sexta-feira, 27 de agosto de 2010

COMO FUI FELIZ

Agora quero transmitir o meu lado bom encarnado, dizer-a vós o quanto fui feliz ao lado de Josilaine, e quantos casais ainda nós dias de hoje são felizes com suas companheiras, e quantos usam da podridão do plano físico para magoar aquela que se diz esposa, confesso que tive sim meus deslizes, porque sou fraco também mais nunca coloquei em meu coração outra paixão a não ser aquela menina mulher que eu escolhera para ser minha amiga, amante e mãe dos meus três lindos filhos, colocarei nesta para que muitos casais enamorados dos dias atuais possam entender que nada surge em nossas vidas por um acaso, mais sim pela vontade daquele que soube criar teus filhos a tua imagem e semelhança já xerocando sua chamada alma gêmea, fui um jovem desses tipos que gosta de ficar com diversas meninas onde acha que realmente está amando, mais como poderia ter certeza de que estava amando se eu sempre interessava por outra paixão, lembro-me que estava eu um belo dia caminhando junto ao meu tio Rodrigo no calçadão da beira do banhado na cidade de São José, onde muitos casais faziam suas caminhadas e nessas caminhadas ficava imaginando um dia passar por ali com minha namorada, eu que estava de rolinhos com Sabrina bem mais nova do que eu mais nossa paixão era verdadeira, me sentia como se já tivesse tudo, não gostava de ficar filmando outra garota, porque tinha eu certeza de que Sabrina também valorizava os carinhos que eu ofertava há ela, sempre fui sincero nos meus compromissos, tanto no amor, como no trabalho, aos dezoito anos fui dispensado do serviço militar, pois não estava apto no momento para defender as cores de minha pátria, eu que já nascera com uma deficiência física que não era tão notada por ninguém, meu braço direito era mais curto pouca coisa que o esquerdo, acho que foi bobeira me dispensar por isso, porque nunca essa deficiência trouxe-me dificuldade alguma, e até cheguei a jogar futebol na escola, e olha que fui um ótimo goleiro, poxa quantas saudades tenho daí, e agora Aqui fico lamentando as oportunidades que deixei passar despercebido, juro que eu gostava e muito de ouvir conselhos que me levariam alcançar tudo que eu queria, no dia de sete de setembro, em uma apresentação da esquadrilha da fumaça em São José o dia amanheceu tão propicio ofertando em mim uma energia nunca sentida antes, me maravilhei com a noticia de minha mãe que Sabrina estava a algumas horas esperando-me, eu que ainda estava no meu quarto preparando uma carta tão apaixonada esqueci que ela e que passaria em casa neste dia, coloquei aquela cartinha toda perfumada junto ao meu bolso ao lado esquerdo do coração e desci mais feliz do que nunca, pedi a benção para minha mãe e papai, e indo ao encontro daquela que alimentava meus sonhos dias e noites, confesso a vocês que...Sei lá senti algo estranho no semblante de Sabrina, perguntei tudo bem minha vida?Ela respondeu tão diferente de antes dizendo quase tudo bem! Nem mesmo o abraço e o beijo apaixonado de antes foi os mesmos, mais deixei prá lá porque ela também tinha suas desavenças com teus pais vez enquanto e talvez pudesse ser isso, despedimos de meus pais e saímos, fomos até a praça quinze, frente o colégio Vasco Coutinho, onde tomaríamos o ônibus em direção ao CTA, antes quis realizar minha vontade caminhar com ela nem se fosse por alguns minutos no calçadão para matar minha vontade, ela aceitou e pegando em tuas mãos andamos em direção ao centro, senti que era o momento exato para entregar o envelope onde estava escrito os meus sentimentos verdadeiros por ela.
Ao retornarmos para o ponto onde esperaríamos o coletivo que nós levássemos até a apresentação da esquadrilha da fumaça, pressenti que ela queria dizer-me algo, foi quando resolvi pedir há ela que falasse de uma vez só o que estava acontecendo, olhando em meus olhos e já com algumas lagrimas respondeu eu preciso dizer mais meu coração pede que não, prometo dizer... Mais não agora, falei tudo bem você que sabe, e antes de entrarmos no coletivo, entreguei há ela aquela dedicação onde eu esperava conquistá-la para sempre, essas paixões de adolescentes acho que você sabe como e NE... Tipo há não posso perdê-la para ninguém ou não vivo sem ela, e assim mesmo quando agente está começando a conhecer melhor o significado vida a dois as nossas mentes enchem de fantasias não e mesmo! Passamos o resto do nosso dia numa descontração alem do imaginado por mim e havia até esquecido que ela ainda iria dizer-me algo importante, o Alexandre Souza amigo da gente quis dizer-me algo referente a mim e Sabrina, mais Letícia sua namoradinha interrompeu nosso assunto, e claro que eles já estavam sabendo de algo, pois Alexandre disse-me espero que você suporte a solidão e o baque, confesso que no momento não entendi nada do que ele estava tentando dizer, na volta para casa passamos antes no Jardim Santana onde morava o Pereira este que sempre ajudava agente no que se referiam pesquisas, ele era um carinha tipo meio esquisito mais muito inteligente, aproveitando a carona que Alexandre nos ofereceu, pois Letícia morava nas redondezas, assim que deixamos a namorada desse amigo e depois de passar no Pereira e pegar umas analises que ele já havia feito para a nossa apresentação na sala de aula dia seguinte, fomos em direção ao centro onde tanto eu como Sabrina morávamos, ficamos perto da AESJ uma danceteria que existia ali, depois de agradecermos a Alexandre pela carona nem bem comecei dizer algo ela interrompeu dizendo o que eu nunca esperava ouvir olhando em meus olhos e com toda sinceridade falou-me “Meu querido...Não fique chateado ou com raivas de mim...Só que...Sei lá como dizer, reforcei alimentando sua coragem dizendo fale menina o que esta deixando você tão apreensiva, vamos diga! Ela pegando a mensagem que eu havia preparado com tanto carinho e entregando disse-me olha nem cheguei a ler porque acho melhor você entregar para alguém que realmente te corresponderá ou seja vou querer um tempo, não estou sentido-me bem, não sei porque você e um carinha tão atraente mais não dá mais... Nesse momento meus olhos pareciam não existir porque tudo desapareceu da minha frente, e sem dizer nada sai em direção de minha casa que ficava bem próximo, nem dando ouvidos para suas lamentações de desculpas e perdões, nem mesmo na hora que ela veio até a mim correndo pedindo-me Um Ultimo beijo... Ignorei seu pedido e disse guarde esse momento que você está destruindo, e quando sentires vontade de me falar, não me mande noticias por ninguém vem até a mim que te ouvirei, afinal você foi o inicio da minha vida há dois, onde desfrutei de um amor que, no entanto achava eu e seria para sempre.

Fiquei sabendo dias depois que ela estava de mudança para Ubatuba litoral paulista, ai sim comecei a compreender a atitude dela, com o tempo fui acostumando caminhar sozinho, só aos vinte e sete anos depois de ter me formado em Agronomia conheci aquela que viria a ser minha felicidade Josilaine, foi num desses encontros de pós graduação em Ribeirão Preto, ela de idade um pouco há mais que a minha recordo bem que no dia em que a conheci estava completando trinta e um ano, onde teu sorriso cativante fez com que eu aproximasse, e claro daquele jeito malandro tipo... Oi tudo bem há quanto tempo, você ainda lembra-se de mim?Você e a Silvana do colégio Evangélico de São Jose não e mesmo? Eu sabia que ela não era a pessoa há quem eu referia, mais foi sempre assim que conhecia as garotas... Ela a principio olhando-me como se estivesse desconfiada de alguma coisa respondeu... Acho que você está enganado não sou quem você disse, e nunca estudei nesse colégio e em São José fui uma vez só... Disse me desculpe então prazer sou Marcos Antonio e estendendo minha mão há ela que respondeu meu gesto e já que era hora do almoço convidei-a para fazer companhia a mim... Ela será que devo... Afirmei será uma honra ter uma fada ao meu lado, ela sorriu e aceitou, teu perfume era de um aroma tão aconchegante que não via a hora de poder roubar-te um abraço para senti-lá mais de perto, como era linda com os olhos castanhos claros, um cabelo negro encaracolado e de uma altura igual a minha eu que não era muito alto um metro e setenta e cinco, comemorei por enquanto aquela conquista, depois de saborearmos um delicioso almoço oferecido pela organização do encontro retiramos um pouco dali há aglomeração era tanta que não estava ouvindo o que ela me dizia, ficamos bem embaixo de um ipê roxo onde suas flores cobriam o verde gramado, momentos iguais aquele eu não esperava tão cedo, ficou combinado de que na volta para casa ela me acompanharia, pois morava em Jacareí bem próximo há São Jose, eu que estava acompanhado de Lurdes e Sofia, estas que já tinham formado sua família, Lurdes era esposa do Hamilton amigo desde o primeiro ano de faculdade, e Sofia estava casada pela segunda vez com Fabiano ele que veio de Apucarana PA, e dividia o mesmo ambiente de trabalho que eu, já passava das dezessete horas quando partimos de Ribeirão para São José, onde chegamos por volta das vinte e uma horas, pois antes deixei Josilaine em Jacareí prometendo voltar outro dia, trocamos os nossos números de telefones, quando cheguei em casa minha mãe logo percebeu minha alegria que a muito tempo havia fugido de mim desde que Sabrina partiu, confesso que estava renascendo em mim uma verdadeira paixão desde aquela primeira aventura da adolescência, e assim foi tive uma verdadeira família, uma verdadeira companheira, e juntos construímos nossa vida, primeiro veio a Jamile, depois Pedro Henrique e por fim minha princesinha Isabella Cristina, continuei trabalhando só que desta vez em sociedade com minha esposa, e juro que tive muitos momentos felizes, há como fui feliz, minha mãe desencarnou aos setenta e quatro anos de vida, teve sim a oportunidade de conhecer dois bisnetos filhos de Jamile E Henrique, meu pai que sempre ofereceu muito amor a sua família e era um eterno apaixonado por mamãe acho que não suportando a solidão veio a desencarnar há uns dois anos, já minha família ficou desmoronada depois do grave acidente que eu sofrera na Via Dutra próximo a Jacareí, eu que estava indo na casa de Dona Altamira minha sogra buscar Isabella e no viaduto próximo ao contorno para Jacareí uma carreta desgovernada e carregada de mamões invadiu a contramão batendo de frente ao veiculo que eu estava este que eu havia conseguido adquirir junto com Josilaine, ainda bem, neste dia já estava marcado e certo de que eu e minha esposa iríamos buscar nossa menina que já estava com teus onze anos de vida, parece mesmo coisa do destino, mais não e só agora que entendo depois de chegar aqui nesse albergue espiritual pude conhecer um pouco do meu mapa da vida física, estava realmente marcado para àquela hora e aquele dia meu desencarne, minha mãe e meu pai continuam com o mesmo carinho um para com outro, só que ambos vivem teus momentos aqui cada qual na sua caminhada, e até aceitaram minha amizade, ontem aqui chegou aquela que fora minha primeira paixão ai no físico a linda e inesquecível Sabrina, o teu espírito estava fora de si e não se conformava com o acontecido , dizendo que era um peixe na água e justamente naquele dia sem saber o porque perdeu tua massa física para as poucas ondas existentes, ainda olhou-me e acho que reconheceu me porque disse depois de tantos anos vim até há você meu amigo, Eu agora o que me resta e esperar para uma nova oportunidade de reencarnar, fiquei sabendo que isso pode acontecer assim que minha Isabella resolvesse ter um filho, poderei ser filho daquela que fui pai, o mundo espiritual e muito diferente daquilo que muitos ais comenta, e realmente uma fonte de energias positivas mais recheadas de surpresas e negatividades, agora você que possa estar lendo essa mensagem que eu transmito através deste que escreve alerto vós outros para que Sejam sinceros e amantes verdadeiros de sua namorada ou esposa, não fique procurando como eu procurei, porque nesse intervalo muita coisa boa agente deixa de viver, sempre que posso e que tenho a permissão volto ai nós momentos de sono da minha querida esposa e filhos mais confirmo há vocês Como Fui Feliz. Fiquem na paz.

GABRIEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário