segunda-feira, 30 de agosto de 2010

AINDA ACONTECE CUIDADO

Nada há reclamar, quando você estiver desacreditado em tudo até mesmo em você, lembre-se que não e o único a viver assim, pense grande que coisas boas acontecem, quando você deixa os pequenos pensamentos te invadir você não consegue chegar há lugar algum, porque tudo que te rodeia e você mesmo que os chamam, traz para você otimismo, confiança, sabedoria e acima de tudo preencha teu coração com a paz e pense positivo e veras que o amor poderá destruir as barreiras negativas que os olhos dos invejosos que sobrecairam nos teus dias e noites.
Era assim que eu sempre gostei de viver, colocando mais coragem e dando exemplos que por diversas vezes faltava para mim, levando até aqueles desacreditados um pouco de esperança para teu amanhã, sempre gostei de participar de eventos evangélicos, e muitos outros, onde eu tirava alguns proveitos porque confesso que nem tudo que pregam e para aliviar as angustias dos que ouvem, presenciei sim um casal já de idosos e fiquei injuriado quando alguém aproximou dos mesmos dizendo que, para eles alcançarem a graça de Deus pai era necessário deixar uma quantia razoável, a pessoa estava toda engravatada e eu pensei que aquele sujeito não era digno de representar nada que podia ser de Deus, onde já se viu querer tirar proveito dos milhares fieis ali contribuição para ouvir as pregações tiradas do evangelho, e olhe que a quantia tinha o valor não era qualquer centavo não, enquanto aquela pessoa caminhava entre a multidão eu fiquei ao longe registrando as suas atitudes, o engraçado que o alvo sempre eram casais de idosos, que no lugar da oferta em dinheiro, vi com esses olhos que meu bom pai do céu me presenteou, diversos deles deixarem teus relógios, correntes, e muito mais, andando de um lado para o outro presenciei uns dois jovens fortes com enormes bolsas de couro onde eram colocadas as ofertas, que segundo o homem que falava era destinada ao serviço do rei Jesus, eu ouvi porque era preciso mais juro que seria melhor nem estado ali naquela pregação enganosa, eu percebia e enxergava perfeitamente a chamada fé com interesses que levariam os que estavam há frente daquela blasfêmia toda há algum lugar melhor entre o luxo e a bonança enquanto para os que ouviam teria eu certeza de que o abismo seria a recompensa,onde já se viu querer falar das boas novas do Grande Mestre Jesus e ainda engrandecer com o sofrimento dos que humildemente acreditavam em tudo que era pregado ali, onde ouvi um sermão de um homem que se dizia o pastor do rebanho perdido, para mim quem estava perdido era Ele, falou “meus irmãos o mundo está cheio de impreguinações, cheio de falsas religiões, de ministérios enganosos de palavras de destruição, só quem tem contato direto com Deus pode levar a vocês o que ele tanto pede, poriço que ajudem essa missão em nome de Jesus doem para receber as graças”, e tinha pessoas que se desesperavam porque no momento não tinham um centavo se quer, e chegavam implorar para o que falava abençoá-los pelo amor de Deus, ouvi uma resposta para uma mãe que desesperadamente segurava o filho em teus braços pelo o estado febril da criança a tal da doação teria que ser grande, um senhor de barbas brancas ajoelhou-se próximo aquela mãe e disse infelizmente o sagrado pastor não tem como entrar em contato com as forças de Deus sem receber alguma quantia, juro que minha vontade era de chutar tudo ali, e o engraçado que nesses eventos só tem luxo por lado daqueles que estavam ali tirando a pouca fé daqueles que acreditavam nas bestaras ditas naquela noite, eu que sempre trabalhei na área de jornalismo registrava tudo, e numa sena que não me sai da lembrança, foi quando resolvi furar o bloqueio que eles fizeram para os chamados fieis não terem acesso, entre umas frestas e outras tinha umas seis ou sete pessoas sentadas em umas poltronas separando a quantia doada pela multidão, fiquei atrás de um caixote enorme onde carregam as caixas de som e equipamentos, olha era muito dinheiro viu, e aquela mãe com teu filho no braço me veio na lembrança outra vez, registrei algumas fotos sem que ninguém percebesse e sai em busca daquela criança e sua mãe, e nesse trajeto presenciei uma sena que depois de apresentada descobri que era armação, uma jovem acho eu com uns vinte e poucos anos, estava com trajes de pessoa bem humilde e com um semblante de doença grave e sentada em uma cadeira de rodas, quando o tal homem da fé caminhou entre tantos que estavam ali, e em voz alta disse, Ele está aqui... Jesus está aqui e vai curar essa filha, e olhando para o lado chamou o mesmo senhor de barbas e perguntou com quanto ela contribui meu filho... O senhor respondeu o suficiente amado Mestre para glorificar os pecados dessa mulher... O homem com um lindo terno preto e de gravatas com diversas cores colocou sua mão sobre a cabeça da moça e gritou para muitos que ali estavam... Agora chegou a hora de você filha sair do abismo da incompreensão, a hora de deixar essa enfermidade... Perguntou para a pessoa que apoiava na cadeira de rodas estas que notei era novinha em folha, ainda estava com o plástico na sua almofada, e pensei comigo ai tem maracutaia, quanto tempo faz que ela está nesse sofrimento? A mulher que respondeu apresentava uma saúde de leão respondeu desde que ela nasceu meu senhor... Ele continuou com a ladainha falsa, então agora e essa segure na minha mão e ande... A aglomeração foi tanta que eu perdi o registro da melhor parte, quando a menina que se dizia paralitica levantou numa rapidez e sorriu fazendo muitos que ainda não tinham doado nada encher mais uma ou duas bolsas de dinheiro, o homem voltou para trás do enorme palco prometendo curar ainda mais, outra vez caminhei junto a um mutuado de plásticos próximo a escada que levava até ao palco e esperei para ver qual seria a outra armação, nisso a mesma jovem que representou a poucos instantes como deficiente chegou acompanhada pela mulher que apoiava na cadeira de rodas, ambas estavam alegres como se nada estivesse acontecido, uma bacia com água foi traga pelo senhor de barbas colocada sobre um dos caixotes que ficavam embaixo do palco onde a jovem se lavou tirando o algodão embebecido com um liquido amarelado onde parecia que sua pele estava deformada, depois que estava em outro traje entrou onde estavam separado as quantias doadas e rindo ainda saboreou uma maça, e um rapaz que segundo fiquei sabendo era o tal contador da farça deu há ela uma quantia muito boa, e para aquela que acompanhava também ofereceram alem de dinheiro um cordão e um lindo relógio, eliminando o fleche da minha maquina fotográfica registrei aquele momento traiçoeiro, esperei a oportunidade e sai dali com a cabeça a mil por hora, eu precisava fazer algo, foi quando alguma coisa não sei de onde sugeriu-me que encontrasse um meio de fazer uma ação pela mulher com teu filho, liguei para meu companheiro este que era chefe da redação e o responsável pelas edições das minhas matérias, este que atendeu meu chamado imediatamente, chegando no lugar indicado por mim fomos a procura daquela mãe, está que encontramos no mesmo lugar e o menino queimava em febre, ofereci nossa ajuda e eu que sempre tive dificuldades de locomover-me apesar da quantia que eu ganhava dava para ter meu próprio veiculo, mais desde o acidente sofrido por mim e meu primo este que veio há falecer não quis saber em aprender a dirigir, Meu Companheiro ele que tinha uma ótima esposa responsável pelo laboratório de enfermagem do hospital foi avisada que estávamos levando alguém muito necessitado, aquela senhora com um triste olhar disse-me que estava ali porque era a sua única saída, pois já tinha tentado atendimento no mesmo local para onde levamos, falei que seria atendida fato este que aconteceu apesar de ter muitas dificuldades como nos dias de hoje, onde aqueles governantes só prometem e não se preocupam com a vida daqueles que talvez possam ter colocados no poder, tiveram um atendimento de primeira, o garoto foi medicado tendo a necessidade de permanecer por uns dias, dos quais assisti de perto, com todas as provas na mão demos entrada no ministério publico contra aquela pregação falsa onde usavam o nome do Mestre Jesus para beneficiarem a si mesmos, o tal senhor de barbas juntamente com o resto dos figurantes foram condenados e aquela entidade teve suas portas trancadas e o tal palestrante teve seus bens confiscados e aqueles pertences devolvidos aos teus legítimos proprietários, uma indenização foi paga para a mãe e o filho que ficaram durante todo culto mendigando uma ajuda, depois de anos fiquei sabendo que nós dias de hoje ainda acontece as mesmas falsidades, ainda estão usando o nome do Santo Deus pai em vão, mais quem sabe possa surgir outro alguém como eu, que sempre me preocupei com o lado humilde das pessoas, hoje permaneço aqui nesse espaço espiritual levando ainda as mesmas forças de coragem e acreditamento para muitos espíritos que aqui chega e para aqueles que reencarnam, nota você que acabou de ler esse acontecido que não mencionei nem um nome estes que era até necessário, mais não tive há permissão, só foi me confiado a alertar que Deus atende teus pedidos e de dá conforme teus merecimentos sem te cobrar nada, pois o mesmo veio para ensinar que o amor, a paz e a humildade você consegue sem precisar gastar um centavo, aproveite esse alerta e leve para muitos ais que estão nesse caminho um pouco do que transmiti através deste que vós escreveis. Fiquem na paz.

GABRIEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário