sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A PONTE


Em encontros que realizávamos era dificilmente faltar o que posso dizer fraternidade sincera entre tantos amigos, na cidade de São Leopoldo no RS apesar do intenso frio, agente sempre arrumava um jeitinho de curtir cada momento, o principal de tudo nesses nossos encontros era quando podíamos rever alguns dos amigos que há tempos não encontrávamos, eu e mais uns dos quais éramos os mais unidos da nossa turma, turma essa que começou a se formar durante nossos estudos na ubra do Rio Grande do Sul, onde a maioria cursava Agronomia, Anastácio este sim era o mais engraçado de todos, pois sua presença sempre garantiria para aqueles que ainda iriam chegar muita alegria e uma tremenda diversão, com suas anedotas e piadas, a Margarete era a que mais atenção chamava loira alta de olhos mais que azuis e muito elegantes, ela que viera de Jabuticabal, e aos poucos se enturmara com nosso grupo, há o Alonso este sim era o cara, alem de ser nosso professor estava em todas as únicas diferenças era na sala de aula, lá sim ele jogava duro e cobrava muito, o que fez George um jovem que ainda estava engatinhando nos estudos aborrecer com Alonso, ele não aceitava nosso professor entre nós, pois dizia... O cara e sujeira entre agente ele transforma em nada, dentro da faculdade e na sala de aula ignora nossa presença, e lasca cobrança, se depender de mim vou riscar ele das baladas onde eu estiver... Seria ruim, pois era ele o George apesar de pouco tempo na faculdade que bancava a maioria das festas, filho de papai empresário de Teófilo Antonio nas minas Gerais, depois que ele me confidenciou esse descontentamento pensei profundamente, essa Ponte será estreita para que ambos caminhem lado a lado, os dias passaram rapidamente e nossos encontros continuavam como antes, numa noite de sexta-feira nós que já tínhamos preparados um churrasco na republica dos meninos de Goiás eles que sempre arrumavam alguma surpresa diferente nas baladas que realizava, tipo churrasco acompanhado do piqui e uma cantoria de musicas sertaneja o Wesley esse sim vai cantar bem lá em Goiás viu, o cara tinha uma garganta afinada e manejava um violão como ninguém, o seu irmão Fred sempre acompanhava fazendo o que eles chamavam segunda voz, eu até imaginava e chegava a dizer há eles se a Agronomia não trouxesse resultado a musica os colocariam no pódio do sucesso, nesse dia as horas pareciam não passar nunca, e eu estava de olhos serrados em Margarete, ou seja, há tempos como dizem xonado demais... Só que a loira não dava um espaço para dizer a ela o que sentia justamente naquele dia George aproximou da loira dos meus sonhos, percebi que conversaram algo, e em seguida George passou de mesa em mesa, dando o mesmo recado, recado este que foi me passado com tanta firmeza que cheguei há não acreditar, ele disse-me... Hoje se esse professorzinho colocar o bico lá nós Goiás vou mostrar a ele que entre agente quem manda é eu, não vou ficar desembolsando minha grana para encher o bucho desse miserável não, e tem mais quem tentar me parar vou dar a mesma receita, juro que tentei dizer algumas palavras que poderiam afastar aquele ódio de seu coração mais foi em vão com minha tentativa, pensei o que poderei fazer e pedir para o Alonso não aparecer mais onde George estivesse, lembro-me que disse a George “Não pense que a vida e feita de inimizades lembre-se que devemos semear os melhores grãos, pois mesmo os solos não estando férteis os frutos poderão surgir”, ele ignorou dizendo-me que eu poderia fazer um bom uso dessas sementes, porque ele sempre plantou espinhos e colheu flores, não seria agora que iria trocar de sementes, a nossa aula com Alonso ainda não tinha terminado e George disse olha camarada já está me dando enjôo em ouvir essa sua voz, vou retirar-me enquanto não vomito, e ia saindo quando Alonso falou... Vá com Deus, mais se lembre de que amanha não precisa voltar minha aula você não assistira mais beleza... George falou duvido!

E saiu chutando um cesto com lixo e completou... Ai galera as 22: horas em ponto lá nos Goiás vou indo na frente organizar a parada, Alonso ignorou aquela sena toda e continuou seus ensinamentos, Anastácio com suas brincadeiras tentou alegrar o ambiente perguntando alguém sabe o que a galinha falou para o galo, Wesley muito curioso disse não o que foi? Anastácio já com um sorriso estampado em teu rosto respondeu... Há me compra uma dúzia de ovos que estou tão cansada... E vê se corta essas esporas que estão me machucando... Foi um motivo a mais onde todos caíram na gargalhada inclusive eu, o ambiente estava mais calmo do que nunca quando resolvi falar com o Professor Alonso, aproximei de sua mesa e em tom baixo de voz disse Professor hoje após a aula poderemos nós falar um pouco... Sim respondeu ele posso saber sobre o que? Completei prefiro dizer-te de uma vez só tudo bem, ele okei meu rapaz, parecia que algo estava perturbando minha mente tipo um zumbido estranho que antes eu não sentia, voltei e sentando-me próximo a loira de olhos azuis e abaixando minha cabeça sobre a carteira por uns instantes, pois o clima onde eu estava parecia ser de outro mundo ou sei lá de onde, mais algo diferente parecia segurar minhas mãos firmemente, e nesse momento uma imagem tão distante tomava conta de meus pensamentos, eu juro que poderia ver nitidamente George assassinando o Alonso de uma forma tão cruel e inacreditável... Quando acordei do pequeno cochilo assustado com o forte ruído da campanhia que anunciava o final de mais uma noite de aula, nisso Margarete olhando em meus olhos falou-me, ei gatinho posso ir com você, ou você já está com outras companhias, eu nem pensei na hora e respondi claro... Claro vamos lá e saímos acompanhados do Guilherme e os dois irmãos goianos, e esqueci completamente do combinado com o professor da nossa conversa, eu que iria alertá-lo das intenções de George, mais a ganância para estar junto daquela mulher que me cativou desde o primeiro dia que chegou aqui na faculdade me fez trair a mim mesmo, da faculdade até a republica dos meninos de Goiás levava nada mais do que uns trinta minutos, e ao meio do caminho lembrei do combinado com o professor, e pensei tenho que voltar lá antes que ele apareça aqui... Chegando frente a republica dos meninos de Goiás pedi gentilmente para que esperassem um pouco, pois precisava voltar urgentemente há faculdade, Joelma que estudava direito na mesma faculdade que eu essa sim coitada era apaixonada por mim, mais não fazia meu tipo, pois era toda cheia de pircing e tatuagens espalhadas pelo corpo o que deixava sua aparência bem indigesta, veio até a mim praticamente gritando ei gatinho não vai ficar para balada, respondi logo estou de volta, minha maior preocupação estava com Alonso, lembro que para chegar a faculdade o único caminho era a Ponte que dividia os bairros de Nova Friburgo em direção ao centro, ao aproximar notei uma multidão de gente e uma aglomeração de veículos a policia já estava presente vistoriando todo mundo que estava nas redondezas.
Quando notei um senhor alto de barbas batendo nos pára-brisas do meu carro, eu abri para atendê-lo ele de imediato disse você não e um daqueles estudantes... Veja só a baderna e que confusão vocês estudantes trazem para nós... Assassinar um filho da cidade isso e o fim mesmo... Desci e segui em direção a tumultuada Ponte onde alguns alunos de Pecuária estavam reunidos, reconheci o Pascoal ele que vez enquanto me dava carona até meu pai conseguir financiar meu próprio carro, perguntei o que houve Pascoal, ele de cabeça baixa falou você nem vai acreditar o George fez campana aqui na Ponte esperando o professor Alonso e causou essa triste tragédia... Respirei fundo e dentro de mim uma voz parecia gritar nãoooo... Por quê? Eu me senti culpado nesse momento, pois se não tivesse dado tanto a atenção para Margarete no momento em que me pediu carona teria eu tido a conversa com Alonso e poderia evitar aquela sena, ao perguntar de George, Letícia Maldonado uma chileninha muito amiga da nossa turma falou-me, ele depois de causar essa barbaridade atirou também na Adelaide que acompanhava o professor e depois atirou contra sua própria cabeça, foi socorrido e ainda não tenho noticias dele, agradeci a informação e não acreditando no que havia acontecido retornei para a republica dos Goianos, ao parar frente a casa não notei nenhum barulho de som e a movimentação era pouca, desci abri o pequeno portão este que Alonso sempre pulava para não chamar a nossa atenção, pois a maioria das festas e encontros nossos eram reservados e agente nem lembrava também de convidá-lo, ele dizia que se pulasse o portão estaria invadindo a área e era mais divertido, numa dessas comemorações quando ele chegou desse mesmo jeito George já avisava da próxima eu atiro, afinal de contas será em legitima defesa intruso na área se trata na bala...Mais jamais pensaria que ele o George seria capaz de fazer aquela barbaridade toda, eu cheguei aqui nesse plano espiritual bem primeiro do que ele, depois que nós se formamos quase não tivemos contato, e eu fui para Aracanduva mais no interiorzão do sul, onde juntamente com meu pai montamos um pequeno negocio visando ajudar uns pequenos produtores, e num certo dia depois de vim do culto tentei ainda realizar uns serviços de sondagem em uma área onde poderia construir um galpão em alvenaria para guardar uns equipamentos agrícolas, foi minha ultima tentativa, mesmo mamãe pedindo para que deixasse o tempo estiar desobedeci dizendo será rapidinho mãe, e foi muito rápido ao atravessar a pequena cerca de arame liso recebi uma descarga elétrica vindas não sei se do céu ou da boca do lobo, tentaram me socorrer mais foi em vão, hoje daqui noto a diferença que agente tem, penso se o Alonso Este que já até concordou comigo, se ele oferecesse o mesmo tratamento dentro da sala de aula e no interior da faculdade talvez ainda estivéssemos cumpridos nossa jornada no físico, o George aqui eu consegui vê-lo uma vez só, dizem os espíritos mais sábios aqui que para ele tudo terá um inicio resumido dos dias de perturbação ao passar desses anos todos Margarete casou se com Wesley um dos Goianos e há uns dois meses está grávida, na qual oportunidade vim, a saber, que será a responsável em receber o espírito de George nessa nova encarnação, o espírito quando erra e trilha por caminhos diferentes dos projetados já para eles, aqui não tem tanto tratamento então e mandado de volta o mais rápido possível para resgatar de uma forma ou outra o que deixara de realizar antes de retornar para esse albergue, eu e Alonso ajuntamos nossos conhecimentos que aprendemos ai entre vocês e ajudamos muito aqui, o espírito de São Leopoldo nos auxilia e traça nossa missão, eu ouvi comentar aqui que em breve devo retornar ao mesmo lar, pois Lucia Mara minha irmã caçula ela que casara com Anastácio depois do meu desencarne e está prestes a conceber a luz a um menino e adivinhe de quem serei filho?Compartilharei minha nova encarnação ao lado de minha irmã e do meu melhor amigo que chamarei de pai, o Alonso ainda ficara em observação, pois o mesmo ainda não aceitou o que recebeu de George e na roupagem que ofereceram há ele em sua nova reencarnação não o satisfez... Voltaria como irmão do seu assassino para que ambos se amassem verdadeiramente oferecendo um ao outro o reconhecimento merecido esquecido da sua primeira encarnação onde tentou em físico educar e ensinar aquele que o odiou e tirou suas perspectivas de vida física, ainda hoje na mesma faculdade muitos realizam teus encontros com frio ou sem ele, e certo que a maioria dos espíritos encarnados terá suas aprovações não na faculdade de ensino mais sim na escola da vida, a republica continua a mesma, ainda na entrada o mesmo portão onde Alonso imaginava vencê-lo quantas vezes quisesse, o memorial em forma de estatua feito pelo reitor da época do acontecido com Alonso ainda está na cabeceira da mesma PONTE onde ocorreu o incidente lembrado até hoje, deixo aqui um exemplo para aqueles que possam ler de que nós enquanto encarnados devemos respeitar a todos inclusive o oxigênio que respiramos, não construa pinguelas que não trarão confiança para sua travessia, realize uma boa obra e erga a Ponte da sabedoria em sua vida recheando teus alicerces de humildade, amor, compreensão, respeito e lembre-se que você talvez em outras encarnações já possa ter feito parte da vida daquele que você tanto odeia.

Fiquem na paz!

GABRIEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário