicada no endereço passado por Nelson, chegando notei uma transformação muito grande, onde antes uma pequena rua dava passagem agora passou há ser uma movimentada avenida, e claro que observo perfeitamente que demoliram o cinema, poxa contas saudades...Quando estava próximo ao numero de mil cento e trinta e dois, a rua de nome Gastão de Mauá um veiculo totalmente desgovernado entrou como se o condutor estivesse desesperadamente fugindo de algo perigoso, ao passarem por mim logo em seguida viaturas com tuas sirenes em alto som e em zigue zague faziam a perseguição, e tia Lucia havia me falado que aqui sim era uma Cidadezinha tranqüila, credo pela recepção o que esperar do resto então, frente a um portão totalmente protegido por arames e com um aviso “cuidado cerca elétrica”, coloquei a pequena bolsa ao chão e cuidadosamente acionei o interfone este que parecia não funcionar, pois sua aparência de desprezo era nítida, depois que tentei umas duas ou mais vezes insistir avisar alguém da minha presença, resolvi chamar percebi as duas janelas laterais abertas e um ponto de luz acesso, chamei primeiro pela tia Lucia, não sendo atendido tentei arriscar anunciando gritando por Nelson, na casa ao lado encontrei o banco que me lembro muito bem quando estive morando uns meses com tia e os primos fora ali naquele banco que comecei as minhas primeiras paqueradinhas e Maria de Fátima não morava tão distante dali, os anos passaram rápido até parece que foi ontem, hoje eu com meus trinta e três anos, e Maria de Fátima já deve estar com teus trinta e poucos anos também, e o engraçado que eu fui um romântico muito serio e honesto nas palavras carinhosas, e sempre guardei aquele amor de infância aqui o no meu interior que até nos dias que estive ai não havia conseguido encontrar alguém que poderia ofertar palavras tão lindas iguais de Fátima,depois de insistir em chamar, ele Aderaldo meu querido primo apareceu com um sorriso estampado em teu rosto e vindo em direção ao mesmo portão onde ficávamos pendurados nas brincadeiras de criança, ele me ofereceu um abraço tão arrochado que fiquei imobilizado sem poder retribuir, e pegando minha bolsa disse seja bem vindo primo venha entra, o pessoal está lá nos fundos, e mamãe hoje resolveu fazer uma pequena festinha para Roger filho de Maria de Fátima, ao ouvir aquele nome torci para que não fosse a minha sonhadora paixão e pedi para meus sentimentos suportarem caso fosse ela, entramos passamos pelo corredor estreito onde diversas vezes passei em companhia da menina que ao vê-la meu corpo arrepiou-se todo, E em minha direção toda sorridente tia Lucia Com teus Braços estendidos abraçaram-me tão feliz e sua felicidade foi completada juntamente com os demais ali presentes, e claro que muitos dos meus parentes sabiam que eu estava para chegar naquela noite, só que eu não esperava encontrar Túlio nós braços da minha primeira paixão, confesso que tive que aceitar sem querer o abraço do primo que dizia sempre que ela Fátima quando ele estivesse mais adulto com certeza seria dele, eu que voltei para Americana cidade está que fica no interiorzão de São Paulo a pedido de meus pais, eles que em uma época estavam sem condições financeiras de assistir há três filhos, Eu, Diogo e Ângela, está que hoje aqui no plano espiritual e minha melhor amiga, ela que desencarnou depois de passar por um grave acidente com o namorado na avenida principal perto da delegacia, onde destruíram a moto que Claudionor conduzia, tanto ela como Claudionor vivem juntos aqui, só que um para cada lado, porque aqui não e igual ai no plano físico que agente conhece uma pessoa se apaixona e constrói uma família, aqui somos todos, para todos, somos um só membro, o Dioguinho ainda está em Americana, e hoje e teu aniversario, completa cinqüenta e hum ano de vida bem vivida, ele que e um empresário no ramo de construção civil, conseguiu formar-se com ajuda do Senhor Anastácio um eis patrão da concessionária de veículos perto de casa, onde ele começou como ajudante no lava a jato, foi seu primeiro e único emprego, depois que alcançou a gerencia resolveu mudar de ramo com apoio do Senhor Anastácio, e vive bem e assiste nossos pais confortando-os em tudo, Graças a Deus.
Ao rever Maria de Fátima percebi que teus olhos brilharam como antes, e eu senti a mesma tremedeira de sempre, sentei-me próximo ao poço desativado e disfarçando o Maximo aceitei os carinhos do pequeno Roger este que agora passou ser primo também, mais no fundo mesmo queria que meus ouvidos ouvissem o pequeno poder chamar-me de pai, eu não queria de forma alguma estragar aquele momento, meu primo Aderaldo serviu-me um delicioso pedaço de torta salgada, era o mesmo sabor da primeira do meu aniversario feito por tia Lucia, Débora esposa de Aderaldo muito linda e super educada recebeu-me como se já me conhecesse a anos, quando ela falou-me que Aderaldo e Túlio sempre falavam e muito bem de mim, e contando nossas artes de molequices ela não imaginava que eu no hoje seria tão simpatizante, isso me fortaleceu e fez com que eu sorrisse um pouco, sem querer e claro, eu não via a hora daquela comemoração acabar, depois dos festejos abraços e dedicatórias, aos poucos alguns dos que ali estavam se despediam, mais aquela menina ainda permanecia ali, no mesmo lugar desde que eu cheguei, fiquei sabendo por meio da Débora que Túlio já havia agredido e espancado Maria de Fátima diversas vezes, juro que um calor dos mais fortes queimou meu corpo por inteiro e o ódio cresceu dentro de mim, após todos saírem minha tia pegando minha bolsa e convidando-me a acompanhá-la até ao quarto onde passaria os dias que ali estivesse, a saudade aumentou e muito e as lembranças também, a escada em caracol me trouxe na lembrança o dia do beijo que roubei de Maria de Fátima ali mesmo, e aquela noticia dos maus tratos que Túlio fez ou ainda fazia me deixou sem nenhuma vontade de permanecer naquela casa, assim que entrei parecia ver tudo nitidamente os acontecimentos de minha infância, como disse antes temos a facilidade para gravar em nossa memória todos e quaisquer tipo de lembranças, retornei com uma troca de roupa e uma toalha que minha tia ofereceu-me, ao chegar na parte de baixo da casa numa Sala Enorme está que fora construída depois de minha partida, quis saber de titia do Nelson ela respondeu nem pergunte menino, o homem de uns dias para cá está numa indecisão e tanta depois de ficar aqui comigo uns dois anos agora está querendo voltar para família dele, uai tia e a senhora não disse nada... Faze o que meu filho se ele quer isso mesmo eu não posso ficar contra a vontade dele, afinal estará voltando para a família agora se estivesse de rolinho com outro rabo de saia ai sim eu ia virar uma arara, e falou-me vá meu filho tome seu banho afinal você deve de estar cansado, e indo em direção ao banheiro este que ficava no corredor da sala e ao passar frente uma porta meio que entre aberta ouvi um gemido e imediato voltei encontrando ainda titia na área de serviço e perguntei tia não foram todos embora, quem está chorando lá no quarto, ela falou i i i i i i meu filho está sena ai já enjoei de ver, no mínimo Túlio já deve ter dado uns puxões de orelhas em Fátima... Como assim tia porque essa brutalidade?Olha nem queira saber eles vivem assim há muito tempo, ela também parece que gosta dessa vidinha de apanhar vez enquanto!Tia a senhora está a favor de Túlio?Faze o que menino se tentar entrever na vida dele... Nem te conto deixa pra La talvez amanhã você consiga tirar as respostas para essas perguntas dele mesmo... Vá menino, vá tomar seu banho amanha agente conversa mais afinal nada melhor que um domingo em família, confesso que nem o banho fez com que eu deixasse de pensar no que titia havia me falado, e retornando para o quarto este que ainda tinha na parede do teto as iniciais dos nossos nomes inclusive de Fátima, juro que passei umas duas horas olhando e ouvindo um pouco mais o movimento da avenida, consegui fechar os olhos quase sem querer, e me vi sendo acordado por titia ela que falou-me meu filho vai emendar o dia com a noite, levante-se e se cuide o almoço já,já estará na mesa e teus primos já estão aqui, sonolento levantei para deixar aquela preguicinha de lado tomei um esperto banho frio troquei de roupas calcei um chinelão muito invocado e fiz um penteado como ela gostava de me ver, ao descer a escada Fátima estava com teu filho nós braços ela que trazia na altura do teu pescoço uns sinais de arranhões disfarçados com os teus lindos cabelos, eu não estava nem ai aproximei dela e pegando o garotinho em meus braços, olhei dentro de teus olhos e disse... Tudo bem com você menina? Ela timidamente respondeu quase... Mais queria mesmo e não ter caído nas garras de seu primo!Disse há ela olha estou aqui depois que fiquei sabendo que poderia te ver mais de perto vim o mais rápido, você não e obrigada a ficar passando por isso não, eu te falei na nossa ultima conversa que voltaria um dia para buscá-la e você não acreditou, prepare-se que levarei você comigo, não quero ouvir você chorando e nem sendo violentada pelo estúpido Túlio, eu sim vou violenta-lá com meus beijos e carinhos, ela sorriu e disse-me quem me dera NE, completei estou falando serio, quando nós falávamos Túlio apareceu e vindo em minha direção disse... E ai rapaz você viu só como meu filho e lindo... Falei parabéns mais parece que ele tem medo de você por quê? A isso ai primo e respeito ele e a mãe dele sabe que eu falo uma vez só, se não me ouvir dou umas palmada e pronto, não gosto muito de fazer isso ai que você esta fazendo, com menino no braço, ficar alisando isso ai deixa o menino com jeito de boiola, credo Túlio não e assim que tua mãe te criou não cara, lembra o carinho que recebíamos de sua mãe, e você pelo jeito não virou esse tal de boiola NE, uai homem está me estranhando resmungou Túlio, não e assim que constrói uma família primo, você está no caminho errado, já existe um ditado que quando agente perde e ai que começamos dar valor, então aproveite enquanto você tem em sua companhia esposa e filho...Há para com isso primo mulher minha se quiser tem que ser assim e pronto, bom se você pensa assim continue, depois não fique ai pelos cantos dizendo que ninguém te avisou... Se Fátima quiser ficar comigo vai ser assim essa vidinha toda, e pegando em teus braços falei assim como... Espancando, batendo oferecendo ameaças, não foi isso que você me falou um dia está lembrado, onde você comentava nas nossas conversas que era para eu tirar os olhos dela que Fátima seria tua, então você conseguiu o que queria e agora maltratá-la você não me disse...Primo, primo as coisas muda Fátima me conhece muito bem, sabe que eu faço o que faço com ela porque eu há amo e muito...Você Túlio está e louco, amar alguém oferecendo maus tratos, observe se bem olhe aqui, e pedindo licença a Fátima levantei teus cabelos e mostrei os arranhões e disse isso ai e amar alguém? Há qual e primo e que ontem eu tinha tomado umas e depois que você chegou percebi que ela não tirava os olhos de você, ai fui perguntar a ela o que tinha perdido em você, porque te filmava o tempo todo e não gostei da resposta dela quando me disse que havia perdido muito tempo em dizer que te queria ai sem querer aconteceu isso, nada demais... Bom Túlio deixe que alguém faça isso com você para você ver que se não tem nada a ver... Mais quem poderia fazer primo você? Olha Túlio se precisasse teria a honra de oferecer-te os mesmos arranhões... Nisso tia Lucia ouvindo nossa conversa e vendo que as coisas estavam desandando para o lado ruim entrou entre agente dizendo vem cá com a vovó neném e vocês deixem de papo furado e vamos almoçar o Aderaldo avisou que não poderá vim então vamos depois vocês conversam mais, e você Túlio esqueceu a encomenda do frango assado no Senhor Antônio? Nossa mãe do céu vou lá rapidinho buscar mamãe, e saiu dando-me a oportunidade de ficar a sós com Fátima, ao pegar em tuas mãos tinha um coração desenhado na palma da mesma onde estava escrito eu te amo...Perguntei isso ai e para Túlio ou para quem? Ela sorrindo falou-me especialmente para você, Juro que fui alem de mim e abracei sem me preocupar com nada beijei teus lábios carnudos pela segunda vez e disse você nasceu para mim, vou levá-la daqui de qualquer jeito... Ela aos meus ouvidos me disse vou mais cuidado com Túlio ele e muito violento e não sei o que ele seria capaz de fazer se desconfiasse de alguma coisa entre agente, respondi deixe comigo.
Deixei que ela saísse primeiro em direção a conzinha depois que Túlio voltou apareci e juntos almoçamos e aproveitamos para relembrar de alguns momentos da nossa infância, depois de degustar aquele almoço feito com muito amor por titia, saboreamos uma deliciosa sobremesa oferecida por Fátima está que disse hoje para mim está sendo o dia mais feliz de minha vida, o que fizera Túlio perguntar o porquê essa felicidade toda, até que ela se saiu muito bem com a resposta ao dizer, poxa Túlio vem você outra vez com essa ciumeira boba, estou feliz por lembrarmos juntos da nossa infância afinal foi aqui mesmo nessa casa que bagunçávamos o dia inteiro deixando Dona Lucia apavorada, e juntos trocamos umas gostosas gargalhadas, sempre aos domingos perto da casa de minha tia acontece uns jogos de várzea onde Túlio participa no clube da Sabesp, e eu sabia que ele era mais que fominha por um futebolzinho, assim que almoçamos fui para o quarto descansar mais um pouco, antes li um bom livro de Alan Kardec o mundo dos espíritos, gostei sempre de ler coisas que falavam de outras vidas e hoje aqui parece estar vivendo tudo que eu lera nos dias que estive no mundo físico, por volta das quinze horas ouvi simplesmente Túlio despedindo-se de tia Lucia e alguns amigos o aguardavam frente a casa, continuei lendo o que me fez cochilar, fui acordado com um beijo mais que apaixonado era ela a minha menina de infância quis dizer algo mais ela insistiu e continuou a beijar-me fortemente oferecendo-me o teu corpo por inteiro, o que me fez cegar e esquecer de tudo e de todos, passamos o resto da tarde juntos como Marido e mulher, para mim era como se estivesse ganhado o maior premio de uma aposta qualquer...Assim que o teu filho cobrou cuidados ela saiu beijando-me outra vez, e confuso com tudo que havia acontecido pensei e agora, será que deveria chamar Túlio de um lado e conversarmos, mais ela disse-me para tomar cuidado com ele, sei lá o que fazer mais farei o que for preciso, Túlio só apareceu Em casa às dezenove horas e mais que bêbado, ao entrar avistou-me na sala brincando com teu filho, como não me reconhecesse perguntou em voz alta quem e esse homem aqui com meu filho? Tia Lucia veio ás pressas falando você está louco menino não está vendo que e teu primo, ele continuou primo... Merda nenhuma esse cara está aqui e querendo roubar minha mulher, mais vou dar um jeito nisso já, já eu não podia ficar ali parado ouvindo aquilo, levantei e fui em direção há ele dizendo espere ai meu jovem está me confundindo com quem? Sem responder-me ele atinjiu-me com um taco desses que jogam golfe que meu primo Aderaldo havia ganhado do Maciel em um encontro em Mogi das Cruzes, me senti como um beija-flor flutuando e meu espírito deixando minha massa física por uns instantes, em desespero tanto tia Lucia como Fátima intervirão onde as mesmas também foram atingidas, Senhor Pascoal um ótimo vizinho de titia este que sempre estava ali quando ouvia as agressões de Túlio com a família veio juntamente com teu filho o Marquinho este que foi um excelente amigo quando estive em Diamantina, entraram e encontraram tia Lucia sentada com o pequeno menino em teus braços e em prantos pediu socorre eles lá pelo amor de Deus, ao entrarem Túlio estava sentado em uma poltrona observando o que havia feito, tanto eu que já estava caído e Fátima da mesma forma estendida sobre mim... Pascoal gritou rapaz você está louco, e pedindo para marquinho ligar urgentemente para a policia e ao ouvir as palavras do Senhor Pascoal Túlio levantou-se e saiu em disparada pela avenida, depois que os policiais chegaram e tiveram as respostas das perguntas feitas tipo o que aconteceu? Eles brigaram? Tia simplesmente contou o ocorrido, diversas viaturas saíram em busca de Túlio e ao encontrarem ele estava de cabeça baixa e chorando muito, ao recolherem ele quis saber o porque estava sendo preso se não tinha feito nada só porque havia bebido umas cachaças, ele que pegou uma pena de trinta anos por ter tirado minha vida e a vida de Fátima, eu queria sim ter tirado ela da companhia dele para vivermos juntos e felizes, mais não esperava ser assim, hoje aqui nesse plano espiritual tanto eu, como tio Pedro, minha irmã e Fátima conseguimos lembrar levemente desses acontecidos, não reclamamos do que recebemos, porque a nossa passagem pelo físico e assim mesmo, as vezes se você acha que não deve nada a ninguém pode estar enganado, e eu pensava assim só queria buscar o que eu mais amei um dia na minha infância, só que não esperava receber o que me ofereceram, hoje penso se eu tivesse UM DIA A MAIS, pensaria melhor antes de voltar a procurar minha primeira paixão, casos iguais a este onde o amor as vezes e vencido pelo o ódio não pode deixar de ser passado adiante, para que ninguém faça o que fizeram comigo.

Obs.: Essa historia de vida aconteceu com o Espírito Daniel Flores, narrada por mim. Fiquem na paz.

GABRIEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário